Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

a3 depois de um tenpo funcionando tensor corrente comando fas barulho o que pode ser?

Iniciador do tópico #1
Boa noite tengo um audi a3 1.8 aspirado e desde que comprei ele apresenta o seguinte problema:
Depois d algum tenpo funcionando tipo uns 10 a 15 minuto ele começa a fazer barulho no tensor da corrente de comando antes deste tenpo ele so faz barulhi por uns 2 segundos quando liga o carro isso porque as castanhas do tensor uma delas esta quebrada um detalhe eh que este motor jah aprentou problema d pescador da bomba d oleo entupido e vi na net q o tensor tem uma tela bem fina que "filtra" o oleo o que eu queria saber eh se pode ser um entupimento dakela tela que sta fazendo ele fazer barulho depois d um tenpo ligado pois poderia estar acunlmulando sujeira ali ate o ponto de esntrar pouco oleo e ele parar um poko e depois d un tempo parado a sujeira pod estar descendo e asaim volaltando a funcionar normal pois se fosse caso apenas d entupimenti eu trocaria apenas as castanhas e faria uma limpesa no motor com troca d oleo e filtro o que vcs acham do defeito... desde jah obrigado

O meu faz um barulho nas retomadas bem em baixa, mas só com o motor bem quente!!!!O que eu acho engraçado que com o motor frio na primeira partida ele faz um barulho como vc falou por uns dois segundo. Mas esta rajada de corrente nas retomadas não faz com o motor frio!!!E com o plugue deligado não faz este barulho!!!! Mas fiquei mei com receio de andar com aquele plugue desligado!!!

Iniciador do tópico #5
Meu tbm eh soh depois do motor quente vi na net sobre desligar este plug mais um cara disse q nao eh bom pra injeçao do carro jah meu mecanico a principio disse que poderia ser sujeira depois ele sem mecher nem nada disse q ele dava barulho depois d quent pq o oleo afina com alta temperatura aih o tensor ruim perde pressao mais nao sei se ele tava com preguiça d rancar o carter naquele dia e condenou o tensor soh pra tipo q me jogar pra frente to pensando em mandar outro cara trocar oleo e filtro e ver se wh sujeira ou tensor pq o preço do tensor e um absurdo

Iniciador do tópico #6
Detalhe o defeito eh identico ao seu se ele tiver em marcha lenta ele nao da barulho mais se acelerar ele da uma rajada vc anda a muito tempo con o plugue desligado?

Iniciador do tópico #9
Questao interessante marcos a funçao deste plug segundo vi aki a injeçao com este fio desligado trabalha em modo emergencia por isso nao eh aconselhavel ficar desligado agora questao do motor acho q nao daria problema pois se ele nao da barulho eh sinal que esta mantendo corrente firme nos comando agora nao sei quanto a injeçao vo procurar saber

Olá pessoal, o meu também faz esse barulho quando está por volta de 1800 RPM abaixo ou acima disso não faz barulho. Até comprei as guias que podem ter se quebrado. É muito caro esse tensor. Alguém conseguiu descobrir pra que serve o tal plug? Aparece erro no VAG?

o meu começou a fazer esse barulho na partida à frio, fiquei desesperado...

estava faltando meio litro de óleo, completei, coloquei 1 vidro de militec e desliguei o conector da solenoide do tensor... rodei alguns meses. nesse fds eu tava mexendo no carro e liguei ela novamente. até agora o barulho não voltou...

estou usando pentosynth 5w40 porém se ele voltar a fazer barulho nas partidas pretendo passar para o pentolub 10w40 da pentosin também... é o maximo de "maldade" posso fazer no meu motor antes de abrir e trocar logo essa bagaça

@[member="ariparodi"] qual óleo vc ta usando?

JulioRJ disse:
o meu começou a fazer esse barulho na partida à frio, fiquei desesperado...

estava faltando meio litro de óleo, completei, coloquei 1 vidro de militec e desliguei o conector da solenoide do tensor... rodei alguns meses. nesse fds eu tava mexendo no carro e liguei ela novamente. até agora o barulho não voltou...

estou usando pentosynth 5w40 porém se ele voltar a fazer barulho nas partidas pretendo passar para o pentolub 10w40 da pentosin também... é o maximo de "maldade" posso fazer no meu motor antes de abrir e trocar logo essa bagaça

@[member="ariparodi"] qual óleo vc ta usando?
@[member="JulioRJ"], resolveu o problema do barulho ou teve que trocar o tensor?

O meu está fazendo esse barulho (tem dia que faz, outro não...) na partida a frio.

Como estou com um vazamento na junta da tampa vou aproveitar e comprar as "castanhas" e pedir pro mecânico trocar e ver se resolve.

Deu alguma diferença andando com o solenoide desligado (consumo, potência...)? tem alguma foto desse solenoide? Vou desligar e testar pra ver se o barulho para...

pode desligar. ainda nao coloquei o oleo novo... ja comprei mas ainda to com 5w40.

talvez resolva.. como vai ter q tirar ele fora, aproveita pra lavar ele bem soca 1 lata de car80 nele, depois um pouco de wd limpa bem juntas novas e soca ele de volta.

pode andar com ela desligada, esse vvt é usada apenas no regime frio para emissao e economia atrasando os comandos fica do lado do esticador por fira tem uma solenoide desliga ela vai dar um erro no vag

@[member="JulioRJ"] resolveu seu tensionador? O meu faz o barulho quando deixo o carro de um dia para o outro. No caso de ter que trocar quais as marcas recomendadas? Não vi minguem aqui que tenha trocado e recomendado marca. Achei BAPMIC Germany, Febi(olho da cara) tem URO, MTC enfim fora isso é tudo china de 40 a 60 dolares.
Limpeza sera que resolve?

Abraços

Flávio

cara resolvi parcialmente engrossando um pouco o oleo com b12. porém só resolveu completamente na fase quente.

na fase fria ou pela manhã às vezes ele bate. talvez isso seja por culpa da valvula de retorno q deixa o oleo "descer" do cabeçote e acaba demorando um segundo pra subir na partida.

mas nao é toda hora. é uma em cada 10 partidas q ele bate.

se vc tem tempo e ferramenta eu sugiro limpar o pescador primeiro. é o que eu vou fazer antes da próxima troca.

o próximo oleo q vou usar é o pentosin 5w50 que é um oleo superior e nao afina tanto na fase quente, podendo "meter o pau" no carro sem medo...