A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

MarceloA3T

Membro
Ja ouvi falar muito mal de Flush tb... Se for necessário fazer limpeza o ideal é mandar abrir o motor e fazer limpeza quimica mesmo...

Tem coisa errada aqui essa foto que esta no seu post eh do meu carro

Eu usei essa foto no site shopcar.com.br ladrao..

Sendo que seu carro eh preto e na foto que vc posto eh prata soh olhar o retrovisor......

:puto:

marcelointeriora3180cv.jpg

MarceloA3T

Membro
Desculpe meu caro... tenho diversas fotos de A3 aqui no Note e na hora de upar minhas fotos fui selecionando as miniaturas e essa deve ter ido no meio por engano.

Foto removida...

Não tive a intenção de usar sua foto...

Seguem as fotos internas do meu:

dsc06937lf.jpg
dsc06930e.jpg

ASCG

Novato
Motul é Motul,, vale cada Real.. é importado e tá no preço
eu usava muito este óleo a uns 15 anos atraz,, acreditem kk sou 3.7 !
comprava de um distribuidor no centro de SP,, vou pesquizar para ver se ainda existe

tem essa opção no Brasil, por um bom custo,, eu uso,, paguei 32,00 no litro é para 10.000 tb,, mas eu troco mom 8.000 ou 9.000 com o filtro
a embalagem era dourada e agora é esta verde,, é 100% sintético.. é original da linha VW

Uploaded with ImageShack.us

MarceloA3T

Membro
ASCG disse:
Motul é Motul,, vale cada Real.. é importado e tá no preço
eu usava muito este óleo a uns 15 anos atraz,, acreditem kk sou 3.7 !
comprava de um distribuidor no centro de SP,, vou pesquizar para ver se ainda existe

tem essa opção no Brasil, por um bom custo,, eu uso,, paguei 32,00 no litro é para 10.000 tb,, mas eu troco mom 8.000 ou 9.000 com o filtro
a embalagem era dourada e agora é esta verde,, é 100% sintético.. é original da linha VW

Uploaded with ImageShack.us

Então Motul o pessoal tem usado muito nos Porsche, Subaru, Bmw etc... Falam que é o melhor atualmente e o Mobil tb...

Esse Castrol eu conheço tb, a embalagem que eu nao tinha visto que mudou... é um ótimo oleo tb.

E cara essa capa do seu motor esta zerada hein ? Parece de carro 0 KM... Foi pintada os escritos ou ainda é original ?

Abraços

RFagundes

Novato
Sempre paguei 35 no litro desse óleo... agora ta mais caro... 42 (e ja acho caro).

Se eu falar o preço de custo... é de chorar! hahaha

Sempre usei no Golf... e agora no A3 tmb.

Abs!

ASCG

Novato
Ow, Marcelo, acredieto que seja original sim, pois o carro é final de 06/06 quando peguei o ano passado tinha 54.000 Kms

MarceloA3T

Membro
RFagundes disse:
Sempre paguei 35 no litro desse óleo... agora ta mais caro... 42 (e ja acho caro).

Se eu falar o preço de custo... é de chorar! hahaha

Sempre usei no Golf... e agora no A3 tmb.

Abs!

Pow cara... vejo no ML ou nos foruns é é bem mais caro que isso.

Pode procurar o Xcess 8100 5w40 no ML ta 69,00 o litro !

Se vc tem o contato desse preço que pagou ai, repassa ai para os amigos Fagundes !! rs

Tb terei o cuidado de usar somente esse oleo no A3, desde que peguei ja foram 2 trocas com esse oleo...

Abraços

MarceloA3T

Membro
ASCG disse:
Ow, Marcelo, acredieto que seja original sim, pois o carro é final de 06/06 quando peguei o ano passado tinha 54.000 Kms

Cara Parabéns pelo carro !!

Seu carro realmente ta zerado !!

O meu tb é 2006, peguei em agosto de 2011, com 54.000 tb, mais a capa do motor não esta nesse estado... Parece que as letras escritas 5v turbo estão com a tinta se apagando um pouco... Acho que normal pela idade dessa capa plastica.

Abs !!

padovani

Novato
Nossa... que brilho! De tirar o chapéu.

A frente ficou bem bonita com o Badge... eu aprovei!

Marcelo, deixa eu perguntar uma coisa: Com o filtro K&N nós sabemos que existe uma leve melhora na performance mas nada que possa ser sentida. Agora o que eu queria saber é se o ronco mudou??? Ou melhor, o barulho da turbina... ele fica mais evidente? Ou dá no mesmo?

Uma vez eu li aqui no fórum que colocando aqueles filtros tipo cônico, sabe, o barulho da turbina fica bem mais evidente, inclusive até se ouve um pouco do "espirro" dela nas mudanças de marcha, sem nem precisar trocar válvula de alívio nem nada... e eu to procurando uma maneira de realçar o som da turbina no meu carro, mas sem perder a originalidade da caixa do filtro de ar, e nem correr o risco de prejudicar a MAF. Sei também que esses filtros cônicos, apesar de permitir maior vazão, acabam pegando ar quente da caixa do motor, e nossos filtros OEM tem na verdade uma captação que fica ali próximo do amortecedor dianteiro esquerdo.

Bom, resumindo, vc percebeu alguma diferença com o filtro?

Abç

MarceloA3T

Membro
padovani disse:
Nossa... que brilho! De tirar o chapéu.

A frente ficou bem bonita com o Badge... eu aprovei!

Marcelo, deixa eu perguntar uma coisa: Com o filtro K&N nós sabemos que existe uma leve melhora na performance mas nada que possa ser sentida. Agora o que eu queria saber é se o ronco mudou??? Ou melhor, o barulho da turbina... ele fica mais evidente? Ou dá no mesmo?

Uma vez eu li aqui no fórum que colocando aqueles filtros tipo cônico, sabe, o barulho da turbina fica bem mais evidente, inclusive até se ouve um pouco do "espirro" dela nas mudanças de marcha, sem nem precisar trocar válvula de alívio nem nada... e eu to procurando uma maneira de realçar o som da turbina no meu carro, mas sem perder a originalidade da caixa do filtro de ar, e nem correr o risco de prejudicar a MAF. Sei também que esses filtros cônicos, apesar de permitir maior vazão, acabam pegando ar quente da caixa do motor, e nossos filtros OEM tem na verdade uma captação que fica ali próximo do amortecedor dianteiro esquerdo.

Bom, resumindo, vc percebeu alguma diferença com o filtro?

Abç
Valeu padovani !!
Acho que a Performance melhorou levemente. Por exemplo, quado vc vem em uma rua bem de boa em 2ª marcha e ai vc pisa ela enche mais rápido que antes, pois o filtro é bem menos restritivo que o original.

O barulho da turbina enchendo ficou bem mais perceptível... e o espirro também da pra ouvir mais alto que antes... Mais nada que incomode, pelo contrário, Gostei muito do som !!

Thomas

Administrator
Aeee Grande Marcelão bllzz???
Cara o espelhamento deixa o carro show mesmo... é dificil notar a diferença pois esse carro já é muiiito novo...

Um up que quero fazer é por esse filtro também..... tu comprou onde? qual preço pago?
Como tu disse, ouve-se mais então o som da turbina? ficou mais " livre" nas arrancadas?

Abração e parabens pela carangaaaa!!!!

Thomás Lélis

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
Aeee Grande Marcelão bllzz???
Cara o espelhamento deixa o carro show mesmo... é dificil notar a diferença pois esse carro já é muiiito novo...

Um up que quero fazer é por esse filtro também..... tu comprou onde? qual preço pago?
Como tu disse, ouve-se mais então o som da turbina? ficou mais " livre" nas arrancadas?

Abração e parabens pela carangaaaa!!!!

Thomás Lélis

Valeu Thomas !!
Então mais carro preto vc sabe como é ... aparece alguns riscos pequenos com o tempo. Quando foi feito o polimento boa parte desses riscos sumiram. Ao vivo ficou bem melhor... nas fotos não muda muito mesmo.

O filtro é importado...Fiquei com medo de pedir de fora e mandarem na medida errada. Esse ai é especifico para o A3 8L, encaixa perfeito dentro da caixa do filtro original. Tem muitos no ML vendendo que é para o A3 Sportback...
O meu comprei com o Edu da Miami Rio... paguei 250,00.

della

Membro
Show de bola Marcelão, tá muito fino seu A3!

Quanto a dúvida do Padovani, era a mesma minha, só que eu encarei um cônico duplo fluxo, amigo... Que ronco animal!!!
E o som da turba realmente fica muito mais evidente e encorpado.
A diferença é o preço... um duplo fluxo nacional de boa procedência, com tela trançada em inox e elemento de poliamida (exatamente o mesmo do K&N) custou R$ 120,00, menos da metade do K&N inbox...
A instalação é fácil de dar dó, só que a caixa de ar sai... o duto que traz ar frio de fora eu mantive e está apontado diretamente para a entrada do cônico, sábado no encontro vcs poderão ver.