A3 8L 1.8 20v Aspro Manual 00/01 + Teto 146000km

Iuri disse:
Se não em engano a outros modelos que vem fosco

Só não lembro quais versões..tipo do up..voyage..etc
Se for o mesmo botão, até penso em trocar, pois o cromado dele só combina com as maçanetas, o resto do interior que é escovado é o simbolo da audi no volante, o acabamento da manopla de cambio, o freio de mão (botão de destravar ele) e as saída de ventilação... fosco ficaria combinando mais...

Iuri disse:
Tem o preto brilhoso também ..acho que ficaria bom..
Quanto tempo, rsrs
Preto brilho me interessa também, vejo alguns e me da vontade, pena nao poder "voltar" depois... Preciso reformar algumas peças da porta (acabamento maçaneta+twitter, capa de acabamento do mecanismo do vidro eletrico) estão raspadas, são originais ainda, sera que uma lixa fina e tinta preto fosco fica com acabamento original?
Ja vi que algumas peças internas tem acabamento craquelado, tipo tecido couro... essas nem altero, pq fica meio estranho quando pinta e fica liso...

Iuri

Membro
nao..nao vai fica com o mesmo aspecto/tom ao original..

nao sei as peças que voce quer pintar..mas pinte de preto brilhoso..fica ao estilo do s3

acho que combina melhor que preto fosco!

abs

Iuri disse:
nao..nao vai fica com o mesmo aspecto/tom ao original..

nao sei as peças que voce quer pintar..mas pinte de preto brilhoso..fica ao estilo do s3

acho que combina melhor que preto fosco!

abs
Valeu Iuri! Vou fazer fim de ano na praia, aproveitar as férias coletivas :D

Só para atualizar a garagem!

Este final de semana tirei as velas uma a uma para ver o estado em geral, e olhei a "cabeça" do pistão, as velas estão limpas, e os pistões estão na cor do aluminio!
Chegou a ser lindo de ver, 150mil km, e sem carbonização, Aproveitei e usei um Car80 descarbonizante, limpei a tbi, e dei uma olhada no VAG, 0 erros !

Felizão! :D

Ps: Tres semanas atrás, meu sensor do ABS dianteiro direito, estava acusando erro no VAG, e travando a roda pelo ABS com o carro parado, reboquei para casa, retirei o abs, e constatei que o mesmo estava com muito "cavaco" talvez gerado pelo disco e pastilha de freio, e como o abs é magnetizado, tava empregnado de limalhas de ferro, limpei as duas rodas dianteira, Cubo estavam ok, só os sensores... Até agora o carro nao acusou mais nada, e nem o VAG. Então fica a dica antes de condenar o sensor do ABS, limpei com escova de dente e wd40 ;)

Klaiton Frank disse:
Só para atualizar a garagem!

Este final de semana tirei as velas uma a uma para ver o estado em geral, e olhei a "cabeça" do pistão, as velas estão limpas, e os pistões estão na cor do aluminio!
Chegou a ser lindo de ver, 150mil km, e sem carbonização, Aproveitei e usei um Car80 descarbonizante, limpei a tbi, e dei uma olhada no VAG, 0 erros !

Felizão! :D

Ps: Tres semanas atrás, meu sensor do ABS dianteiro direito, estava acusando erro no VAG, e travando a roda pelo ABS com o carro parado, reboquei para casa, retirei o abs, e constatei que o mesmo estava com muito "cavaco" talvez gerado pelo disco e pastilha de freio, e como o abs é magnetizado, tava empregnado de limalhas de ferro, limpei as duas rodas dianteira, Cubo estavam ok, só os sensores... Até agora o carro nao acusou mais nada, e nem o VAG. Então fica a dica antes de condenar o sensor do ABS, limpei com escova de dente e wd40 ;)
Como fez pra limpar a tbi ? E o car80 tu coloca aonde ?

Robson Corrêa disse:
Como fez pra limpar a tbi ? E o car80 tu coloca aonde ?
Tbi limpo com pincel e wd40, abro a borboleta e limpo com bico do wd40 (mangueirinha de plastico que vem junto) os cantos da borboleta e parte de trás.
Car80, ligo o carro e mantenho a aceleração com o car80, tem que equalizar Ar - Comb e Car80, se fizer sem manter a aceleração, o carro apaga :)
E não precisa acelerar muito não, mantenho sempre 1200rpm, faço até restar bem pouco produto, o que sobra uso para limpar o motor com desengordurante, fica 10! kk :D

merotti

Membro
É só soltar o que está em volta da TBI, não precisa sacar o que vai na outra ponta

Eu lembro que paguei 30 reais por esse serviço. Observei o mecânico fazendo e fiquei puto pois poderia ter feito eu mesmo de tão simples que é kkk

merotti disse:
É só soltar o que está em volta da TBI, não precisa sacar o que vai na outra ponta

Eu lembro que paguei 30 reais por esse serviço. Observei o mecânico fazendo e fiquei puto pois poderia ter feito eu mesmo de tão simples que é kkk
Merotti, foi assim que aprendi também kkkkkkk

Iuri

Membro
2696019489-motor-audi-a3-golf-iv-1-8-turbo-150cv.jpg

aonde esta o cabo do acelerador

@[member="Iuri"] , @[member="Klaiton Frank"] , obrigado. No caso do meu é acelerador eletronico. Porém obrigado pela dica, vou comprar o car80 e fazer esse procedimento.

Iuri

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="Iuri"] , @[member="Klaiton Frank"] , obrigado. No caso do meu é acelerador eletronico. Porém obrigado pela dica, vou comprar o car80 e fazer esse procedimento.
indiferente!!

merotti

Membro
A única diferença é que no 180 como o acelerador é eletrônico não tem o engate pro cabo do acelerador. É até mais fácil a retirada da TBI do 180cv pois não tem o cabo. Amigos, já viram alguma coisa sobre desplugar o MAF para fazer esse procedimento? Nâo lembro se meu mecânico fez isso ou não