a3 depois de um tenpo funcionando tensor corrente comando fas barulho o que pode ser?

Boa noite tengo um audi a3 1.8 aspirado e desde que comprei ele apresenta o seguinte problema:
Depois d algum tenpo funcionando tipo uns 10 a 15 minuto ele começa a fazer barulho no tensor da corrente de comando antes deste tenpo ele so faz barulhi por uns 2 segundos quando liga o carro isso porque as castanhas do tensor uma delas esta quebrada um detalhe eh que este motor jah aprentou problema d pescador da bomba d oleo entupido e vi na net q o tensor tem uma tela bem fina que "filtra" o oleo o que eu queria saber eh se pode ser um entupimento dakela tela que sta fazendo ele fazer barulho depois d um tenpo ligado pois poderia estar acunlmulando sujeira ali ate o ponto de esntrar pouco oleo e ele parar um poko e depois d un tempo parado a sujeira pod estar descendo e asaim volaltando a funcionar normal pois se fosse caso apenas d entupimenti eu trocaria apenas as castanhas e faria uma limpesa no motor com troca d oleo e filtro o que vcs acham do defeito... desde jah obrigado
 
O meu faz um barulho nas retomadas bem em baixa, mas só com o motor bem quente!!!!O que eu acho engraçado que com o motor frio na primeira partida ele faz um barulho como vc falou por uns dois segundo. Mas esta rajada de corrente nas retomadas não faz com o motor frio!!!E com o plugue deligado não faz este barulho!!!! Mas fiquei mei com receio de andar com aquele plugue desligado!!!
 
Meu tbm eh soh depois do motor quente vi na net sobre desligar este plug mais um cara disse q nao eh bom pra injeçao do carro jah meu mecanico a principio disse que poderia ser sujeira depois ele sem mecher nem nada disse q ele dava barulho depois d quent pq o oleo afina com alta temperatura aih o tensor ruim perde pressao mais nao sei se ele tava com preguiça d rancar o carter naquele dia e condenou o tensor soh pra tipo q me jogar pra frente to pensando em mandar outro cara trocar oleo e filtro e ver se wh sujeira ou tensor pq o preço do tensor e um absurdo
 
Detalhe o defeito eh identico ao seu se ele tiver em marcha lenta ele nao da barulho mais se acelerar ele da uma rajada vc anda a muito tempo con o plugue desligado?
 
pensei nesta historia do óleo quente ficar fino.Mas queria saber na verdade qual a função desde plugue. Mas acho que não daria problema nenhum de andar deligado
 
Questao interessante marcos a funçao deste plug segundo vi aki a injeçao com este fio desligado trabalha em modo emergencia por isso nao eh aconselhavel ficar desligado agora questao do motor acho q nao daria problema pois se ele nao da barulho eh sinal que esta mantendo corrente firme nos comando agora nao sei quanto a injeçao vo procurar saber
 
Faz dias que ando procurando alguma informação sobre isso, e não descobri nada a mais do que estamos sabendo na verdade!!!E por aqui os mecânicos é complicado, só falam em trocar!!!
 
Se for trocar te recomendo comprar no mercadolivre.com lah novo eh cerca de 600 reais com garantia e mecanico cobra cerca de 150 reais pra trocar
 

ariparodi

Novato
Olá pessoal, o meu também faz esse barulho quando está por volta de 1800 RPM abaixo ou acima disso não faz barulho. Até comprei as guias que podem ter se quebrado. É muito caro esse tensor. Alguém conseguiu descobrir pra que serve o tal plug? Aparece erro no VAG?
 

JulioRJ

Membro
o meu começou a fazer esse barulho na partida à frio, fiquei desesperado...

estava faltando meio litro de óleo, completei, coloquei 1 vidro de militec e desliguei o conector da solenoide do tensor... rodei alguns meses. nesse fds eu tava mexendo no carro e liguei ela novamente. até agora o barulho não voltou...


estou usando pentosynth 5w40 porém se ele voltar a fazer barulho nas partidas pretendo passar para o pentolub 10w40 da pentosin também... é o maximo de "maldade" posso fazer no meu motor antes de abrir e trocar logo essa bagaça

@[member="ariparodi"] qual óleo vc ta usando?
 

G3ORG3

Membro
JulioRJ disse:
o meu começou a fazer esse barulho na partida à frio, fiquei desesperado...

estava faltando meio litro de óleo, completei, coloquei 1 vidro de militec e desliguei o conector da solenoide do tensor... rodei alguns meses. nesse fds eu tava mexendo no carro e liguei ela novamente. até agora o barulho não voltou...


estou usando pentosynth 5w40 porém se ele voltar a fazer barulho nas partidas pretendo passar para o pentolub 10w40 da pentosin também... é o maximo de "maldade" posso fazer no meu motor antes de abrir e trocar logo essa bagaça

@[member="ariparodi"] qual óleo vc ta usando?
@[member="JulioRJ"], resolveu o problema do barulho ou teve que trocar o tensor?

O meu está fazendo esse barulho (tem dia que faz, outro não...) na partida a frio.

Como estou com um vazamento na junta da tampa vou aproveitar e comprar as "castanhas" e pedir pro mecânico trocar e ver se resolve.

Deu alguma diferença andando com o solenoide desligado (consumo, potência...)? tem alguma foto desse solenoide? Vou desligar e testar pra ver se o barulho para...
 

JulioRJ

Membro
pode desligar. ainda nao coloquei o oleo novo... ja comprei mas ainda to com 5w40.

talvez resolva.. como vai ter q tirar ele fora, aproveita pra lavar ele bem soca 1 lata de car80 nele, depois um pouco de wd limpa bem juntas novas e soca ele de volta.

pode andar com ela desligada, esse vvt é usada apenas no regime frio para emissao e economia atrasando os comandos fica do lado do esticador por fira tem uma solenoide desliga ela vai dar um erro no vag
 

flaviocrp

Membro
@[member="JulioRJ"] resolveu seu tensionador? O meu faz o barulho quando deixo o carro de um dia para o outro. No caso de ter que trocar quais as marcas recomendadas? Não vi minguem aqui que tenha trocado e recomendado marca. Achei BAPMIC Germany, Febi(olho da cara) tem URO, MTC enfim fora isso é tudo china de 40 a 60 dolares.
Limpeza sera que resolve?

Abraços

Flávio
 

JulioRJ

Membro
cara resolvi parcialmente engrossando um pouco o oleo com b12. porém só resolveu completamente na fase quente.

na fase fria ou pela manhã às vezes ele bate. talvez isso seja por culpa da valvula de retorno q deixa o oleo "descer" do cabeçote e acaba demorando um segundo pra subir na partida.

mas nao é toda hora. é uma em cada 10 partidas q ele bate.

se vc tem tempo e ferramenta eu sugiro limpar o pescador primeiro. é o que eu vou fazer antes da próxima troca.

o próximo oleo q vou usar é o pentosin 5w50 que é um oleo superior e nao afina tanto na fase quente, podendo "meter o pau" no carro sem medo...
 
Topo