A3 1.8T 180cv automatico ficou fraco de repente!! ASR LIGADA direto!!

Freys

Membro
Sabado vou la no mecanico pra testar no gti... ai sim vou tirar a prova dos nove... pq o negocio ta assim, colocou o MAF, ligou o carro ta tudo zerado! Lindo e maravilhoso! E so engatar Re iu Drive que f... tudo! O ASR acende e dai ja acusa low signal... outra coisa que vai me ajudar no diagnostico, vai ser quando o maf da mte chegar tb e eu instalar ele e passar o Vag... se apagar maravilha senao, vou comecar a pensar em trocar de novo o modulo!

Freys

Membro
piacava disse:
Que bom que está resolvendo aí com o mecânico...

Sobre esse lance da Crestana é simples.. abre uma reclamação
e aguarda...

Se o cara da Crestana não resolver o Mercado Livre intervem e
te devolve o pagamento, e eles te mandam um código pra enviar
a MAF de volta.. Mesmo que a MAF estivesse boa, você tem 7 dias
pra desistir da compra... é seu direito..

Comprei muitas coisas na Cerstana já, ainda não tive problemas.
mas pode ser de essa sua ter vindo bichada.. vai saber.. (experimentou
ele em outro carro?)

Pois e Pia, fui testar sim em outro carro, mais precisamente no carro do cara que me emprestou o MAF pra mim...um a3 tambem 2005 1.8 turbo 180 tip... acabo de voltar do mecânico e cheguei a fazer um video para registrar o MAF do A3 que o mecânico me emprestou, original Bosch, com final D (do a3 180 manual)e que tava funcionando muito bem, contra o meu MaF da Crestana final L(do a3 180 automatico, no caso, o meu!), que acendia o ASR NA hORA que engatava D... e pra surpresa de todos, no outro a3 tambem tiptronic, igualzinho o meu, não acendeu nada!!! Eu e o mecânico ficamos com aquela cara de "ué.... como que funcionou?!" Agora o que vamos fazer é trocar (outra vez) o módulo... e a unica hipotese que agora resta, é a de que o modulo que está no meu está com alguma alteração tipo chipado sei lá... e nem sei se, caso ele estivesse chipado, o ASR acenderia com o MAF original... agora, se caso a troca do modilo continuar a acender o ASR vai ser como procurar uma agulha num palheiro!

Brunno

Membro
Freys disse:
Pois e Pia, fui testar sim em outro carro, mais precisamente no carro do cara que me emprestou o MAF pra mim...um a3 tambem 2005 1.8 turbo 180 tip... acabo de voltar do mecânico e cheguei a fazer um video para registrar o MAF do A3 que o mecânico me emprestou, original Bosch, com final D (do a3 180 manual)e que tava funcionando muito bem, contra o meu MaF da Crestana final L(do a3 180 automatico, no caso, o meu!), que acendia o ASR NA hORA que engatava D... e pra surpresa de todos, no outro a3 tambem tiptronic, igualzinho o meu, não acendeu nada!!! Eu e o mecânico ficamos com aquela cara de "ué.... como que funcionou?!" Agora o que vamos fazer é trocar (outra vez) o módulo... e a unica hipotese que agora resta, é a de que o modulo que está no meu está com alguma alteração tipo chipado sei lá... e nem sei se, caso ele estivesse chipado, o ASR acenderia com o MAF original... agora, se caso a troca do modilo continuar a acender o ASR vai ser como procurar uma agulha num palheiro!
Ja olhou se nao ta queimando o fusivel numero 43, pois troquei minha MAF e começou queimar esse fusivel direto e a luz do ASR acendia,pensei de ser algum curto no meu carro,mais acho que nao eh pq um parceiro meu ta com mesmo problema trocou a MAF e o fusivel ta queimando direto mesmo problema que o meu

Freys

Membro
Brunno disse:
Ja olhou se nao ta queimando o fusivel numero 43, pois troquei minha MAF e começou queimar esse fusivel direto e a luz do ASR acendia,pensei de ser algum curto no meu carro,mais acho que nao eh pq um parceiro meu ta com mesmo problema trocou a MAF e o fusivel ta queimando direto mesmo problema que o meu
Putz pior e que o carro ta numa oficina la num sitio cara.. to sem chance alguma de ver isso! Mas na terça o carro vo.ta e vou dar uma llhada nos pólos que nem voce vc fez. E nesse fusivel 43 tambem!!!!
Mas que defeito encardido...

piacava

Membro
Freys disse:
É Freys, o problemas tá complicado aí então..

Seu modulo já foi trocado uma vez?

Será que o modulo é o certo pro seu carro?

Confere esses pontos que o Bruno te indica, quem sabe o erro está aí...

Mas se o módulo já foi trocado, e se ele for do manual e estiver chipado
poder ser um ponto de atenção e por isso a MAF do manual funciona certinho..

Você está pertinho de SP, já gastou uma nota nessa brincadeira aí..
olha uma oficina de preparação em SP, ou troca uma ideia com o OverSpeed que
saca tudo desse carro e quem sabe ele olha seu carro e da fim nesse problema aí..

Boa sorte aí...

Freys

Membro
Pelo que consultei o meu que tava era o 06A.906.032.HR no caso do meu mesmo...mas se o maf nao der certo, eu to com uma certa desconfiança agora da tomada do MAF, vou tentar juntar com uma pinça os conectores dela, ja que o codigo do erro e de sinal baixo e no site da ross diz que seria problema na tomada ou sujeira no sensor... como o sensor e novo e rodou num outro a3 180 tip sem dar problemas,das duas uma,vou primeiro trocar a tomada pois alem de tudo a trava dela foi quebrada por outros donos assim como muitas outras e isso pode estar dando algum mau contato com alguns mafs pois no da bosch ta dando e no mte maf do aspirado nao ta dando... e depois se nao der certo, vou levar o modulo numa especializada para gravar as configuracoes originais do a3 180 tip no modulo so pra ter certeza de que ta tudo original...

piacava

Membro
Freys disse:
Pelo que consultei o meu que tava era o 06A.906.032.HR no caso do meu mesmo...mas se o maf nao der certo, eu to com uma certa desconfiança agora da tomada do MAF, vou tentar juntar com uma pinça os conectores dela, ja que o codigo do erro e de sinal baixo e no site da ross diz que seria problema na tomada ou sujeira no sensor... como o sensor e novo e rodou num outro a3 180 tip sem dar problemas,das duas uma,vou primeiro trocar a tomada pois alem de tudo a trava dela foi quebrada por outros donos assim como muitas outras e isso pode estar dando algum mau contato com alguns mafs pois no da bosch ta dando e no mte maf do aspirado nao ta dando... e depois se nao der certo, vou levar o modulo numa especializada para gravar as configuracoes originais do a3 180 tip no modulo so pra ter certeza de que ta tudo original...
E aí Freys, novidades?

Conseguiu solucionar o erro?

abraço.

Freys

Membro
Se tudo der certo pego ele hoje meio dia... foi trocar pistão da ré e a cinta... agora ou ver o que que acontece com o Maf bosch final L,e o módulo 06A.906.032.HR no MEU CARRO... já que como disse né, no carro do outro cara a luz do ASR NÃO ACENDEU...mas como o dele tava ruim de câmbio, não pudemos testar "na raça"... mas é hoje... se Deus quiser me livro desse problema 3 começo a curtir o meu argolas pela primeira vez desde que comprei... \0/

Guihx3

Membro
Quanto tu pagou no carro? 9.000? cara.. n sei se ajuda, vou tentar.. minha maf ta de boa zerado. original bosh. Sempre quando eu desligo ela, e depois ligo ela novamente o carro fica 2 partidas com o asr ligado. Quando dou a terceira partida o asr some. Vai ver ta dando certo alguma maf tua ai e vc n ta esperando o asr dar uma pensada para ver se a maf é a certa ou nao.. sei la.

Freys

Membro
13.000, blz,falei pro mecânico isso mas parece que ele já sabia desse lance... mas ele vai mexer hoje pra ver se essa odisséia termina...

Freys

Membro
Resolvido!!!Não sei ao certo Aida preciso conversar com o mecânico direito mas, sefundo ele ele trocou o modulo do câmbio que era 09A.927.750.BC para 09A.927.750.AN apertou os conectores da tomada do MAF e zerou a avaria. Fora que com o MAF original da Bosch os traços de 2a pra 3a sumiram...usando o MAF mesmo sendo Bosch mas do cambio manual(o meu é tiptronic) ele elevava muito os giros até que ocorresse a troca da marcha e com esse não as trocas estão ocorrendo em giros mais baixos e sem NENHUM TRANCO se quer

piacava

Membro
Freys disse:
Resolvido!!!Não sei ao certo Aida preciso conversar com o mecânico direito mas, sefundo ele ele trocou o modulo do câmbio que era 09A.927.750.BC para 09A.927.750.AN apertou os conectores da tomada do MAF e zerou a avaria. Fora que com o MAF original da Bosch os traços de 2a pra 3a sumiram...usando o MAF mesmo sendo Bosch mas do cambio manual(o meu é tiptronic) ele elevava muito os giros até que ocorresse a troca da marcha e com esse não as trocas estão ocorrendo em giros mais baixos e sem NENHUM TRANCO se quer
Que bom que resolveu... agora é curtir a maquina...