A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

paulobeto

Membro
uma coisa legal de ver na utima visita a oficina foi perceber que mesmo a embreagem de carbono estando gasta, ela nem começou a machucar o volante .... ela desgasta de uma forma muito uniforme, bem bacana de ver ...

fico lembrando as embreagens de cerâmica que 'comiam" o volante ... alias... cerâmica nuuuunca mais.

zender

Novato
Poxa bom saber .... encomendei a minha de carbono hoje na diplato!!!! Cara agora sim eu botei fe o carro ficou do jeito que eu gosto IC totalmente discreto... se tu tivesse pintado de preto ninguem ia saber!!!!

defacer

Membro
O que você está achando dos amortecedores da impacto? Quanto a mais de carga? Que molas você usa? Dá muito final de curso?

paulobeto

Membro
amortecedor da Impacto Especiais são muito bons e bem firme ao rodar em alta, e nem tão dura ao rodar na cidade. Se não me engano tem 40% a mais de carga e são de haste reduzida, de forma a trabalhar em conjunto com mola esportiva, que no meu carro são da Eibach - modelo Pro Kit.

Não da final de curso nem a pau. Quando eu fui instalar na impacto o Sergio (dono) perguntou como eu usaria o carro e quando falei que seria acima dos 300CV mas para rodar na cidade/estrada então ele já tinha uma especificação de carga padrão para essa categoria, porem ele faz da maneira como vc quiser.

Este ano ele começou a comercializar os amortecedores especiais com nitrogenio, que segundo ele, da mais maciez ao rodar, porem nunca usei e não conheço quem tenha. Uso a 3 anos a suspensão dele e está perfeita.

Amortecedores dele + Eibach ou HR é a fórmula perfeita na minha opinião.

defacer

Membro
paulobeto disse:
amortecedor da Impacto Especiais são muito bons e bem firme ao rodar em alta, e nem tão dura ao rodar na cidade. Se não me engano tem 40% a mais de carga e são de haste reduzida, de forma a trabalhar em conjunto com mola esportiva, que no meu carro são da Eibach - modelo Pro Kit.

Não da final de curso nem a pau. Quando eu fui instalar na impacto o Sergio (dono) perguntou como eu usaria o carro e quando falei que seria acima dos 300CV mas para rodar na cidade/estrada então ele já tinha uma especificação de carga padrão para essa categoria, porem ele faz da maneira como vc quiser.

Este ano ele começou a comercializar os amortecedores especiais com nitrogenio, que segundo ele, da mais maciez ao rodar, porem nunca usei e não conheço quem tenha. Uso a 3 anos a suspensão dele e está perfeita.

Amortecedores dele + Eibach ou HR é a fórmula perfeita na minha opinião.

Valeu pela dica brother! Você está usando o mesmo set de amortecedores por 3 anos? Roda pouco?

paulobeto

Membro
puxa ... já usei bucha de PU da Noopcar .. mas apenas buchas .. os serviços não.

Olha, já vi carro rodando com Bilstein (duro pacas) e Koni (duro .. mas pouco mais macio) . Mesmo tendo regulagem o carro fica muito duro e seco. Sei que a qualidade da Bilstein e Koni são indiscutíveis mas ficar duro e pagar o preço deles .. fora de propósito. R$ 4k um jogo ... sem chance.

Gostei da Impacto pois o dono sempre foi muito atencioso e dava aulas sobre suspensão, fez uma pesquisa comigo antes de decidir o melhor amortecedor .. e isso não tem preço. Eles fazem Audi A3 a rodo e para uma grande maioria dos carros de arrancada de Interlagos e da Mercedes CUP .... são bons mesmo.

Leia a revista FULLPOWER deste mê (Junho) onde o Sergio da IMPACTO está lá dando uns pitacos sobre suspensão. O cara é Dr. no assunto e respeitado em SP.

De qualquer maneira eu entendo sua preocupação .. o que tem de empresa em SP vendendo suspensão esportiva .... o dificil achar alguem de confiança.

paulobeto

Membro
ahhh .. se for num Sábado cedo para vc conhecer o local, eu posso ir com vc pois eu conheço o Sergio e facilito as coisas para vc.

Mas tem que ser no Sábado (preciso ver se ele abre no sábado tambem... num tenho certeza...)

Outra coisa: Ele so atende com hora marcada, pois o lugar é muito cheio de carro ... e carros fortes ...

jaltinier

Plantonista
fala PB...cara kd o IC frontal que vc falou que ia instalar?

kkkkkkk..brincadeira...ficou mto perfeito e super discreto mano...

parabéns...admiro kd vez mais seu trabalho no audera....mta dedicação...bom gosto...tudo perfeito...

abraço

paulobeto

Membro
acho, apenas acho que pego o carro no sábado, vamos ver.

O carro vai para testes no dyna, aumentaremos a pressão da turba .... agora com motor mais frio podemos deixar o carro mais "magro" ... mudar o avanço e ponto que foram setados em modo MUITO conservador pois o sistema (motor e perifericos) estava esquentando DEMAIS.

Para quem manja de preparação sabe que rodar com 0,79 de fator tava bem gordo e perde varios preciosos CVs , porem tinha seus motivos muito obvios para manter gordo ... agora não mais.

Acho que passa facil dos 400Cv... vamos ver... mas agora é a turba que ta no limite de segurança ...hehehe .. adoro isso .. isso vicia ... hehehe

Claudião

Novato
Vishi.. o chão da oficina vai tremer !!! nem a M5 no dyna tremeu tanto igual ao Audera do PB e olha que o cara puxou até 300km/h !!

Vou dar um chute, o irmão vai sair de lá com 425cvs !!

PQP, coisa de loco!!

paulobeto

Membro
vixi, aquela M6 (era uma BMW M6) deu 545CV .... ai é foda hein ...

No meu caso, 425CV só na GT2871R ... que num é meu caso agora. Precisaria por 2,0 bar na turba 28RS ( com 1,9bar a Fullpower tirou 420CV na 28RS caixa .63 mas ai vai pro saco rapidinho) mas nessa pressão a turba geram mais calor que propriamente CV... ihhh to longe disso.

É aquilo que costumo dizer: qdo chega perto de 1,7bar ... já é hora de repensar no projeto.... veremos.... meu objetivo a médio prazo é uma GT3071R

paulobeto

Membro
é possivel retificar roletada porem um kit de conjunto ballbearing custa 75% de uma nova turba ... resumindo, no Brasil não compensa retificar turba roletada.

paulobeto

Membro
o que pega é que o perfil da 2860R num é para mandar porrada, essa turba era de série nos US para o Nissan Sentra e tende a ser uma turba mediana.

O limite teorico e recomendado pra ela é 1,2bar e o prático até 1,50bar acima disso começa a esquentar muito. Com 1,6 ou 1,65Bar não vai detonar ela tanto assim mas diminui a vida util, porem com 1,8 ou 1,9 como ja vi carinha fazer ta iminência da turba cuspir as esferas ...

Acima das GT2860R começa a linha de "gente um pouquinho grande", GT2871R, GT2876R, GT3071R, GT3076R com rotores de 71mm (exducer) ... essa ai ce pode manda fixo 1,8bar de boa dem stress algum...

Gente grande mesmo anda com GT35R pra cima...hehehe