Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

a3 depois de um tenpo funcionando tensor corrente comando fas barulho o que pode ser?

Julio,

Meu carro somente faz barulho na primeira partida do dia depois não ocorre mais, mesmo quente. Será que é em função dessa válvula que você citou que retém o óleo?

O óleo que eu uso é o 5W40, tenho o carro a 1 mês apenas e tenho certeza que o dono anterior usava um óleo mais grosso, tanto que na primeira semana antes de eu trocar o óleo notava que pra ocorrer o barulho tinha que deixar o carro uns 2 dias desligado. Depois da troca notei que ocorre a toda primeira partida do dia. Vou providenciar a substituição dessa válvula que comentou.

Qualquer novidades da um toque, notei que esse é um problema que assombra bastante as aspiradas e apesar de varios posts do pessoal com problema não achei ainda a solução definitiva.

Abraços

Flávio

Boa noite tengo um audi a3 1.8 aspirado e desde que comprei ele apresenta o seguinte problema:
Depois d algum tenpo funcionando tipo uns 10 a 15 minuto ele começa a fazer barulho no tensor da corrente de comando antes deste tenpo ele so faz barulhi por uns 2 segundos quando liga o carro isso porque as castanhas do tensor uma delas esta quebrada um detalhe eh que este motor jah aprentou problema d pescador da bomba d oleo entupido e vi na net q o tensor tem uma tela bem fina que "filtra" o oleo o que eu queria saber eh se pode ser um entupimento dakela tela que sta fazendo ele fazer barulho depois d um tenpo ligado pois poderia estar acunlmulando sujeira ali ate o ponto de esntrar pouco oleo e ele parar um poko e depois d un tempo parado a sujeira pod estar descendo e asaim volaltando a funcionar normal pois se fosse caso apenas d entupimenti eu trocaria apenas as castanhas e faria uma limpesa no motor com troca d oleo e filtro o que vcs acham do defeito... desde jah obrigado
O meu faz so na partida reparei que o fusível do meu esta queimando em curto e é o fusível relacionado a esse tenso ai eu coloco fusível novo e quando eu colocor o prug ele queima o fusível dele ou seja ele está em curto e faz barulho na partida so na partida o seu também está em curto ?????o

Só vou falar essa vez e nao vou responder à nenhum idiota que questionar o procedimento...

cara,

1 - COLOCA DE VOLTA TODAS AS PENEIRAS QUE VOCE TIROU OU FUROU
2 - poe o passador quebrado novo, se possível uma corrente nova, dá uma lavada na peneirinha do esticador com descarbonizante
3 - coloca um flush decente tipo koube, faz o procedimento 15-30 minutos sem acelerar muito FAZ COM O MOTOR E OLEO QUENTE NAO FAZ COM ELE FRIO
4 - esgota e coloca FILTRO E OLEO NOVO (pode ser vagabundo 20w50)
5 - roda 30m~1h com esse oleo
6 - esgota, limpa o carter, limpa a peneira.
7 - FILTRO NOVO e OLEO NOVO BOM. pentosin 5w50 ou supera 5w40 nessa ordem. se está fudido de grana poe um 20w50 decente, lembrando q tem q trocar com menos de 5 mil esse ultimo.
8 - se nao resolver, mede a pressao de oleo a 2000 rpm e posta aqui.

Só vou falar essa vez e nao vou responder à nenhum idiota que questionar o procedimento...

cara,

1 - COLOCA DE VOLTA TODAS AS PENEIRAS QUE VOCE TIROU OU FUROU
2 - poe o passador quebrado novo, se possível uma corrente nova, dá uma lavada na peneirinha do esticador com descarbonizante
3 - coloca um flush decente tipo koube, faz o procedimento 15-30 minutos sem acelerar muito FAZ COM O MOTOR E OLEO QUENTE NAO FAZ COM ELE FRIO
4 - esgota e coloca FILTRO E OLEO NOVO (pode ser vagabundo 20w50)
5 - roda 30m~1h com esse oleo
6 - esgota, limpa o carter, limpa a peneira.
7 - FILTRO NOVO e OLEO NOVO BOM. pentosin 5w50 ou supera 5w40 nessa ordem. se está fudido de grana poe um 20w50 decente, lembrando q tem q trocar com menos de 5 mil esse ultimo.
8 - se nao resolver, mede a pressao de oleo a 2000 rpm e posta aqui.
O meu eu reparei que ta em curto coloco o fusível e quando coloco o plug queima ele, agora não sei ser troca so aquela cabeça onde vai o plug do tensor hidráulico do comando
Ou vo ter que abri a tampa de valvula e troca ele todo

O meu eu reparei que ta em curto coloco o fusível e quando coloco o plug queima ele, agora não sei ser troca so aquela cabeça onde vai o plug do tensor hidráulico do comando
Ou vo ter que abri a tampa de valvula e troca ele todo
aquilo é uma bobina, provavelmente derreteu o verniz, mede a continuidade dos contatos. é uma peça substituível, vc troca ela com uma chave allen, cuidado q ali dentro tem uma valvula, não perde ela... vc pode tirar essa peça de qualquer esticador "morto" que alguém jogou fora

Obrigado vou testa troca so ela pra ver ser para o barulho dele um coisa eu sei ele ta em curto vou testa aqui
Qual seria função daquela energia nesta bobina ? Plug ligando no esticador