[A3 do Della] Volta das férias - pág. 30

AS555N

Membro de Honra
Della, as 19: aumentaram consumo?....diminuiu performance?....ficou duro?....mais estável?.....pega em algum lugar?........como ficou de curva?
Por hora é só hehehehehehhe
Abraços
Renato

della

Membro
AS555N disse:
Della, as 19: aumentaram consumo?....diminuiu performance?....ficou duro?....mais estável?.....pega em algum lugar?........como ficou de curva?
Por hora é só hehehehehehhe
Abraços
Renato

Vamos lá...

Consumo: Ainda não rodei o suficiente para saber, coloquei há 10 dias e viajei neste período com o outro carro que tenho, o audi ficou guardado, rodei só uns 80Km. Não vejo motivos para alteração no consumo, o perímetro do pneu foi mantido em relação as 18" que eu tinha antes. O único senão é o peso do conjunto roda+pneu que é maior do que as 15" OEM. Rapaz, uma mulher não troca o pneu sozinha não, pesa rasoavelmente...

Performance: Mantida no quesito transmissão de potência das rodas para o piso, melhorada no quesito estabilidade, mais ainda não testei o suficiente. Com a diminuição do perfil do pneu, percebi que a resposta das rodas ao comando do volante ficou mais precisa.

Maciez: Houve ligeira perda sim, sinto mais as imperfeições da pista.

Estabilidade: Respondi junto da performance, ainda não rodei o suficiente pra sentir como ficou em curvas em alta... Não peguei estrada "de jeito" ainda, se é que vc me entende...

Não raspa em lugar algum, mesmo completamente esterçado ou com carga, coloquei quatro pessoas dentro e td normal. Segundo um conhecido meu, A3 aceita bem até aro 20...

Abraço,

Claudião

Novato
della disse:
Será que é por isso que aquele BLACK do mano tem tanto sticker "nascar"?...
Imagina: cê tá de lambo, r8, ferra dos inferno no caminho do serra +++ daí aparece um A3 8L preto dano calô cum adesivo nascar até nas rodona...
Acho que os mano SBC tão investino nesse audinho, rsrsrs!!!
Brincadeiraça hein PB!

a maioria dos stickers foram colocados qdo os carros tavam com os irmão... até na roda mandaram frisar a bagaça...
kkkkkkkkk, não reparei no forro do teto internamente, devem ter carimbado tb... brincadeiras a parte, a bagaça
já dá calor em muita coisa grande, com uma 3071 fica impegável !!

paulobeto

Membro
Claudião disse:
della disse:
Será que é por isso que aquele BLACK do mano tem tanto sticker "nascar"?...
Imagina: cê tá de lambo, r8, ferra dos inferno no caminho do serra +++ daí aparece um A3 8L preto dano calô cum adesivo nascar até nas rodona...
Acho que os mano SBC tão investino nesse audinho, rsrsrs!!!
Brincadeiraça hein PB!

a maioria dos stickers foram colocados qdo os carros tavam com os irmão... até na roda mandaram frisar a bagaça...
kkkkkkkkk, não reparei no forro do teto internamente, devem ter carimbado tb... brincadeiras a parte, a bagaça
já dá calor em muita coisa grande, com uma 3071 fica impegável !!

vamos ver ... hehehe.... olha a conta para uns 520CV:

3,5k da GT3071R ou 3076R
2,0k de semieixo forjado
4,0k de cambio forjado (3, 4 e 5 alongada) ... tenho que bater nos 300km/h senão num tem graça...
1,5k de troca de peças , acerto e dinam.
0,6k de barra estabilizadora inferior + superior
0,5k para trocar o disco + pastilha traseiro por um de 280mm /aço carbono / kevlar

R$ 3.000 para fazer upgrade do meu seguro de vida ... hehehe

complicado hein .... R$ 12.100 ... para mais uns 90CV significa que investiria R$ 135,00 para cada novo CV adicional ...conta de loco neh...

paulobeto

Membro
isso sem contar um kitizinho NOS (R$ 2.000) com para um shot de 80CV qdo um carrinho vermelho me enche o saco em quinta marcha...

mas pode colocar mais uns 2k para ajustar uma segunda bomba de combustivel ... linha de combustivel .. dosador externo ...

della

Membro
Carinha a brincadeira hein mano?!! Mas juro que queria ver a bagaça vencer a barreira dos 300Km/h!
Teu carro logo logo vira capa da Fullpower, aliás os manos nunca quiseram publicar nada lá não?
Essa obra prima bem que merecia!

Claudião

Novato
paulobeto disse:
isso sem contar um kitizinho NOS (R$ 2.000) com para um shot de 80CV qdo um carrinho vermelho me enche o saco em quinta marcha...

mas pode colocar mais uns 2k para ajustar uma segunda bomba de combustivel ... linha de combustivel .. dosador externo ...

vishi, isso jé é um "chute" no saco de qq coisa !

nessa potência aí, a conta já vira coisa de F1 né...

vai uma grana louca pra ganhar 10cv

e digo mais, nem sempre é só trocar as peças que vem a potência não. Nesse estágio, acho q uns 80% vem é do acerto...ali já n tem mais limite nenhum pra erro

paulobeto

Membro
della disse:
Carinha a brincadeira hein mano?!! Mas juro que queria ver a bagaça vencer a barreira dos 300Km/h!
Teu carro logo logo vira capa da Fullpower, aliás os manos nunca quiseram publicar nada lá não?
Essa obra prima bem que merecia!

sim, era para ter saido na capa em 2010 , o pessoal da FP até foi na nascar e tal mas ai saiu o carro da propria nascar (o Golf Cinza do Marquinho, todo forjado ... etc) pois o assunto era sobre o Golf sapão ...

della

Membro
Este FDS tirei as 19" e mandei para restauração, para tirar uns pequenos ralados do ex-dono e dar um banho de hiper prata nas 4.
Caramba, montei as OEM de volta, mas não consigo acostumar com as rodas 15"... ESQUISITO PRA CARAMBA!!! Depois posto uma foto.
Pensei que fosse ficar mais confortável, mas na prática senti pouca diferença das 19" no quesito conforto. Acho que é por causa das H&R. Baixo de roda OEM, tá engraçado.

Ah! E fiz uma higienização e hidratação do couro... Eu mesmo em casa. Impressionante a água preta que saiu dos bancos quando eu fiz a limpeza, de cada banco saiu dois baldes de água suja, preta mesmo! Depois de limpos hidratei com Meguiar´s gold class, TOP!

paulobeto

Membro
Della,
esse fds eu tambem passei tambem Meguiar´s no couro do a3 ! kakaka .... de fato produto TOP e já uso a muitos anos.

ahh.. depois me fale (pode ser via MP) qto ficou o "talento" nas suas rodas...

abs
PB

della

Membro
paulobeto disse:
Della,
esse fds eu tambem passei tambem Meguiar´s no couro do a3 ! kakaka .... de fato produto TOP e já uso a muitos anos.

ahh.. depois me fale (pode ser via MP) qto ficou o "talento" nas suas rodas...

abs
PB

PB, o preço da restauração varia... as 19" custaram 175/roda. Deixei tb um jogo de 17" do meu irmão e ficaram em 130/roda, mesmo trabalho e pintura. O que é caro é a pintura HP, segundo o restaurador, entre primer e finalização são cinco camadas! A pintura alumínio convencional sai mais em conta...
E tem o seguinte... restaurador TOP, mais de 35 anos no ramo... atende diversas css, BMW, Mercedez, Audi, Porsche... Não deixo meus "baratos" na mão de qualquer um. Esse cara já restaurou um monte de rodas que tive por aí... Nunca deu rebote!

Rodinei

Moderador
Ae Mano Leste, deixa o contato deste restaurador pra turma que tiver interesse.

Eu tbm dei uma limpada nos meus bancos, usei o Refresh da 3M, mas no meu caso sairam 02 baldes de água do corpo, suei pra caramba,rsrs.

Vlw.

paulobeto

Membro
Rodinei disse:
Ae Mano Leste, deixa o contato deste restaurador pra turma que tiver interesse.

Eu tbm dei uma limpada nos meus bancos, usei o Refresh da 3M, mas no meu caso sairam 02 baldes de água do corpo, suei pra caramba,rsrs.

Vlw.

kakakakakaka

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Mulek, nao preciso nem falar nada né!

Essa é A RODA!! Cabô o mundo ai em SP agora, vc e o PB esculaxando geral ai com esses sapatos.
Mas ó, tenho q puxar sua orelha so um pouco, tem q baixar!, os pneus sao mto finos! Tira os calços.

Bjundas

della

Membro
Júnior disse:
Mulek, nao preciso nem falar nada né!

Essa é A RODA!! Cabô o mundo ai em SP agora, vc e o PB esculaxando geral ai com esses sapatos.
Mas ó, tenho q puxar sua orelha so um pouco, tem q baixar!, os pneus sao mto finos! Tira os calços.

Bjundas

Valeu Jr!