A3 1.8T Mineiro - Resultado Dino Pag 10.

Agora ficou tudo novo....

Pessoal peguei o carro la sexta feira mas quase nao tive tempo de andar nele tive que viajar sabado com uns amigos e nem fui nele, mas ficou mto bom so tem um tucho que nao carregou tbem nem andei vou voltar la amanha e ver o motivo ja andei uns 40Km ja era pra ter carregado.
Esta semana resolvo mais umas coisinhas nele que esta me incomodando.

Pessoal comprei mais umas coisas pra trocar na criança:

O display do computador de bordo do junior do forum, o antigo esta com mtas linhas queimadas ja chegou estava esperando fazer o motor pra instalar, devo fazer ate o fds.
20121127133906.jpg

Esta flange dágua do cabeçote trincou na demsontagem e estava merejando agua, dai fui na autorizada e comprei ela original mas este aditiivo de radiador segundo ele é o que todos poe nos Audi, nem sei se é verdade é base organica, vamos fazer o teste.

20121127143109.jpg

Oi amigo seu carro ta ficando perfeito, qquer dizer, cada vez mais né! E esse aditivo rosa é organico sim! ;) falooow

O Dr valeu brigadao mais duas atualizações da semana:

1-Computador de bordo trocado, zerado agora
2-A central ja foi enviada pra SP para o nosso colega Over por as mãos nela e fazer o chip.

Bom acho que este ano parei por enquanto nao tem o que mais a se fazer.

MarceloA3T

Membro
Eh isso ae Guilherme !!

Muito bom os cuidados com o A3 !! Cabeçote e CPu de bordo zerados !

E agora após o novo chip vai ter um novo carro !!

Abraço

Valeu pessoal orbigado pelos elogios agora é esperar a central voltar e montar e ver como fica...

Segue a foto do CB antes e depois e da central que tirei ontem

painelaz.jpg

centralv.jpg

Riquelme

Novato
Eiiitaaa agora vai ficar uma coisa de loko heim? Hehehe btf brother! Carro simplismente perfeito! Tem ideia de quantos cv vai ficar +-? Abraço!

Eiiitaaa agora vai ficar uma coisa de loko heim? Hehehe btf brother! Carro simplismente perfeito! Tem ideia de quantos cv vai ficar +-? Abraço!

Valeu... to tentando melhorar o carrinho, qto a cavala axo que vai ficar na casa dos 190 a 200 Cv, nao passa disto, pq basicamente so fiz o chip e dei uma melhorada no cabeçote coisa simples, (ano que vem apenas filtro esportivo), mas alimentação turbina, intercooler, escap vão continuar original ate pq nao tenho interesse de aumentar + a cavalaria pq junto com ela vem o aumento de consumo, e como ando mto no carro vou parar por aqui mesmo.

Caramba Guilherme, que trato federal!!!

O Della valeu, mas era o trato que faltava agora parei por aqui, no mais so um filtro esportivo mesmo ano que vem, e curtir a criança com motor e chip novo.
So quero comprar em janeiro pelo ebay, pra deixar guardado as 4 bobinas, o maf e talvez a turbina.
Abraço

Thomas

Administrator
o CB é uma coisa que incomoda muito e com certeza seu carro ficou bem mais zerado com ele 100%!!

Sobre a flange que trocou, eu troquei a minha também, ela trinca com o tempo e vai merejando agua devagarsinho.. é sempre bom todo mundo verificar isso.. !

Parabens pelo trato, realmente quando voltar a central terá um brinquedo novo! hehe

Abração

Riquelme

Novato
Deixa eu perguntar uma coisa na minha humilde sabedoria perto da de vcs percebo q sei d nada!! Kkkk
Mas o melhor para "mexer" seria o 150 por ter acelerador à cabo, etc ou o 180cv por ja ser um pouco mais moderno e vir com 30cv q mais de fábrica etc...etc??
Ps: desculpa usar seu espaço aqui pra tirar essa duvida, se puderem me esclarecer! Att

Vc me pegou.... mas acho que no 150 tira-se mais Cv na gasolina que o 180, mas tbem nao tenho certeza os mais entendidos em chip podem explicar.

Cfacioli

Membros VIP
Deixa eu perguntar uma coisa na minha humilde sabedoria perto da de vcs percebo q sei d nada!! Kkkk
Mas o melhor para "mexer" seria o 150 por ter acelerador à cabo, etc ou o 180cv por ja ser um pouco mais moderno e vir com 30cv q mais de fábrica etc...etc??
Ps: desculpa usar seu espaço aqui pra tirar essa duvida, se puderem me esclarecer! Att

Tem CENTENAS de discussoes sobre isso aqui no forum, é só usar a busca.

Basicamente, depende da sua meta. Se for 400 cvs, tanto faz pq vc vai ter que trocar praticamente tudo.

Se for 230 cvs, é melhor os 180 (tip ou os manuais a partir de 2005) pois eles tem a turbina k-03s, que é ligeiramente melhor que a k-03 dos 150.

Carlao ja que o seu é 180 e chip uma duvida sobre isto:
o 150 a turbina na gasolina guenta ate os 215 cavalos certo ou lenda?
o 180 com chip na gasolina a turba suporta ate 230 certo ou lenda?

Ate pq dois caras me perguntaram isto semana passada la na oficina e nao soube responder.

Concordo plenamente contigo se tratando das alterações para cavalarias maiores 300 ~450 Cv, que de todo jeito voa a turbina intercooler e bicos e bomba mesmo e vem maiores.

Cfacioli

Membros VIP
O meu é 150, turbina k03.

DIZEM que a k03-s dá uns 10 cvs a mais, comparando 2 carros chipados cada um com uma turbina diferente.

Lembrando que a k03-s veio nos 180 tip e nos 180 manuais acima de 2005 snme.

Cara jurava que o seu era 180 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Flar nisto vc tem o Vag ne? vc deu conta de registra-lo pq o meu ate hj nao dei conta... alias desisti ja vou precisar mecher num canal aqui so que o meu nao salva as alterações.

Galera projeto de 2012 acabou 100% concluido, agora aproveitar a criança agora.

Ontem a central voltou de SP pelo Over, nossa sem duvida estou com outro carro agora o carro ficou bem mais forte, ficou muito esperto em baixa rotaçoes, ganhou mto torque na baixa e funciona liso, nem se percebe que tem chip ate levar o pe e segurar. Enfim mto satisfeito.

Por este ano ta bom nao tem mais o que se fazer a não ser a limpeza do A/C que farei amanha uma bela encerada e limpeza dos bancos de couro.

Gde abraço pessoal amanha dpois do trato posto uma foto.

Guilherme, show o trato que vc deu no carro. Dá uma animada boa, não dá?

Agora que tá com o motor "zero" e mais os "mimimis" aí todos arrumadinhos, te digo uma coisa: vc tem carro pra muito mais de 2 anos, isso sim.

Andei passeando ultimamente de cruze 0km, eco 0km, 307 2011 e...na boa? Acho que vou morrer com meu carro msm, kkkkk Nem se comparam com o A3, a n ser no quesito seguro!

Parabéns pelos cuidados com o carro! abs,

O Freddy da uma animada sim, estou dos mais contentes agora que ajeitei tudo nele,
entao tava pensando em trocar de carro ano que vem com intuito de gastar mais 10 a 15 mil, pq comprei uma casa agora estou imobiliando era a grana que tava sobrando mas dai pensei: O que vou comprar com 40 mil? civic? golf novo? ou outro nesta faixa de preco? meus colegas quase me cruxificaram, foi de onde preferi ajeitar as poucas coisas no meu e ficar com ele por enquan, pelo menos eu sei como ta ta tudo novo e agora mais do que antes ta andando pra caralho com o chip hehehe.

Entao vou ficar com o meu mesmo mais um tempo. Ano que vem a patroa vem pego este dinheiro e compro um pra ela andar.