[Xenon]Modelo Lâmpada Original.

Carlinho

Consultor Técnico
Pra quem quiser decidir qual lâmpada pegar, aqui vai uma foto que exemplifica as temperaturas:

hidchartbc0.jpg


Ordem das lâmpadas, de cima para baixo:

6700k
6000k
5700k
5000k
4100k
3000k
 

edblfi

Membro
Pessoal,tenho dúvidas quanto a parte legal da coisa... alguns modelos de A3 saem com xenon de fábrica, outros não. Em caso de fiscalização podemos afirmar que é original de fábrica ou por segurança é melhor legalizar? Parece que tem muita burocracia para fazer isso.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Bem, quando me pararam a noite em blitz de rotina, não falaram nada...
Mas é meio arriscado sim, por isso que o pessoal compra a capa de lavador de farol fake...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu acho que se vc mentir não dá nada, normalmente o pessoal da fiscalização não tem conhecimento técnico suficiente pra dizer se é original do carro ou não.

Pra melhorar a mentira, vc pode levar o manual do carro sempre com vc. Lá ele faz menção que o veículo pode vir com XENON de fábrica, aí vc pode tentar argumentar com base nisso..
 

defacer

Membro
Os modelos de lâmpadas seriam os abaixo, correto:

Ano Modelo Volts FarolBaixo Farol Alto Farol Neblina
03> A3 12 H7 H1 H7

Pretendo usar 4.300K no baixo e na neblina, já tenho os kits que usava na parati e vou aproveitar os reatores.
 

Micuim

Membro
Defacer, no meu A3 (05), o baixo é H1.

ps.: melhor você tirar a lâmpada e olhar, prá não ter surpresas; estas tabelas da internet têm um monte de informação incorreta e/ou desencontrada; é facim de tirar as lâmpadas...
 

Carlinho

Consultor Técnico
beirao disse:
meu farol esquerdo a parabola esta solta digo ponho ela na altura certa com a mao(regulagem pelo parafuso parece nao funcionar) dae ao andar com carro o farol baixa com a trepidaçao nao iluminando nada sera que ta quebrado??
o projetor está solto dentro dentro da lente...
 

RafaPR

Consultor Técnico
beirao, provavelmente só quebrou a buchinha que liga o motor de regulagem ao refletor...é bem comum isso acontecer no farol do A3!
 

defacer

Membro
Estive olhando outros sites e vi divergências quanto ao modelo das lâmpadas usadas nos nossos carros. No wolloco.com.br por exemplo, eles indicam que a s lâmpadas do farol baixo são as H1.
 

RafaPR

Consultor Técnico
eu arrumei numa loja de faróis perto da minha casa, confeccionaram uma bucha nova de nylon pra por no farol...pq essa peça não existe a venda separadamente!
 

Micuim

Membro
beirao disse:
Micuim disse:
Defacer, no meu A3 (05), o baixo é H1.

ps.: melhor você tirar a lâmpada e olhar, prá não ter surpresas; estas tabelas da internet têm um monte de informação incorreta e/ou desencontrada; é facim de tirar as lâmpadas...
esta enjambrado entaum pq todos A3 sem xenon OEM é H7 na baixa e farolete e H1 na alta! no seu que vc usa na alta entaum??

Meu A3 não tem xenon original...
 

Micuim

Membro
defacer disse:
Micuim disse:
Defacer, no meu A3 (05), o baixo é H1.

ps.: melhor você tirar a lâmpada e olhar, prá não ter surpresas; estas tabelas da internet têm um monte de informação incorreta e/ou desencontrada; é facim de tirar as lâmpadas...


Veja o site da GE:

http://www.gelampadas.com.br/produtos/guia_automotivo.asp?id=Audi

Já tinha olhado esta tabela e também a da Osran, mas não coincidem com o que está no meu carro... Já disse lá prá trás: H1 no baixo e H7 nos milhas conincide com o que está no catálogo de peças da VW/Audi...
 

Northon

Membro
rafapr disse:
eu arrumei numa loja de faróis perto da minha casa, confeccionaram uma bucha nova de nylon pra por no farol...pq essa peça não existe a venda separadamente!

Rafa, voce pode me dizer se eles vendem essa peça?? Aqui não tem quem faça e eu a preciso :S

E para colocar no farol, tem que retirá-lo?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Tem que retirar o farol sim, pra poder manuseá-lo. Essa buchinha vai parafusada no refletor, então tem que manusear pelo buraco do motor de regulagem. Não tem como fazer com o farol no lugar, só se o cara for contorcionista, heheh..

Infelizmente eles não vendem, outro amigo aqui do fórum tava com o mesmo problema, tentei conversar com eles e não teve jeito...não vendem só a peça de jeito nenhum.

O que eles sugeriram foi mandar o farol pra eles realizarem o conserto, mas acho que fica inviável pra quem é de outro estado, além do risco de quebra durante o transporte...
 
Topo