A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

Andr3T

Membro
lsabongi disse:
Alguma novidade?
Algumas hehe.
Estou numa correia tão grande que eu estou esquecendo de vir aqui atualizar vocês...
Seguinte...

Como um marinheiro de primeira viagem numa empreitada dessa (montar um motor inteiro, do zero), alguns detalhes ficaram para trás.
O carro ficou com muito vazamento de óleo kkkk. Ficou vazando na tampa de válvulas, no carter e no resfriador de óleo. Também ficou vazando no sensor de D/H.

Vazava tanto óleo, que a cada 15 dias ia 1 litro de óleo. Fiquei assim até semana passada, quando deixei o carro no meu amigo para resolver tudo.
Ele tirou a tampa de valvulas, carter, coletor de adm, tirou todos os vazamentos, colocou óleo novo (pentosin 5w40), militec, trocamos o aditivo do sistema de água, troquei o canister do carro (por pura estética, pois o antigo estava com uma abinha quebrada).

Enfim, meu amigo verificou tudo, todos os detalhes que eu tinha deixado para trás, ele já arrumou. Máquina está rodando 100% agora, sem vazamentos e etc. Motor está quase 1300km agora, rodando liso liso.

...................

Porém... existem 2 problemas. Meu carro precisa de acerto urgente! A taxa aumentou, o deslocamento aumentou, então assim, está um inferno. A mistura está pobre, e está dando knock muito fácil. Quando vem pressão dá knock. Então eu to andando que nem moça, só até 2000rpm. Eu estou com dificuldade de achar alguém para acertar ele aqui em Goiânia. Um amigo meu está começando no chiptunning agora, e capaz que vai ser ele que vai fazer.
Vou colocar dosador de 4bar, bicos 42lb e passar para o alcool, para tirar vantagem da taxa.

Outro problema é em relação a aquecimento do sistema de água. Se eu fosse falar sobre isso aqui, eu ia escrever um texto de 3 páginas hehe. Já fiz todos os testes possíveis, troquei a válvula termostatica, enfim...
Eu imagino que tenha relação com a mistura pobre, o gas de escape está muito quente, assim com o intercooler (mesmo sem andar forte no carro), então vou esperar fazer o acerto e reavaliar.

Vou atualizando vocês.

Andr3T

Membro
Pois é, eu tenho essa noção kkkkkkk.
Está fácil de dar merda.

Eu tenho VCDS sim, só não parei pra fazer isso por tempo.
Vou fazer nesse feriado agora.

André Dal Molin disse:
Pois é, eu tenho essa noção kkkkkkk.
Está fácil de dar merda.

Eu tenho VCDS sim, só não parei pra fazer isso por tempo.
Vou fazer nesse feriado agora.
Meu amigo Andre Dal Molin de todas as horas, eu te empresto meu cabo VAG, KKK!

Pessoal pra quem viu de perto a dedicação e o entusiamos deste garoto realmente é de encher os olhos.

Quero acompanhar de perto essa máquina, mesmo que pelo retrovisor do meu SPB!

PS: Qndo meu SPB estiver com freios é claro! KKKK!

Andr3T

Membro
Encomendei um jogo de bicos Bosch 42lb/h, um jogo de velas NGK iridium grau 8, e um dosador de 4bar.
Logo o carro vai estar acertadin, na cana, tirando o que der da K03. Vai ficar um canhaozinho xD.

Amigo, consegue me passar as especificações dos pistões? Bielas eu sei q usa as 144 os pistões que estou em dúvida, o vira usa dos golf e bora 2001...

Andr3T

Membro
Chegaram os bicos e as velas xD. Só fazer o acerto agora.

eBWIiTW.jpg

eu1p4XI.jpg

Andr3T

Membro
Fernando Melo disse:
Amigo, consegue me passar as especificações dos pistões? Bielas eu sei q usa as 144 os pistões que estou em dúvida, o vira usa dos golf e bora 2001...
Opa. Eles são 82,5mm, no meu caso, cabeça reta pra usar no alcool e ter mais taxa.
O vira pode ser os 2.0 dos golf, bora e etc. Eu peguei um dos sportback que já é de aço forjado.

Mais os pistões são para o Audi A3 20v ou tem que comprar pistão de AP 2.0 devido ter aumentado o curso do vira? Estou com meu motor desmontado aqui, e com várias dúvidas de como montar kkkkk

Andr3T

Membro
Fernando Melo disse:
Mais os pistões são para o Audi A3 20v ou tem que comprar pistão de AP 2.0 devido ter aumentado o curso do vira? Estou com meu motor desmontado aqui, e com várias dúvidas de como montar kkkkk
.
kkkkkkk normal ter dúvidas. Mas é simples. Se você está usando vira 2.0, você tem que usar pistões para 2.0 (ele tem diferenças pro 1.8, como altura de compressão e etc).
E como NÃO saiu 20v 2.0, então você tem que ir para os pistões de AP 2.0. A ÚNICA modificação que você tem que fazer, é uma cavinha para a quinta válvula, se não ela bate no pistão. Se você ver as fotos do meus pistões, vai ver essa cava.

E pra complementar, quando você faz o carro 1.9 (vulgo milinove), você usa pistão 1.8 com sobremedida igual de 2.0, pois você ainda está usando o vira de 1.8.

Andr3T

Membro
Fernando Melo disse:
Você tem o código dos virabrequim que servem para essa configuração? As bronzinas usa as originais mesmo?
Não tenho os códigos não. Mas isso qualquer preparador sabe. Se for pegar vira dos sportback igual eu, você tem que pegar dos EA113, pois os EA888 não servem.
A única coisa que muda é um parafuso da ponta do vira, você vai usar o antigo do 1.8.

Sobre as bronzinas, elas são as mesmas desde o AP 1.6 até o 2.0, inclusive no 1.8 do A3 20v. Então qualquer bronzina de AP vai servir tanto no A3 1.8 quanto fazendo 2.0 stroker.
A diferença é na qualidade da peça. Obviamente se comprar uma bronzina qualquer de AP, ela não vai ter a qualidade de uma bronzina original para os 20v. Eu já peguei logo umas Clevite, que são para alta performance, porém custam umas 4x mais.

André Dal Molin disse:
Encomendei um jogo de bicos Bosch 42lb/h, um jogo de velas NGK iridium grau 8, e um dosador de 4bar.
Logo o carro vai estar acertadin, na cana, tirando o que der da K03. Vai ficar um canhaozinho xD.
ANDRE so acho que vc deveria optar por dela 60, pois o quando você colocar uma k04 vai faltar bico na cana, se não me engano no álcool os geen 42 só alimentam 240cv

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Andr3T

Membro
Vinicius thomaz disse:
ANDRE so acho que vc deveria optar por dela 60, pois o quando você colocar uma k04 vai faltar bico na cana, se não me engano no álcool os geen 42 só alimentam 240cv

Vou colocar K04 não. E como estarei usando dosador de 4bar, dá pra alimentar um pouco a mais nesses bicos no alcool.
Meus planos são: fazer o acerto no alcool agora, tirar o que der da K03 e ficar tranquilo. Aproveitar o carro, o motor novo, e arrumar outros detalhes do carro enquanto isso. Aí começo do ano que vem, fazer o upgrade pesado. Tirar uns 400cv do motor. Não sei qual turbina usar ainda, depende do din que terei pra gastar kkkk, quero tentar uma roletada pra casar com o motor stroker, e ter uma pegada boa em baixa. Mas vamos ver, o der vai vir.

Fernando Melo disse:
Vira pode ser do golf ou bora que da perfeito, acabei de montar o meu.

Pistão pistao de ap bloco baixo só tem que fazer a cava da 5 válvula, só que se comprar o do ap tem que comprar o cabeça plana pois o destaxado pra a ap fica com uma taxa muito baixa pois a câmara do cabeçote 20v e maior.

Éstou usando os cabeça plana

A iapel tem pistão pros 20v já pronto com opção de cabeça plana ou com a cava correta para os 20v

Recomendo usar o 82,5 que vc ainda consegue usar a junta do 1.8

Meu cárro vai acertar com o over no dia 3/6

Espero uns 400 na roda

06af- não forjado

6aaj - forjado