A3 1.8T Mineiro - Resultado Dino Pag 10.

gabrielm

Novato
essa tem nome ou marca? pra eu procurar por aqui...

ja tinha até visto uma tinta pra pintar a lente...mas isso é bem melhor..

gabrielm disse:
essa tem nome ou marca? pra eu procurar por aqui...

ja tinha até visto uma tinta pra pintar a lente...mas isso é bem melhor..

Pior que qdo comprei o cara nao quis me dizer de que era e veio num adesivo simples sem marca sem nada.
O que nao teve como identificar o que é est adesivo. Mas eu acho que é adesivo normal mesmo nao é proprio para farol nao, como as lamin x.

pessoal comprei um presente para o A3 esta semana nao instalei ainda.
Foi muito bem indicado se trata de 2 amortedores dianteiros da Down dizem que são excelentes como ja possuo molas esportivas devem ficar bons vou montar esta semana.

amortecedores.jpg

Abraço pessoal.

Pessoal estou com um probleminha no mininu,
Aquela caixa de fusivel que vai em cima da minha bateria deu um aquecimento ou mal contato sei la e derreteu, e com isto na hora apagou tudo no carro, ja estou a procura da danada so encontrei em ferro velho aqui na city ate agora.
A caixa em questão é esta:
s_MLB_v_F_f_220251362_6430.jpg

Uma pergunta o eletricista me disse que é normal naqueles carros esquentar mesmo alguem de vcs ja teve este problema e resolveu?
Será que tem como fazer algo pra nao esquentar mais?

Se alguem tiver solução poste ai abraço pessoal

della

Membro
Guilherme,

O que causa derretimento ali é mau contato nos terminais dos fusíveis, é bom ficar sempre de olho e fazer manutenção preventiva ali...
Snme o Eduardo da Miamirio tem a peça nova pra vender.

O Jeanmalta, user daqui, tá desmanchando um A3 e talvez tenha.

Boa sorte!

Entao comprei hj um limpa contato e vou bater em todos terminais, mas de tdo jeito vou ter que comprar uma nova e substituir e estudar algo pra nao aquecer mais.
Foda foi o susto qdo o carro apagou tudo na rodovia (farois motor tudim) e estava a noite ainda bem que 2 segundos dpois ligou.
Valeu Della

Cfacioli disse:
Guilherme, não é normal esquentar até derreter não. Tenta descobrir o que CAUSOU isso.

Carlao pior que ontem vi uma materia na net da 4 rodas qdo testaram e desmontaram o Audi que este problema é antigo do Audi este aquecimento dela. e o eletricista de minha confiança mencionou o mesmo que elas esquentam mesmo.
Dpois da uma conferida na sua dpois de andar uns 30 min no carro e me conta se é vero.

Olha pra min hj qdo vc sair a noite e chegar em ksa tu abre ela e olha se ela ta quente ali nos terminais dentro dela por favor.

della

Membro
Já comentaram sobre este defeito em outros tópicos aqui.
Mau contato nos terminais do porta fusíveis da bateria... é preciso checar periódicamente...
Quem lida com eletricidade sabe que aumento de corrente pode ser gerado por mau contato em terminais e causa sobre-aquecimento dos fios / conectores / contatos, fica a dica.

Fiz ate um teste interessante tava numa cidadezinha do interior que nao tinha recursos em plena sexta feira da Paixão qdo acorreu, dai foi improvisar mesmo, tirei o fio em questão que estava esquentando e fechando curto tirei ele da placa pois o fusível ja havia torrado mesmo e liguei diretamente na bateria, e o danado do fio não esquentou mais, esquenta os outros que estão ligados na cx.
Ate pra dar partida qdo eu girava a chave antes chegava a apagar o painel agora nao mais.
Ate passei no meu eletricista hj e mostrei pra ele, e ele me disse que posso andar assim ate eu comprar a cx nova, pq mesmo eu eliminando ele dali la dentro tem mais fusíveis que pode deter qquer anomalia na corrente.

della

Membro
Guilhermeudi disse:
Fiz ate um teste interessante tava numa cidadezinha do interior que nao tinha recursos em plena sexta feira da Paixão qdo acorreu, dai foi improvisar mesmo, tirei o fio em questão que estava esquentando e fechando curto tirei ele da placa pois o fusível ja havia torrado mesmo e liguei diretamente na bateria, e o danado do fio não esquentou mais, esquenta os outros que estão ligados na cx.
Ate pra dar partida qdo eu girava a chave antes chegava a apagar o painel agora nao mais.
Ate passei no meu eletricista hj e mostrei pra ele, e ele me disse que posso andar assim ate eu comprar a cx nova, pq mesmo eu eliminando ele dali la dentro tem mais fusíveis que pode deter qquer anomalia na corrente.

Funciona, mas fazendo isso vc perde o primeiro nível de proteção.

Isto é verdade Della mas to ate pensando em tirar este fio da Cx de fisiveis, ontem a noite fiz os testes e ele que liga a central e farois.
Irei comprar um porta fisivel bananinha de 110 Amp. que é a Amperagem que estava que é o original e vou liga-lo separado desta caixa ja direto da bateria, dai para de esquentar.
Pois ele deva ser o que puxa mais corrente e tirando ele da cx deva diminuir dmais o calor e tensao da mesma.
Ontem o Arved do GolfClub.br, me disse tbem que tem altos relatos e teve este problema tbem, e eliminou a cx e vez outras ligaçoes e que nunca mais se aborreceu to pensando neste jeito sera que fica bom?

Abraço fio.

della

Membro
Guilhermeudi disse:
Isto é verdade Della mas to ate pensando em tirar este fio da Cx de fisiveis, ontem a noite fiz os testes e ele que liga a central e farois.
Irei comprar um porta fisivel bananinha de 110 Amp. que é a Amperagem que estava que é o original e vou liga-lo separado desta caixa ja direto da bateria, dai para de esquentar.
Pois ele deva ser o que puxa mais corrente e tirando ele da cx deva diminuir dmais o calor e tensao da mesma.
Ontem o Arved do GolfClub.br, me disse tbem que tem altos relatos e teve este problema tbem, e eliminou a cx e vez outras ligaçoes e que nunca mais se aborreceu to pensando neste jeito sera que fica bom?

Abraço fio.

Acho que usando fusíveis a parte como vc falou deve ficar bom sim!
Só fazer no capricho e com paciência, não vejo porque dar errado...

Abraço,

Vleu acho que vou fazer isto mesmo, pq primeiro fica bem mais barato (isto é de menos) mas o segundo é que eu tirando ele de la ele ligado direto da bateria nao ta esquentando e ate parou de apagar o painel do carro qdo dou partida ele quase apagava o painel e desligava o som agora com ele direto na bateria ta de boa nao apresenta mais estes problemas e nem esquenta e a temperatura da cx tbem deva diminuir pois ele é fio que puxa mais energia mesmo.

O porta fusível que to me referindo é este:
2866101.jpg

E esteticamente nao ficara feio assim.

della

Membro
Vai firme!
Uma pergunta, sua bateria está boa?
Baterias fracas causam os sintomas de apagar ou piscar as luzes do carro durante a partida... Agora o som desliga mesmo quando vai dar partida, isto é próprio do A3.

Ta boa sim tem 8 meses qdo comprei o A3 substitui ela e tenho carregador de bateria, sempre confiro a agua e carrego ela e messo a voltagem com frequencia tbem.
Mas engraçado dpois que passei est fio pra direto na bateria o som nao apaga mais.
Agora ta tudo em ordem vou comrpar est fusivel e por num lugar bem discreto.
Abraço Della valeu pela ajuda.

Problema sanado ja pedi a peça nova deva estar chegando, segue abaixo as fotos que tirei hj da viatura...

audiaeroporto.jpg

dscn2721y.jpg

dscn2728r.jpg

dscn2716f.jpg

Bom so estas por enquanto nada de Ups ainda abraço pessoal