A3 8L 1.8 20v Aspro Manual 00/01 + Teto 146000km

merotti

Membro
O farol de neblina só funciona o lado esquerdo mesmo, é assim em todos os A3. O próprio nome já diz que devem ser somente utilizados em situações de pouca visibilidade pois a intensidade da luz é muito forte. Quem nunca se irritou em ficar atrás de um Stilo ou qualquer Peugeot com essas luzes ligadas? Cansa demais as vistas e logo tenho que utrapassá-los.

Não é o seu caso mas odeio o tipo de gente que fica ligando farol de neblina numa noite estrelada, só pra mostrar que tem ou por simples desatenção mesmo.

merotti disse:
O farol de neblina só funciona o lado esquerdo mesmo, é assim em todos os A3. O próprio nome já diz que devem ser somente utilizados em situações de pouca visibilidade pois a intensidade da luz é muito forte. Quem nunca se irritou em ficar atrás de um Stilo ou qualquer Peugeot com essas luzes ligadas? Cansa demais as vistas e logo tenho que utrapassá-los.

Não é o seu caso mas odeio o tipo de gente que fica ligando farol de neblina numa noite estrelada, só pra mostrar que tem ou por simples desatenção mesmo.
Merotti, obrigado a informação!
Chequei a lanterna e peguei a placa e coloquei no outro lado, funcionou! (ao menos é funcional e não apenas para estética, penso se la nos amigos gringos ela não funcione também...) :p
Notei que falta no chicote da direita, o fio de numero 3, é só ligar ali e funciona os dois lados... e sim me irrito sempre com quem deixa a neblina ligada o tempo todo, é muito forte mesmo...
Era mais só pra saber se funcionava mesmo, ou se o meu era uma lanterna paralela, mas vi que é OEM quando tirei (aproveitei e limpei a lataria atras da lanterna)

BrunoWolek

Novato
Klaiton, o meu quando liga acende os dois lados na parte superior da lanterna. E um a3 aspirados 2002.
Ja vi um branco na rua com os dois lados acesos também.

BrunoWolek disse:
Klaiton, o meu quando liga acende os dois lados na parte superior da lanterna. E um a3 aspirados 2002.
Ja vi um branco na rua com os dois lados acesos também.
Bruno, liguei o meu com o mesmo fio do outro lado, é o pino 3 da esquerda, e no pino 3 da lanterna direita falta o mesmo, liguei e fica muuuuito forte, ando sómente durante o dia com ele ligado, durante a noite apago para não encomodar ninguém, só motoqueiro que anda colado, ligou eles saem fora! kkkk

PS: quero por uma lampada mais fraca, penso até em por um potenciometro e deixar equalizada com a de baixo, ou por uma de dois pólos e inverter a polaridade...

Fica bunito :D

9b9BAqR.jpg

Para atualizar a garagem de hoje, indo comprar a bobina nova bosch, atingi a marca dos 150mil km com medidas STD!
Super satisfeito com o carrinho, e feliz a cada passeio!

A esqueci de mencionar, e quando lembrava nao dava tempo, coloquei a chave de ligar o farol dos VW Jetta/Golf/Beetle/Passat Mk4 e B5 e B5.5
Segue a fotinha, depois posto dela no local :D

Chave:
pID9Td5l.jpg

Colocada no acabamento da chave:
QFm79zgl.jpg

Klaiton Frank disse:
A esqueci de mencionar, e quando lembrava nao dava tempo, coloquei a chave de ligar o farol dos VW Jetta/Golf/Beetle/Passat Mk4 e B5 e B5.5
Segue a fotinha, depois posto dela no local :D

Chave:
pID9Td5l.jpg

Colocada no acabamento da chave:
QFm79zgl.jpg
Encaixa direitinho ? Tens o link ?

Robson Corrêa disse:
@[member="Klaiton Frank"] cara , se tiver como, poste foto dele no painel, se posto aqui não abriu essa foto :/ kkkk fiquei curioso com o resultado
Encaixa sim amigo, e nao nao postei, pq o carro ta com a patroa, amanha posto uma foto dele dia e noite!
E é bem facil para fazer! Tenho as fotos do passo a passo, final de semana sai um DIY :D

Klaiton Frank disse:
Encaixa sim amigo, e nao nao postei, pq o carro ta com a patroa, amanha posto uma foto dele dia e noite!
E é bem facil para fazer! Tenho as fotos do passo a passo, final de semana sai um DIY :D
Opa no aguardo, assim que posta me marca. Pra aparecer notificação pra mim haha. Abraço

Alberto Lima disse:
Serve mesmo, mas tem que ser esse modelo, do plug do conector grande e nao o pequeno, ai só tirar a capa de cima e encaixar na capa original do conjunto de botoes do A3
segue link da peça que serve http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702797216-botao-interruptor-chave-de-farol-golfpassatbora-novo-_JM
Alberto, é isso mesmo! Tudo que precisa fazer é tirar a parte que mostra a iluminação (carcaça) e empurrar o botão no sentido contrario, o mesmo sentido que puxamos para ligar milhas, é empurrado de dentro para fora....

Iuri disse:
Gosto eh gosto

Massa eu não acho que o cromado feche com o interior do a3..só opinao ne..
Tranquilo queridão! Eu pensei que fosse prata fosco, igual o acabamento interno, mas não... porem ate gostei :D Deixa pra la kkk

mklein disse:
Adoro garagem com historia! E que bela historia essa tem. Parabéns pelo cuidado...e muito bom ver um A3 ser reerguido!

Boa sorte com a nave.
Mklein, obrigado amigo! Estou tendo dificuldades, ja troquei pá de coisa, ontem tive que rebocar o carro, acendeu a luz do ABS, e travou o carro, acredito ser algum sensor, amanha irei passar o VAG e ver o que acusou, fora isso o carro esta 100% ja, tenho que checar a pastilha, e disco dianteiro tb, e rodar a roda livre, para ver se nao foi tambem rolamento... (mas experiencia passada, meu ford ka trincou pastilha uma vez, e quebrou ela, ficou travado tbm, se for pela experiencia passada, sei que nao sera muita coisa)

Robson Corrêa disse:
Opa no aguardo, assim que posta me marca. Pra aparecer notificação pra mim haha. Abraço
Segue Robson:
Diurna, e noturna, noturna + milha:
FOWm5Qhm.jpg
Rux5wKjm.jpg
IBaQeJem.jpg