A3 1.8T 180cv automatico ficou fraco de repente!! ASR LIGADA direto!!

Freys

Membro
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no forum, e infelizmente, não é para comemorar a compra do meu A3...
Estou com um problema muito esquisito, possuo um A3 2005 1.8T automático 180cv, que quando comprei há cercade uma semana, estava voando!!!
Ocorreu que fui mexer no acabamento do câmbio, e fiquei com a luz ligada por quase 1 hora, e a bateria foi pro espaço.... até aí tudo bem... a bateria era velha e eu ia substituir mesmo...
Como era de noite, e eu não queria ficar sem carro no dia seguinte, desconectei a bateria e liguei no Ka da minha esposa, pra dar uma carregadinha, mas não usei bateria auxiliar pra tirar a minha do Audi. Pois bem, na manhã seguinte, ao engatar ré pra sair da garagem, o carrro simplesmente acendeu a luz no painel, (um triângulo com um semi círculo com uma seta, e uma exclamação dentro do triângulo) e não apagou mais... e o carro simplesmente ficou absurdamente fraco, a turbina até funciona mas não dá aquele impulso que a gente até colava no banco como antes, mesmo se pisar fundo... além disso as trocas de marcha ficaram bruscas, com um solavanco,mas o desempenho geral não está horrível, ele apenas deixou de ser um 1.8turbo e passou a ser um 1.0!!!!! Fui na Audi e eles detectaram uma divergencia entre o meu módulo de injeção e o Chassi, não entendi direito o que foi, mas eles nem cobraram o serviço de reprogramação, e disseram que não poderiam mexer no carro com um módulo (pasmem) de um A4!!!! Agora, estou com um carro há uma semana que era um jato, e de repente ficou pior que o Ka da minha esposa!!!! Me ajudem me dêem uma luz colegas!!! Estou muio chateado, eu amei esse carro e estou cuidando com muito carinho dele... o último dono praticamente desgraçou com ele, tinha até terra dentro do filtro, até o retrovisor interno ele quebrou e eu já consertei, quero muito deixar esse carro em ordem....

Obs: Fui num mecânico que passou o scanner, e tentou apagar as avarias, mas ele entrou no módulo como se o carro fosse um A3 (eu ainda não sabia dessa maracutaia com o do A4) e não deu certo... Agora queria saber se existe alguma forma de eu mandar alguém jogar as configurações do A3 dentro desse módulo do A4??? ou não tem nada aver com programação??? é algum proiblema de peça? o carro tava voando 1 hora artras, antes de eu tirar a bateria... coincidencia? macumba?rsrs defeito mecânico? desconfigurei o módulo ao deixá-lo desligado por quase meia hora sem bateria?

Guihx3

Membro
Vei.. veja sua MAF. tente desligar ela. provavelmente vc desligou a bateria, ela pode ter queimado, dado pau.. desligue a maf e tentei andar com o carro e veja se muda algo. Quando a luz de tracao fica acessa, em alguns casos pode ser maf, por isso digo..

Boa noite pessoal sou novo aqui, meu Audi 1.8 turbo tip estava com o mesmo problema. Resolvi hoje. Se esta falhando com baixo giro sem força pode ser sonda maf como o Guihx3 disse. Porem no meu caso foi uma das bobinas de iginição que vai acima da vela. Para testar basta retirar ela com o carro ligado e observar se esta passando corrente ao encostar na tampa de valvula. Se uma tiver falhando nao vai passar corremte e nao fazer barulho. Hoje troquei 1 dessas e me custou R$ com mao de obra 570 paus. Se soubesse o que era tinha feito em casa mesmo muito simples. Mas como estava na rua e desesperado acabei fechando na oficina. Depois disso o carro voltou a ser animal de novo. Espero ter ajudado.

Freys

Membro
Paulo Audimovel disse:
Boa noite pessoal sou novo aqui, meu Audi 1.8 turbo tip estava com o mesmo problema. Resolvi hoje. Se esta falhando com baixo giro sem força pode ser sonda maf como o Guihx3 disse. Porem no meu caso foi uma das bobinas de iginição que vai acima da vela. Para testar basta retirar ela com o carro ligado e observar se esta passando corrente ao encostar na tampa de valvula. Se uma tiver falhando nao vai passar corremte e nao fazer barulho. Hoje troquei 1 dessas e me custou R$ com mao de obra 570 paus. Se soubesse o que era tinha feito em casa mesmo muito simples. Mas como estava na rua e desesperado acabei fechando na oficina. Depois disso o carro voltou a ser animal de novo. Espero ter ajudado.
Bobina tava Ok, o Maf tava acusando que tava zerado no teste segundo o mecânico, ele disse que ele mostrava que tava entrando zero de ar... troquei e nada...
Foi feito testes no módulo e o diagnostico foi que o processador queimou... ele trocou meu módulo, por um outro chipado segundo ele que é melhor... não sei, não entendo disso, mas disse que o carro agora tá um canhão... mas agora o problema é outro... a borboleta não tá dando ponto certo, quando ele liga tá tudo certo, mas se ele tira o pé so acelerador e a rotação cai, ela não sobe mais fica meio falhando... mas ele disse que vai trocar o drive do modulo lá do acelerador... espero que dê certo...
e outra coisa que ele disse: tava dando um tranquinho de 2ª pra 3ª mas que era pouco... ele disse que meu cambio é... sei la onome direito parece que é JACK.. algo assim..

Guihx3

Membro
E o seu mecanico colocou o modulo chipado sem sua autorizacao?? meu irmao.. se o cara n souber fazer o chip o carro fica horrivel. veja a procedencia. Mas resumindo o problema q vc tinha foi resolvido com isso ne?

vc fez o teste q te falei de tirar a maf e andar com o carro?

Freys

Membro
Fiz sim, mas o ASR continuou ligado... Na vdd o que ocorreu foi que com o toquinho que dei na bateria com a polaridade invertida, queimou o processador do módulo... Que besteira rapaz, nunca fiz uma asneira dessas... Mas depois que ele trocou, disse que ta zero... Sobre o chip ele disse que parece ser chipado... Eu particularmente nem preciso... 180hp ta pra la de bom rsrsrs eu tinha um ka 1.0 kkkkk ja me sinto numa ferrari... E tenho medo justamente disso que vc falou, se configurar errado o carro fica todo suado... Fora meu medo de dar desgaste prematuro de componentes... Prefiro original ooo carrinho ho bom!!!!

Freys

Membro
So uma coisa: O a3 de voces acende a luz amarela da injeção quando voce liga ele antes da partida? Pergunto isso porque o meu nao acende... E fui num mecânico que disse que isso era grave... Eu nem tinha notado sabe... Ate pq quando eu ando a luz fica desligada e o carro nao tinha nenhum sintoma... Mas fiquei com a pulga atrás da orelha...

Brunno

Membro
Estou com mesmo problema do nada o meu carro começou queimar o fusivel da caxinha em cima da bateria o de 110ah troquei o fusivel ate ai td ok,estava voltando de viajem no meio do caminho acendeu a luz do ASR e o carro ficou manco e dando trannco nas trocas de marchas nisso ja logo imaginei MAF pro saco estava com cabo e o notebook na hra passei e acusou MAF ate ai td bem guinchei o carro ate minha cidade e levei na oficina o cara testou 3 MAFs e nenhuma fucniona ate que ele chegou na comclusao que pode ter rompido alguma coisa da central pois disse ele que a central nao esta enviando sinal para MAF fazer a leitura..ALGUEM que entenda possa dar uma luz levei a central hj para outro rapaz testar pois esse mecanico que esta meu carro nao teria os equipamentos necessarios para efetuar o teste da central ME AJUDEM TO DESESPERADO, JA ESTOU PENSANDO ATE EM TIRAR A INJEÇAO ORIGINAL E COLOCAR UMA FUELTECH

roxo

Moderador
Meu Caro,

Se problema vc mesmo ja informou a solução .. ARMENGUE NO MODULO DO VEICULO ... se seu mexanico colocou um modulo "chipado" e o carro ta apresentando problemas é claro .. pq existe acertos que devem ser feitos .. não basta colocar o modulo e sair achando que ta num foguete ... vai funcionar .. mais cedo mais tarde ... vc fica na mão ...

Brunno

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu Caro,

Se problema vc mesmo ja informou a solução .. ARMENGUE NO MODULO DO VEICULO ... se seu mexanico colocou um modulo "chipado" e o carro ta apresentando problemas é claro .. pq existe acertos que devem ser feitos .. não basta colocar o modulo e sair achando que ta num foguete ... vai funcionar .. mais cedo mais tarde ... vc fica na mão ...
Entao o modulo eh original do carro nao eh chipado

Freys

Membro
Ah ta, eu nao sabia que teria que fazer ajustes, sou leigo no assunto esse e meu primeiro carro turbo,E também nao foi confirmado que e realmente chipado, mas agora o que ta ocorrendo que o carro parece estar sem kick down em certas velocidades, coisa qie tambem nunca tive em carro nenhum, mas pelo que li em outro tópico ele tem que ser acionado em qualquer que seja a situação que voce pisar nele...

Freys

Membro
Bem foi resolvido em partes o meu problema... Modulo novo, potencia restaurada, mas agora o problema é que o carro tá sem potência, porem foi trocado de tudo... Conversor de torque recondicionado, MAF da Bosch, solenoides originais novos Mitsubishi, oleo e filtro novos do cambio, velas denso,IK20, mangueiras sem escape de ar, intecooler com teste de pressão ok, chequei o DV, e o carro ainda esta sem força... To ficando louco com isso... Passei no scanner em modo continuo e obtive esses resultados...

Freys

Membro
35ciz9w.jpg

Freys

Membro
Daí me pergunto como que um carro com essa pressão toda na turbina, e com conversor de torque zerado, não transfgere a potência para as rodas...
Principalmente depois de quente, gelado devidso a mistura rica ele fica um demonio mas depois vai ficando xoxo..detalhe: temperatura no scanner e no painel batem certinho...valvula abre normalmente...