A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

:parede:

Cara, aqui no Brasil cada dia que passa a situação está mais feia, não é só para mecânico, é para qualquer coisa que você precise de mão de obra, o pessoal faz tudo cagado. Aqui na minha cidade é difícil para caramba também no interior do Paraná, na primeira coisa que fiz com carro que foi troca de óleo o cara ja queria me enfiar de todo modo um óleo fora da viscosidade correta, semi sintético. Trabalho com desenvolvimento de sistemas para computadores, e na maior parte do tempo também tenho que ficar corrigindo cagada e fazendo retrabalho alheio.

Mas tenha paciência, uma coisa que estou me acostumando já na vida é que nada que depende dos outros vem de primeira, então tem que continuar tentando até da certo, porque aqui a galera é sebosa mesmo e não se toca que quando eles fazem cagada por falta de tempo depois terão que arrumar tempo para refazer o que era pra estar certo de primeira apenas com um pouco mais de atenção.

Eu acho que o certo seria você já meter o louco e cobrar tudo certinho, a gente tem que parar de tomar prejuízo por causa de gente porca. Mas agora paciência, tem que ir focado pra fazer da tudo certo, inclusive rezar umas ave maria e uns pai nosso. Eu também to na luta pra deixar o meu certinho no ponto para depois fazer o upgrade básico pra 200cv.

Boa sorte!

Andr3T

Membro
Concordo com tudo kkkk.
E eu to grilado pq eu confiei no cara, ele tem uma história com preparação, fazia motores no Paraná (ele é daí rsrs).
Se fosse eu que tivesse feito as cagadas, beleza, fica aprendizado. Mas agora a gente confia num cara que é profissional nisso, e dá umas merdas dessa. Mas bora virar a página, por enquanto quero saber dele não, só semana que vem quando eu for cobrar ele.

Hoje eu também já comprei loctite, aquela cola black de alta temperatura (cara pra kct, 40 conto), fluido de freio, fluido da DH, óleo, filtro de óleo, fluido de arrefecimento. Tudo na mão pra colocar no carro.
Passei em um desmanche também e comprei duas buchinhas que estavam me deixando doido. São umas buchas que vedam a coifa do cabo de marcha do câmbio. Bem perto da rosca onde prende o terminal do cabo. Achei duas novinhas. As minhas tinham esfarelado.

Andr3T

Membro
Enfim boas notícias!
Bloco foi corrigida a retífica, agora está com 0,06mm de folga que a Iapel pede;
Cabeçote estava com várias coisas erradas: um mancal tinha sido trocado por de outro cabeçote, segundo ele parecia um mancal de GM. Com isso a folga ficou muito baixa e tava muito duro de girar o cabeçote. 2: cabeçote estava fora do ponto, aí foi colocado no ponto novamente. 3: foi feita novamente as sedes de válvula, angulo, polimento das válvulas, agora está vedando 100% o cabeçote. Segundo o dono da retífica, meu cabeçote está novo novamente, pronto pra rodar mais 200mil km.

Agora sim estou livre pra fechar esse motor haha!!
Capaz que hoje já fechamos a parte de baixo.

ABoehringer

Membro
AEEEEEEE André

agora sim! essa parte de mecanico lambão é foda, tava tendo uns problemas ultimamente desse tipo tbm, tava com um problema que ninguem dava jeito, eu mesmo meti a mão e resolvi, sinceramente, acho que os cara tem medo de mexer nesse motor, eu tava conversando com o pai de um amigo meu que tem uma oficina de latoaria há muitos anos ja e falamos desse motor, onde o cara falou que é um puta de um motor, forte e resistente

to começando a fazer tudo sozinho hahaha

valeu!

Andr3T

Membro
Valeu galera!!
Ia fechar ontem mas deixei para fazer mais algumas coisas. Pintar o bloco e a tampa de válvulas. O bloco de preto original e a tampa de válvulas de preto fosco texturizado. Vai dar um contraste legal com o carro branco.
Vou mandar fotos aqui mais tarde.

thomas1186

Membro
Belo projeto cara... uma baita empreitada.. está de parabéns!!

O que me assustou foi o motor estar nesse estado com apenas 110mil kms.

Já li um outro post aqui falando de oléo falsificado.. estou começando a ficar preocupado kkk.

Meu carro está com 230 mil todo original.. nunca abriu motor, turbina original também.. não fuma. Eu to achando que sou um cara de sorte mesmo kkk

Abs aí .. boa sorte no projeto

Andr3T

Membro
Galera, motor foi fechado, já está no cofre e com quase tudo montado. Eu estou tão cansado, TÃO cansado, desse fim de semana, que ao decorrer dela vou postar as fotos.

Andr3T

Membro
Fala galeraaaa.
Vou fazer um resuminho e postar umas fotos para vocês. Mas antes, alguém tinha perguntado em relação a junta de cabeçote. Bom, é utilizada a mesma do 1.8. Eu até tirei uma foto pra mostrar que ela fica certinha no motor.
Quem me ensinou a fechar o motor foi um brother meu que já montou vários A3 2.0 stroker, já montou S3, inclusive tem S3 aqui do fórum que faz manutenção na oficina dele. Ele é muito fera e gente boa. Me ensinou tudinho.

Resumo: sábado umas 10:30 começamos a fechar o motor. Meu amigo fazia uma vez, me ensinava, e eu ia fazendo depois. Eu que torquiei os mancais, bielas, cabeçote. É bom demais fazer isso haha. É cheio de macete para verificar folga de biela, colocar anéis, arruelas de encosto, giro do virabrequim. Eu recomendo, quem puder fazer isso um dia, que faça. É muito top.
No domingo de manha acoplamos o motor no cambio, e colocamos no cofre. Aí eu comecei a montagem dos periféricos, até umas 21 da noite. Faltando pouca coisa para acabar.

Ahh e outra informação boa. Os blocos 06A (dos A3, Golf, S3), não precisam fazer nenhum retrabalho dentro do bloco para o vira girar. Nos AP tem que tirar material, nos nossos não. Bom né?
Outra coisa é que no meu caso, tive que tirar os jet coolers. A HXP dá a opção de mandar o pistão usinado para não tirar o jetcooler, mas isso enfraquece o pistao, pq retira material da saia. Eu preferi tirar os jet coolers (igual todo mundo na preparação faz). Para tirar os jetcoolers, basta comprar 4 parafusos allen sem cabeça e tapar os furos.

Bom vamos as fotos:

HKh3ziN.jpg

Lz5RGc0.jpg

l7xDAiW.jpg

jwISd0W.jpg

lAS4wFF.jpg

XwPwaJt.jpg

XwPwaJt.jpg

M6SODKj.jpg

e6EWzka.jpg

7ZoS1Ld.jpg

CNKMpXP.jpg

3sQ9xJn.jpg

Andr3T

Membro
Valeu della!! E isso que eu fiz só o básico de limpeza. Era tanta coisa para fazer, ir atrás, em tão pouco tempo, que nem deu tempo de fazer uma limpeza minuciosa. Mas pelo menos deu para tirar o grosso da sujeira.
Tanto que eu esqueci de lavar algumas peças, como o reservatório de água do limpador, e algumas outras. Mas no geral eu limpei tudo, arrumei algumas partes do chicote que estavam com o conduíte ressecado.

Mas valeu mesmo, espero dar partida nele hoje a noite já. Irei filmar para vocês.

sosomrio

Membro
Top teu trampo? Precisou de alguma ferramenta especial? Usou torquimetro? Ou foi no sentimento?

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Andr3T

Membro
Galera, infelizmente não deu para filmar a primeira partida do carro :(. Acabou a bateria do celular pq eu tava usando ele de lanterna.
Mas ele ligou, não deu nenhuma luz no painel, marcha lenta perfeitaaaa. Só está dando uma leve cabeçadinha em 4000rpm. Creio eu que seja por conta da taxa alta (10,5:1).
Vou continuar andando só na moral, no inicio de março agora vou fazer o acerto dele pra ficar liso.
Vou fazer uns vídeos e mandar pra vocês aqui, até amanha.

sosomrio disse:
Top teu trampo? Precisou de alguma ferramenta especial? Usou torquimetro? Ou foi no sentimento?

Impossível fechar motor sem torquimetro, a não ser que o caboco tenha um sexto sentido para torque kkkk. Esse amigo meu que eu falei que me ensinou tudo, ele levou o torquimetro e algumas chaves que eu não tinha. O resto eu tinha tudo.

sosomrio

Membro
André Dal Molin disse:
Galera, infelizmente não deu para filmar a primeira partida do carro :(. Acabou a bateria do celular pq eu tava usando ele de lanterna.
Mas ele ligou, não deu nenhuma luz no painel, marcha lenta perfeitaaaa. Só está dando uma leve cabeçadinha em 4000rpm. Creio eu que seja por conta da taxa alta (10,5:1).
Vou continuar andando só na moral, no inicio de março agora vou fazer o acerto dele pra ficar liso.
Vou fazer uns vídeos e mandar pra vocês aqui, até amanha.

Impossível fechar motor sem torquimetro, a não ser que o caboco tenha um sexto sentido para torque kkkk. Esse amigo meu que eu falei que me ensinou tudo, ele levou o torquimetro e algumas chaves que eu não tinha. O resto eu tinha tudo.
Aqui no interior do RJ os mechanicos fecham no sexto sentido. Ninguém tem torquimetro. A vezes vai um estojo pro brejo. Mas a vida que segue. Sucesso ai no teu projeto!