Freys
Membro
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no forum, e infelizmente, não é para comemorar a compra do meu A3...
Estou com um problema muito esquisito, possuo um A3 2005 1.8T automático 180cv, que quando comprei há cercade uma semana, estava voando!!!
Ocorreu que fui mexer no acabamento do câmbio, e fiquei com a luz ligada por quase 1 hora, e a bateria foi pro espaço.... até aí tudo bem... a bateria era velha e eu ia substituir mesmo...
Como era de noite, e eu não queria ficar sem carro no dia seguinte, desconectei a bateria e liguei no Ka da minha esposa, pra dar uma carregadinha, mas não usei bateria auxiliar pra tirar a minha do Audi. Pois bem, na manhã seguinte, ao engatar ré pra sair da garagem, o carrro simplesmente acendeu a luz no painel, (um triângulo com um semi círculo com uma seta, e uma exclamação dentro do triângulo) e não apagou mais... e o carro simplesmente ficou absurdamente fraco, a turbina até funciona mas não dá aquele impulso que a gente até colava no banco como antes, mesmo se pisar fundo... além disso as trocas de marcha ficaram bruscas, com um solavanco,mas o desempenho geral não está horrível, ele apenas deixou de ser um 1.8turbo e passou a ser um 1.0!!!!! Fui na Audi e eles detectaram uma divergencia entre o meu módulo de injeção e o Chassi, não entendi direito o que foi, mas eles nem cobraram o serviço de reprogramação, e disseram que não poderiam mexer no carro com um módulo (pasmem) de um A4!!!! Agora, estou com um carro há uma semana que era um jato, e de repente ficou pior que o Ka da minha esposa!!!! Me ajudem me dêem uma luz colegas!!! Estou muio chateado, eu amei esse carro e estou cuidando com muito carinho dele... o último dono praticamente desgraçou com ele, tinha até terra dentro do filtro, até o retrovisor interno ele quebrou e eu já consertei, quero muito deixar esse carro em ordem....
Obs: Fui num mecânico que passou o scanner, e tentou apagar as avarias, mas ele entrou no módulo como se o carro fosse um A3 (eu ainda não sabia dessa maracutaia com o do A4) e não deu certo... Agora queria saber se existe alguma forma de eu mandar alguém jogar as configurações do A3 dentro desse módulo do A4??? ou não tem nada aver com programação??? é algum proiblema de peça? o carro tava voando 1 hora artras, antes de eu tirar a bateria... coincidencia? macumba?rsrs defeito mecânico? desconfigurei o módulo ao deixá-lo desligado por quase meia hora sem bateria?
Estou com um problema muito esquisito, possuo um A3 2005 1.8T automático 180cv, que quando comprei há cercade uma semana, estava voando!!!
Ocorreu que fui mexer no acabamento do câmbio, e fiquei com a luz ligada por quase 1 hora, e a bateria foi pro espaço.... até aí tudo bem... a bateria era velha e eu ia substituir mesmo...
Como era de noite, e eu não queria ficar sem carro no dia seguinte, desconectei a bateria e liguei no Ka da minha esposa, pra dar uma carregadinha, mas não usei bateria auxiliar pra tirar a minha do Audi. Pois bem, na manhã seguinte, ao engatar ré pra sair da garagem, o carrro simplesmente acendeu a luz no painel, (um triângulo com um semi círculo com uma seta, e uma exclamação dentro do triângulo) e não apagou mais... e o carro simplesmente ficou absurdamente fraco, a turbina até funciona mas não dá aquele impulso que a gente até colava no banco como antes, mesmo se pisar fundo... além disso as trocas de marcha ficaram bruscas, com um solavanco,mas o desempenho geral não está horrível, ele apenas deixou de ser um 1.8turbo e passou a ser um 1.0!!!!! Fui na Audi e eles detectaram uma divergencia entre o meu módulo de injeção e o Chassi, não entendi direito o que foi, mas eles nem cobraram o serviço de reprogramação, e disseram que não poderiam mexer no carro com um módulo (pasmem) de um A4!!!! Agora, estou com um carro há uma semana que era um jato, e de repente ficou pior que o Ka da minha esposa!!!! Me ajudem me dêem uma luz colegas!!! Estou muio chateado, eu amei esse carro e estou cuidando com muito carinho dele... o último dono praticamente desgraçou com ele, tinha até terra dentro do filtro, até o retrovisor interno ele quebrou e eu já consertei, quero muito deixar esse carro em ordem....
Obs: Fui num mecânico que passou o scanner, e tentou apagar as avarias, mas ele entrou no módulo como se o carro fosse um A3 (eu ainda não sabia dessa maracutaia com o do A4) e não deu certo... Agora queria saber se existe alguma forma de eu mandar alguém jogar as configurações do A3 dentro desse módulo do A4??? ou não tem nada aver com programação??? é algum proiblema de peça? o carro tava voando 1 hora artras, antes de eu tirar a bateria... coincidencia? macumba?rsrs defeito mecânico? desconfigurei o módulo ao deixá-lo desligado por quase meia hora sem bateria?