A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

MarceloA3T

Membro
É isso ai Mario o meu tb faz essas mesmas médias ai. Agora depois do remap se andar na boa acredito que mantenha o mesmo consumo.

--------------------

Cfacioli Comprei o meu de um User la do RJ.
Tem no ML para vender ou então a saída é importar. No ML tá 399,00

ThiagoF

Membro
Nossa galera o argola de vcs faz 15 de media no CB ???
o meu andando igual uma velha manca nao passa de 12 nem que mate (info do CB), na cidade entao esquece ...

ThiagoF

Membro
MarceloA3T disse:
20120512inlet.jpg

Fiz alguns UPs e tem algumas peças para chegar !!

Fiz o Remap com o Overspeed galera ! Pedi o remapeamento mais agressivo possivel para rodar na Podium, K&N, + Inlet + Downpipe 3'' e futuramente k04 !!

Nao instalei tudo ainda mais ja deu pra notar outro carro muito mais esperto com uma pegada muito mais rápida e com muito mais força em alta.
Nao resisti, e ja tivemos que sair para testar Eu e o Emerson a diferença que os 30 ou 40 cv a mais fariam desde a baixa na cidade até as altas RPM em estrada !!

É outro carro !! Curti demais o Remap !!
Não precisa dizer néh ... Recomendo o Overspeed a todos Galera !!
Trampo super limpo, rápido e esclareceu algumas duvidas que tinha a respeito de como ficaria o carro.

E Bonus andei no Marea Turbo do menino que tem respeitáveis 45 Kgf de Torque e 280 cv !!
Galera aquele 5 Cilindros é uma coisa Absurda !!! Cola no banco monstruosamente !!! Acho que nunca tinha andado num carro que tem tanto torque !!
A colada no banco é Insana !! O motor ronca bonito e o Escape sopra absurdamente !!

E marcelao vc provou do veneno do fivetech turbo,..fala ae o carro eh toooooop nao eh ? é o meu sonho uma MT zeradona,..carro eh muito forte e o ronco eh incomparavel!!! ronco mais bonito que tem para os "mortais" que nao se pode ter lambo..ferrari .. hahah

MarceloA3T

Membro
ThiagoF disse:
o meu andando igual uma velha manca nao passa de 12 nem que mate (info do CB), na cidade entao esquece ...

Não é a informação do Computador de bordo não !! A média que nós falamos é a real calculado na calculadora !!

Exemplo: Ouve o apito, Entra na reserva, Enche o tanque, coube 48 litros (até o click automático da bomba), Zera o odometro. Rodo até apitar a reserva novamente e vejo quantos km rodou.
Exemplo: 690 KM divide por 48 litros= Média de 14,3 km/l

Se o seu computador de bordo marca muito menos ou muito mais do que o consumo real, tem como vc aproximar essa margem de erro ajustando no VAG.
Tem um topico que fala sobre isso...

marioaoliva

Moderador
é isso ai... o meu cb ja fez 16,8 só de estrada... já fui de são paulo capital até florianópolis com 1 tanque...

MarceloA3T

Membro
Então Thiago ... Nunca tinha andado em um Marea Turbo mexido. Realmente 5 Cilindros, maior litragem faz muita diferença !! O ronco é animal !! E sopra que nem uma turbina de jato !! rs

ThiagoF

Membro
MarceloA3T disse:
Então Thiago ... Nunca tinha andado em um Marea Turbo mexido. Realmente 5 Cilindros, maior litragem faz muita diferença !! O ronco é animal !! E sopra que nem uma turbina de jato !! rs

eeeh coisa maais linda cara,..sou fã incondicional no futuro espero pegar uma por realização mesmo,..dar uns ups na danada
hahahaah

ThiagoF

Membro
MarceloA3T disse:
ThiagoF disse:

Não é a informação do Computador de bordo não !! A média que nós falamos é a real calculado na calculadora !!

Exemplo: Ouve o apito, Entra na reserva, Enche o tanque, coube 48 litros, Zera o odometro. Rodo até apitar a reserva novamente e vejo quantos km rodou.
Exemplo: 690 KM divide por 48 litros= Média de 14,3 km/l

Se o seu computador de bordo marca muito menos ou muito mais do que o consumo real, tem como vc aproximar essa margem de erro ajustando no VAG.
Tem um topico que fala sobre isso...

poo legal marcelao,..vou fazer esse teste ..amanha acho que vou lotar o tanque

BazanAt

Novato
Nao sei essa informação confere com voces....a minha é uma 150....fiz chip para 190...agora tem filtro escape e talz..deve berar os 210cv no max...por enquanto....
Mas somente com o chip para os 190 cv meu carro, andando na boa ficou mais economico do que original.Isso porque os carros vem de fábrica mais gordinhos para diminuir o risco de quebra.... Ajustando isso, pra andar na boa ele gasta menos, porem pisando vai gastar mais pois vem mais pressao....mais agora ta com filtro escape ai fico pisando sempre neh, ficou divertida a brincadeira...hueheuheu

MarceloA3T

Membro
Bazan pelo que percebi é exatamente isso !!
O Over falou mesmo sobre isso.

Os carros vem gordinhos de fábrica para maior segurança do motor. Fazendo o remapeamento ele melhora, ficando mais eficiente, enviando mais Ar e o combustivel na medida certa.
O carro fica mais esperto em situações de pouca carga no pedal do acelerador. Dá pra notar na estrada que vc só encosta o pé no acelerador de 5º marcha e o carro puxa muito mais que Original. Vc consegue aproveitar melhor o torque do motor em baixas rotações e dá pra dirigir de forma mais economica.
De pé em baixo em qualquer marcha com certeza agora ele vai consumir mais !!

Pelo que notei ficou mais economico mesmo, viajei 300 km no final de semana só pra testar e andei boa parte com pé em baixo. Fez uma média melhor que antes quando era OEM.

BazanAt

Novato
Sim....logo que fiz o chip desci pra praia....masi fui de boa pq tava com gente no carro, realmente fiz uma media melhor do q original....
Vamos armar um serra azul ai qualquer final de semana desses....abraço!

lucasmenudo

Novato
Marcelo como prende essa intlet? ela pega nao entrada de ar da carcaça fria nao é?

Arrumei uma mangueira de circulaçao de agua de onibus e ficou certinho na k04,o unico problema é que acelerei o carro parado e ela soltou.Vc colocou alguma cola antes de usar abraçadeira?Usou abraçadeira simples ou reforçada?

abraço

MarceloA3T

Membro
lucasmenudo disse:
Marcelo como prende essa intlet? ela pega nao entrada de ar da carcaça fria nao é?

Arrumei uma mangueira de circulaçao de agua de onibus e ficou certinho na k04,o unico problema é que acelerei o carro parado e ela soltou.Vc colocou alguma cola antes de usar abraçadeira?Usou abraçadeira simples ou reforçada?

abraço

Pelo que eu vi nao vai nada nao, somente a abraçadeira. Ela entra na parte fria da turbina... ela entra bem justo, o silicone é mais duro que a mangueira de borracha, e só apertar bem o parafuso da abraçadeira.

Thomas

Administrator
Isso ai galera...

Parabens Marcelo pelo grande up.. ja acelerava antes, imagina agora!!! kkkk

putz.... lendo o topico fiquei até arrependido de ter " desfeito" o remap do over.. kk

MAs como disse o Della, deixa eu enjuar do meu carro que logo vou a sampa refazer o remap e sentir essa tal " diferença" de que voçês falam!!

Eu coloquei esse final de semana o filtro K&N e ja senti diferença na resposta do acelerador... de fato ele fica sim um pouco mais esperto...
Mas o que me incomoda mesmo é o tal lag que os A3 tem, demora um pouco pra ele sair rasgando...precisa encher um pouco o giro....
Como dito pelo Marcelo, se com o remap isso melhora, então é certeza que irei fazer!! heheheh

Além do que, quero testar o consumo, uma vez que o meu andando de gasolina comun não passa dos 550 kilometros com um tanque.....
Abração

MarceloA3T

Membro
Ae galerado clube...

Mais uma manutenção para manter o A3 com todos cuidados possíveis, usando só o que há de melhor !!

Fui a loja do nosso amigo do clube Bruno e fiz a troca de oleo do motor usando o Oleo Mobil 1 sintetico 0w40
Usei também 1 condicionador de Metais Militec 1, que ajuda na diminuição de atrito das peças internas do motor
Fiz a sangria e a troca completa do Aditivo do Radiador usando 2 Litros do Mobil GS 333 Plus
Troquei tambem o Filtro de combustivel. É Impressionante mais mesmo usando gasolina Podium e raramente uso a V-power o filtro de combustivel quando deixamos o combustivel pingando saiu preto de tanta sujeira !!

O motor saiu de lá mais silencioso que nunca, Combinando oleo Mobil 1 mais Militec
Recomendo a todos do clube a loja ... A troca foi feita com extremo cuidado, os caras tem um puta cuidado com o carro pra fazer a troca

Oleo do Motor Mobil 1 + Militec
20120527125935.jpg

Oleo de Cambio Motul Gear 300
motultrocaoleocambioman.jpg

Aditivo do Radiador Mobil GS 333 Plus
mobil1trocadeoleoetroca.jpg