A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

paulobeto

Membro
desculpa ... a ultima frase: não creio que algo Relevante possa ser feito. Ajuste sempre, um pouco mais para lá, mais pra cá ... mais rico mais pobre .. avanço, pressão ... enfim... tem pois existem N mapas para chipar um carro mas nada que altere a rota da pegada bem em alta ... isso é só no perfil da turba mesmo

é isso mesmo a pegada dela só fica ali entre uns 2500 e 5800 no maximo, de terceira sente mais ainda a falta da turbina, é foda acostumadão com carro turbo montado na epoca que todo mundo andava de .50 eu andava com uma garret .60 numa paratizinha quadrada toda orginal só com cabeçote preparado,carb 3E e 1.8kg de pressão a pegada dela era animal, mais nessa audi eu nem posso mexer mto agora, não posso ficar sem carro e pra ficar do jeito que eu quero ja vi que só trocando a turbina e dai só se for roletada, vou tentar ver se coloco só as rodas e umas molas H&R, o preço não fica mto salgado pra trazer da ECS, amortecedor que eu não sei onde fazer, na parati eu usava da drift, durou pacas mais tem uma pá de gente que mete o pau, e os da impacto não sei se vale o investimento, da gass andei num voyage socado que parecia orginal de conforto mais ta quase o mesmo preço da impacto dai é foda.

paulobeto

Membro
quanto a turba (sem ser rolatada) tem um monte de bons modelos para trabalhar entre 240-320CV , desde as K16, GT25, APL240, APL525 que tem um bom preço e são muito boas para o propósito. Na minha opinião turba roletada apenas começa a valer a pena (devido ao preço aqui no Brasil) acima dos 350/400CV pois são tantos gastos para ter 400CV+ no carro que a roletada acaba sendo o menor deles.

jaltinier

Plantonista
PB, esconda mto bem a chaves de seu audera no dia do encontra..ah se eu pego ele pra acelerar...rsrsrsrsrs

Abraço mano

paulobeto disse:
quanto a turba (sem ser rolatada) tem um monte de bons modelos para trabalhar entre 240-320CV , desde as K16, GT25, APL240, APL525 que tem um bom preço e são muito boas para o propósito. Na minha opinião turba roletada apenas começa a valer a pena (devido ao preço aqui no Brasil) acima dos 350/400CV pois são tantos gastos para ter 400CV+ no carro que a roletada acaba sendo o menor deles.

to ligado é que as roletadas tem uma resposta bem mais rapida né, a GT25 eu pensava que era roletada tbm, deve ficar legal com ela mesmo não sendo roletada, foda é o investimento de coletor escapamento e pressurização fora chip e acertos acredito que pra mexer nesse nivel se gaste cerca de uns 5000R$ ja contando com a M.O. e no meu que é tip o maximo é uns 230cv mesmo mais que isso só mexendo no cambio dai a brincadeira fica feia rsrsrsrs

Claudião

Novato
PB, lasca o grafico do seu ultimo dina ai... vi vc falando com o outro mano Mauriiwwo, sobre turbas, e fui
ver como ficava o stage3 no spb c/ a 2860.... a maldita crava em 1,5 bar e não cai até o fim da linha !!!

Enquanto no meu caso com a original... a maldita chapisca um pouco em 1,5 bar e vai, caindo, caindo, tudo isso deve
ser a ECU protegendo essa bicuda original !! essa bagaça deve ser turbina pra mobilete, scooter, fapinha !!

paulobeto

Membro
nem tanto Claudião. Sua turba original é boa. Vc é que tá chicoteado demais os cavalos ...hehehe

qto ao gráfico vc ta sabendo demais das coisas hein ... ta falando com os manos da preparação? ... hehehe
Vamos manter nos 382CV oficiais, de acordo com o Dyna postado aqui e no vídeo. Em alguns testes em "off" chegamos a 410CV mas baixamos um pouquinho pois a turba inicia operação em zona de surge e a temperatura sobe demais.

Claudião

Novato
Carai, 410cv, vpqp, por isso aquele barulho de avião(fokker100) decolando !!! querendo chegar afinado no sabadão hein fio !!!

Pior que quase 99% certo que vô tá viajando.

Essa zona de "surge" é do carai, mas que deve surgir alguma coisa, deve !!

Paulo, os manos devem achar que somos 2 véião loko !! devem pensar, nem vamo dá muita bola pra esses caras, não devem ter o
que fazer e já devem tá pra lá dessa zona de "surge" !!

abç

paulobeto

Membro
isso mesmo.
Aquele barulho de assobio é quando bate no pico ... no video a turba ia para 1,55bar e estabilizava em 1,50bar exatos.
Hoje bate 1,65 bar direto. Nem sei o quanto mais da isso, deixa pra la.

paulobeto

Membro
olhando o gráfico de eficiência dela (site garrett), até 1,75bar (com eficiência de 72%) mas já vi gente rodando a 1,8bar mas acho arriscado.
To abaixo do limite de pico, então tranquilo e como rodo com pressão fixa então não é bom abusar.

JulioLock

Novato
hehehehehe lembrei do Paulao hj, dirigi um um passat 1.9 turbo forjado 500cv do meu tio. a pegada dele ta bem parecida com o seu A3; pega msm depois dos 4000rpm antes disso da pra andar na boa, mais o coice é bruto quando crava de 2 e mete uma 3, da ate um frio na barriga. so estranhei de dirigir carro com comando, fica embaralhando tudo parece q vai morrer. Comentei do Seu A3 com o meu tio e ele meio q descreditou de um A3 com 400cv andando na boa. esse meu tio é louco, ele trabalha com restauraçao de carro antigo, toda vez q vou na garagem dele fico babando, ele tem 11 carros. no proximo encontro vc tem q leva a galera pra da um volta no seu bondinhoo hein paulaoo

jaltinier

Plantonista
galera...ontem vi o carro do PB no encontro de samap..simplesmente animal..tudo mto perfeito...projeto animal mesmo...além de que o carro tá impecável....ontem fiquei vidrado no audera dele...mto...mto...mto animal mesmo só vendo mesmo...

parabéns PB

Rodinei

Moderador
Concordo com o "Jonathan", o carro do Paulão ta super bem feito, tudo bem organizado com acabamento impecável. Só difere bastante mesmo com o motor ligado, ai assusta bastante.

Parabéns Paulão, realmente admirar seu A3 motiva a gente continuar nas melhorias e Ups.

Vlw.

Claudião

Novato
PB, vc que manja, como ou o que carro seria seria possivel juntar minha perfomance de 0 a 3 marcha, e a sua perfomance
até os finalmente ?

paulobeto

Membro
com sua turba esquece pois ela estrangula em alta pois o perfil dela é para condução progressiva. Não existe nada que possa ser feito (bom .. pra mim seu carro tá canhão mas .. segue abaixo a receita):

Solução:
Troca da turba com o stage3. Coloca a GT2871R com parte quente da turbina AR 63 ao invés de AR.86

Teu carro com 4.000rpm tem 300CV e vai assim até o final. O que ocorre é que a distribuição da potencia é feita nas faixas de rotações dependendo do tamanho da turba, fluxo , pressão, litragem do motor ... e quando maior a parte quente da turbina mais em alta é a pegada (to falando de motor stock, sem alteração de fluxo/cabeçote ...ok...), o que deixa o carro com menos CV´s nas rotações menores.

No meu caso eu tenho só 200CV aos 4000rpm e + 100CV aos 5000rpm e mais 100CV nos 6000rpm, e por isso aquela pegada monstro em alta até o corte. Mas é para quem gosta de pegaga forte (de 200CV p/ quase 400CV em 2000rpm). A contrapartida é o famoso lag em baixa (se bem que 200CV a 4000rpm não é tão ruim néh).

Outra coisa: Vc nunca vai usar a potencia final em cidade pois os CV´s apenas aparecem em giro muito alto. Minha configuração é para estrada mesmo. Não acho que vc vai gostar.

duvidas?
olha o video do spb branco que vimos na preparadora. No youtube e na comunidade nascarchips tem um vídeo 0-300km/h do spb no dyna e nesse mesmo video tem um comentário do proprio dono. Clique no nome dele e vá até o perfil dele e verás varios videos dele puxando de 60-160 ... e assim vai.

Não coloco o link aqui pois claramente o carro estava puxando forte na rua então ...
Mas é ignorante a puxada.

lipeloko

Novato
E ae Paulão...faz tempo que nao falo com vc....mas sempre sigo seus ups ai....agora vou ter que vender a minha A3...entao to meio mto e bastante chateado!hahahaha

Acho que eu sou o único que NÃO quer andar no seu carro....hahahahahaha eu me conheço...ai vo pirar....por isso acho melhor ver de longe só!

Mas vc ta de parabens....vou tentar ir nos proximos encontros pra ver seu carro..e trocar uma ideia...

Abraçoooo