gregorysfb
Membro
Branco é top, parabens pelo carro e vamos acompanhar esse .20 ai
imaginei +/- isso de gastosAndré Dal Molin disse:Obrigado!
Eu to fazendo uma planilha no excel com todos os gastos, depois compartilho com vocês.
Mas eu to calculando por cima uns 10K. Isso porque eu estou refazendo tudo no motor. Eu não esperei desmontar o motor para ver o que precisa trocar. Eu já vinha comprando todas as peças.
No kit pistão iapel (com tratamento térmico + anéis originais vw/audi + pinos forjados) bielas scat (com parafusos ARP2000) eu paguei 3500,00 na HXP.
700 no vira 2.0 std
330 no jogo de bronzinas clevite.
Só aí já foram mais de 4500 reais. Aí tem bomba de óleo, tensor bomba de oleo, resfriador de oleo, jogo de juntas e orings, bomba dagua, tensor hidraulico, rolamento tensor, correia dentada, correia poly v, rolamento correia poly v, flange termostatica, valvula termostatica, retentores de valvula, casquilhos do tensor do cabeçote, e mais um monte de coisinhas pequenas.
Eu quero o meu motor zero saca, pra não ter dor de cabeça. Aí depoooois vou preparar ele.
É o que eu mais recomendo fazer. Compre as ferramentas e DIY. Ninguém a não ser nós mesmos temos todo o cuidado com o carro. Fora o tanto que se aprende fazendo isso.Anderson Boehringer disse:imaginei +/- isso de gastos
é assim que quero fazer, ja ir desmontando o meu sozinho e ja que está aberto aproveitar e trocar tudo, pra deixar o mais zero possível
concordo totalmente contigo sobre preparar depois, coração do carro sadio, depois vai pendurando as paradas,
Acompanhando!
O cara que vai abrir e fechar o meu motor vai buscar o motor amanha. Aí vou com ele e te falo.Vinicius thomaz disse:Bom dia belo projeto.
Estou montando um 2.0 para o meu 180 também, só que estou em dúvida de qual junta de cabeçote usar?
Qual junta você pretende usar?
Boa sorte
Vinicius
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Sim, vai ficar uns meses com turbina K03 original, até eu encostar o carro pra fazer a preparação mesmo. Agora eu só vou fazer o motor mesmo.sosomrio disse:Acompanhado o Projeto. Vai ficar top. Turbina ainda vai ser original? Tenho vontade de montar com a turbina original para ver como fica a pegada de baixa.
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Opa!! Eu to muito ansioso pra andar no carro logo hauhshasuha.André disse:Opa blz!
Tenho um 180 strocker.
Fica o bicho!
Mas aproveita q tá mexendo e coloca comando d aspirado e cabeçote d 150(maior), e logicamente um turbo maior tbém pq senão a ori vai guspir o eixo na primeira arrochada.
Abrássss
Pode deixar sosomrio. Vou postar muita foto aqui, desde a desmontagem, peças, retifica, montagem. Estou tirando muita foto, mas quero postar tudo de uma vez.sosomrio disse:SÓ uma pergunta. O motor tava fumando? Quantos mil rodados? Depois da uma avaliada no estado geral e posta a impressões de desgaste geral. Bornzina e camisa. E estado dos anéis. SÓ por curiosidade.
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
E pior que tem mesmo. Se as que eu comprei forem falsificadas, paguei caro então haha, pq em todo lugar estava 600 reais o jogo, e nessa loja paguei 540 reais. Só compensaria uma falsificada pela metade do preço, por aí rsrs. Eles tem loja física e tudo, ecommerce.victorarrabal disse:Cuidado com preço mto bom em bronzina, tem MTA bronzina falsificada hj em dia no mercado...