Xenon ou Luz branca?

nikolas07

Novato
ei pessoal tem uma coisa desde o ano passado martelano na minha cabeça.
Qual e o Melhor. Xenon ou Farol de Luz branca?
Sera que o Slot de encaixe e o Mesmo dos originais?

Bem eu to quereno troca as lampadas mas nao sei como instalar e nen quais comprar, porque pelo oque li os Slot de encaixe do Audi A3 e H1, H7 e H3,
Se eu for instalar o xenon vou prescisar de Rele Mais forte ou algo assim?
Lavadores de farol e Necessario colocar?
Quando vou gastar em media?
No caso se eu colocar Xenon o comutador vai queimar?
Vale apena fazer essa troca?
No caso eu quero colocar os de Milha ou Xenon, ou Luz branca.Farol Alto Tb, farolete tb, Farois normais tb! (Ou eu to falando Bobagem?)

Se tiverem outro topico falando mi passem por favor?
Conto com a resposta de Vcs! :)

gabrielm

Novato
nao poe xenon. poe umas lampadas osram night break que resolve.

xenon nos de neblina nao pode. no farol normal precisa de lavador......sem contar que vai ter que passar na vistoria.

deixa tudo como esta, nao poe xenon. poe umas lampadas boas. osram ou phillips.

minha opiniao.;

nikolas07

Novato
mas essas lampadas e de luz branca, Poque cansei daqueles farol meio amarelados(Originais) e essa lampada osram night break e para os farois alto ou para os milha(Neblina) ?

gabrielm

Novato
essa osram é bem branca. olha no site deles. fala certinho e mostra outras opçoes. nos de neblina é interessante por uma que tem um tom mais amarelado, ajuda muito nos dias de neblina forte (aqui no rs tem varios dias assim).

Tinha xenon no meu carro, até que parei numa blitz de rotina, e o guarda pediu os documentos, notou que no carro havia xenon mas no documento não constava. Queriam apreender meu carro, por sorte consegui argumentar e falei que comprei o carro assim etc. Levei soh uma multinha... haha Depois troquei pra Philips Diamond Vision. Fica bom, porém é bem mais fraco que xenon. Coloquei em todos os faróis, todos que veem falam que é xenon, principalmente no farol de milha. Ficou muito bom, depois tiro uma foto e posto pra vcs darem uma checada.

gabrielm

Novato
bom, no site do detran fala que é ou lampada branca ou ambar. tambem estava com essa duvida e meu carro passou na vistoria. ninguem falou nada.

Jhonsson

Novato
bota a capa fake porcima do parachoque e coloca xenon...foi isso q fiz...muito dificil o cara pedir para ver o esguicho funcionar....ja parei em 2 blitz

DrekTo

Novato
Mais xénon no milha pode não pode?! Milha é acessório... No farol baixo/alto os que não forem OEM não pode e não legaliza mais... Quem tinha legalizado continua ok... Quem não legalizou já era.. Mais ate hoje acho que no milha/neblina pode e não precisa legalizar...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Andr3T

Membro
andre rodrigo de oliveira disse:
bom dia, o meu audi a3 2005-06 veio com xenon na baixa e com o esguicho original, posso colocar xenon na alta tbm? como que é especificado quando o xenon é de fábrica?
O conjunto lâmpada/reator de um sistema HID não funciona bem ao ser utilizado por breves momentos. Pior ainda ao dar alerta utilizando o farol alto, piscando ele. Se você está numa estrada com alto fluxo, e a cada 10 segundos tem que desligar o farol alto e depois ligar, ele não aguenta 1 semana. Fora que ao ligar uma lâmpada de xenon, ela demora uns segundos para chegar a máxima luminosidade. Por isso que farol alto vem com lâmpadas halógenas.

DrekTo disse:
Mais xénon no milha pode não pode?! Milha é acessório... No farol baixo/alto os que não forem OEM não pode e não legaliza mais... Quem tinha legalizado continua ok... Quem não legalizou já era.. Mais ate hoje acho que no milha/neblina pode e não precisa legalizar...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Se colocar um KIT original, ninguém vai perturbar. O problema é nego que coloca aquelas xenon azul horríveis que não iluminam nada e cegam por conta de ter muito brilho. Nesse caso a policia tem que é que encher o saco mesmo.