A3 1.8t 180cv 2p- TSW Nurburgring 18" + Ups

Compartilho com vocês algumas fotos que o mecânico enviou da manutenção que estou fazendo agora no carro, fica pronto hoje.

AHLQBs6.jpg


iXYf29q.jpg


ZOo6akk.jpg


fKoScIz.jpg


xlbsSAQ.jpg


GC9QuCk.jpg


tle93ES.jpg


RUdnJWB.jpg


w3bX9EO.jpg


Reservatório ja novo e trocando o fluido do arrefecimento.

Ele mandou mais de 30 fotos, porém não vou postar todas se não vai ficar muito extenso.
 

ABoehringer

Membro
Top Brother!

A foto do cabeçote me deixou um pouco assustado, eu acho que o do meu deve estar assim também haha, no seu foi feito flushing?
o importante é que tá zerado agora, parabens pelo carro cara, é o A3 Alemão mais zero que ja vi!

continua assim!
Abraço!
 
Anderson Boehringer disse:
Top Brother!

A foto do cabeçote me deixou um pouco assustado, eu acho que o do meu deve estar assim também haha, no seu foi feito flushing?
o importante é que tá zerado agora, parabens pelo carro cara, é o A3 Alemão mais zero que ja vi!

continua assim!
Abraço!
Após algumas pesquisas opteii por não fazer flushing, disseram que nesses nossos motores é meio arriscado.

Ai foi usado Car80, feito toda descarbonização e tal, já aproveitei e pedi pra baixarem o cárter, limpar e pescador e tudo mais.

Acho que agora ele vai ficar zerado.

O que ta me assustando é o ABS, to com problema em algum sensor eu acho, ele está tentando resolver.

Abraço!
 

ABoehringer

Membro
FilipeOurique disse:
Após algumas pesquisas opteii por não fazer flushing, disseram que nesses nossos motores é meio arriscado.

Ai foi usado Car80, feito toda descarbonização e tal, já aproveitei e pedi pra baixarem o cárter, limpar e pescador e tudo mais.

Acho que agora ele vai ficar zerado.

O que ta me assustando é o ABS, to com problema em algum sensor eu acho, ele está tentando resolver.

Abraço!
Ah menos mal, tbm não faria flushing, na época tive um problema de borra no meu golf, aconselharam fazer, depois disso ficou uma bosta o meu antigo golf, acendia luz do oleo direto, fazia uns barulho estranho e etc, o teu abs tá acontecendo o que?
 
Anderson Boehringer disse:
Ah menos mal, tbm não faria flushing, na época tive um problema de borra no meu golf, aconselharam fazer, depois disso ficou uma bosta o meu antigo golf, acendia luz do oleo direto, fazia uns barulho estranho e etc, o teu abs tá acontecendo o que?
Pedal trepidando, e as vezes não apaga a luz do ABS nem do ASR, que pelo que pesquisei são no mesmo sensor.
 

ABoehringer

Membro
FilipeOurique disse:
Pedal trepidando, e as vezes não apaga a luz do ABS nem do ASR, que pelo que pesquisei são no mesmo sensor.
hmmm , o meu pedal da uma tremidinha em uso soviético, tipo feriando forte e talz, mas agora fiquei cabreiro kkkk, sobre o asr, já verificou a maf? Pode não ter nada a ver, mas a minha maf deu pau e a luz do asr não desligava mais, troquei o refil da maf, ficou zero
 
Anderson Boehringer disse:
hmmm , o meu pedal da uma tremidinha em uso soviético, tipo feriando forte e talz, mas agora fiquei cabreiro kkkk, sobre o asr, já verificou a maf? Pode não ter nada a ver, mas a minha maf deu pau e a luz do asr não desligava mais, troquei o refil da maf, ficou zero
Acho que em uso sovietico o certo é o pedal trepidar mesmo, pois é o abs funcionando, mas o meu era só encostar nele e parecia q tava fazendo massagem no pé kkkk
 
Bom dia amigos, preciso da ajuda de vocês, após pegar o carro no mecânico peguei um trecho de estrada de 100km, cheguei em casa e estacionei o carro. No outro dia quando fui sair com ele, uma poça de água em baixo dele. Levei o carro até um elevacar, tirei o protetor do cárter e constatei que o óleo vinha da parte de trás do bloco, lado do passageiro. Onde foi feito o serviço no carro está tudo certo, tampa de válvulas sequinhas e protetor do cárter bem vedado. O vazamento é a cima do cárter e a baixo da tampa de válvulas.

Levei um mecânico pra dar uma averiguada na situação, ele disse que possivelmente seja o retentor do comando de válvulas e/ou do virabrequim. Alguém saberia me informar se os sintomas desses retentores é o grande vazamento de óleo?

Também foi recomendado a trocar a correia dentada pois pegou óleo na mesma, procede essa informação?

Segue algumas fotos para terem uma ideia do vazamento.

t2dmixM.jpg


75mNEor.jpg


pV03i9v.jpg


nMZOyv9.jpg
 

ABoehringer

Membro
Putz amigo, que ré hein, senão me engano se vir retentor do virbrequim, vaza uma quantidade considerável de óleo, mas também não é um bicho de sete cabeças pra arrumar, agora a parte da Correia acredito que seria melhor trocar sim, pois sabe como é, Correia dentada ainda mais dos nossos 20v não se brinca kkk, mas não se desespera não, isso acontece, leva lá no mecânico e diz pra ele verificar e ver qual retentor que é, abraço e boa sorte mano!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Anderson Boehringer disse:
Putz amigo, que ré hein, senão me engano se vir retentor do virbrequim, vaza uma quantidade considerável de óleo, mas também não é um bicho de sete cabeças pra arrumar, agora a parte da Correia acredito que seria melhor trocar sim, pois sabe como é, Correia dentada ainda mais dos nossos 20v não se brinca kkk, mas não se desespera não, isso acontece, leva lá no mecânico e diz pra ele verificar e ver qual retentor que é, abraço e boa sorte mano!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Carro ta no elevacar e só sai de lá arrumado, a correia achei até muito barato, Contitech R$72,00. Ele disse que é bem tranquilo o serviço, a príncipio é o retentor frontal do virabrequim.

Vamo que vamo!
 

ABoehringer

Membro
Opa então de boa hahaha, menos mal, já tinhas trocado o kit da Correia? Pq se foi trocado, só mete uma Correia mesmo, o resto não precisa kkk mas tá no preço, ainda bem que só foi isso valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Anderson Boehringer disse:
Opa então de boa hahaha, menos mal, já tinhas trocado o kit da Correia? Pq se foi trocado, só mete uma Correia mesmo, o resto não precisa kkk mas tá no preço, ainda bem que só foi isso valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já sim, tinha trocado todo kit e nao faz 2 anos/10mil km
 

gsb89

Membro
Belo carro amigo!

180, 2p e vemelho ainda é show!

Como falei, troca logo os retentores do comando também. Aproveita que tá aberto para verificar se tensores da correia dentada, da corrente do comando, se estão tudo OK.

A correia, se melou de óleo é recomendável trocar mesmo. A minha também tava novinha, aconteceu isso e troquei por precaução.

Se a luz do ASR estiver ficando acesa direto, sim pode ser a MAF. Pra confirmar isso é melhor passar o VAGCOM e fazer a leitura pra ver se o sensor tá funcionando normalmente ou não.

ABS quando freia forte trepida muito o pedal mesmo, isso é normal. Luz de ABS também pode ser algum problema nos sensores e precisa ser investigada.


abraço
 
Se a luz do ABS e do ASR estão acesas é o fusivel emcima da bateria. Tem 4 não sei qual deles que é. Tira eles e limpa bem ou ve se nenhum queimo. AConteceu isso no meu, é o fusivel do ABS, e se o abs não funciona o asr também não.
 
Robson Corrêa disse:
Se a luz do ABS e do ASR estão acesas é o fusivel emcima da bateria. Tem 4 não sei qual deles que é. Tira eles e limpa bem ou ve se nenhum queimo. AConteceu isso no meu, é o fusivel do ABS, e se o abs não funciona o asr também não.

gsb89 disse:
Belo carro amigo!

180, 2p e vemelho ainda é show!

Como falei, troca logo os retentores do comando também. Aproveita que tá aberto para verificar se tensores da correia dentada, da corrente do comando, se estão tudo OK.

A correia, se melou de óleo é recomendável trocar mesmo. A minha também tava novinha, aconteceu isso e troquei por precaução.

Se a luz do ASR estiver ficando acesa direto, sim pode ser a MAF. Pra confirmar isso é melhor passar o VAGCOM e fazer a leitura pra ver se o sensor tá funcionando normalmente ou não.

ABS quando freia forte trepida muito o pedal mesmo, isso é normal. Luz de ABS também pode ser algum problema nos sensores e precisa ser investigada.


abraço
Problema no ABS era um fio enjambrado, quando virava a roda ele dava mal contato e acionada o ABS/ASR, problema resolvido já.

Os retentor vou trocar amanhã já, espero que resolva meu problema.
 
Agora sim !! Ficou mais a nivel '' Ourique '' haahahah O Passat do teu irmão também é demais.. Só falta as rodas taludas agora, mas assim ja ta muito top
 

raphaelmr

Membro
Ficou show hein Filipe. Esteticamente o ar é incontestável.
Agora tá pedindo um jogo diferente de rodas, já ta na pauta?
 
Topo