Xenom X bafometro X Policiais !!!

Thomas

Administrator
Galera, moro próximo a ribeirão preto, em uma cidade de 10 mil habitantes, chama Nuporanga.

E nessas cidades pequenas, os Policias se acham como "xerifes", igual aqueles filme de bang-bang, que mandam e desmandam na cidade...
Eles não estão atrás de drogas, de furtos, roubos, mas simplesmente enchem o saco de todo mundo que tem um carro melhor.
Para voçês verem o cumulo, aqui ninguem pode andar só com a lanterna ligada e farol de milha.. eles multam e dizem que tem que andar de farol baixo ligado e milha desligada na cidade.. kkk

Enfim, na tarde ontem, eu e mais 3 amigos matamos uma garrafa de Red.

Por volta das 22 hrs eu passei por uma " batida" e me pararam. Dois policias novos, que não eram da cidade.
Pediram documentos....e me " convidaram" a fazer o teste do bafômetro!
kkk
Tinha bebido a umas 4 hrs antes... mas não quis arriscar.. kk
Como faço muito recurso de embriaguez ao volante, usei a argumentação de advogado dizendo que não iria fazer, porque era advogado e via muita injustiça, que violava principio constitucional e etc.. kkk

Os policias não insistiram, mas falaram assim " por favor, pode apresentar sua carteira da oab"
HAHAHAH
Tive que pegar a carteira, e eles foram pra dentro da viatura...

Acho que quando viram que era advogado, ai que quiseram ferrar mesmo!!!
Voltaram e pediram para eu ligar o farol.... eita.. ai fudeuu.kkk

liguei, mas não liguei a milha.
Tenho xenom 6 k na baixa.. bem branca.

O PM na hora: " vou ter que autuar e prender o veiculo porque tem xenom"
hahahah

Eu falei que era xenom original e ele retrucou
" não tem nd no documento dizendo que é original"

E eu continuei"
" sim, pq não sai em nenhum documento escrito que o carro tem xenom... note que meu carro é 2006 e mesmo os novos não saem"
hahahah
o cara ficou desconcertado... mas para afirmar eu disse que tinha no manual do carro..
ehehe
ele disse
" se pode me mostrar"

eu peguei e por SORTE consegui encontrar.... agora n lembro a pagina.

O PM leu... leu... virou a pagina.. voltou.. kkkk
não tinha jeito..

me liberaram.. kkkkkkk :uhuu: :uhuu:

puta adrenalina..

desculpe o texto longo, mas fica ai a dica pro pessoal!!!
me senti satisfeito, porque tem tanta coisa para eles fazerem na cidade, que ficam atrás dessas " picuinhas"....

Abração

Ynoshow

Banidos
dirigindo com alcool na mente, parabéns champs .. kkk
brincadeiras a parte, policial quando ve qe nao tem nada errado embaça só pra querer te fazer perder a paciencia, e se achar o dono da cidade.

Enfim, to acostumado com isso já, aqui em SP se eu ando com o S um fds sem policial embaçar na minha chove kkk .

Abraços.

sei bem como é, Uberlândia os caras enchem o saco de andar com o neblina ligado tb

e aqui em SP capital hein? dá problema colocar xenon 6k (branco)??? to doido pra colocar, aquele faro amarelo, além de feio, é muitoooo ruim

MarceloA3T

Membro
Vixi Thomas complicado.... mais cidade pequena é assim mesmo viu !!

Sobre o resto eles tinham razão. Segundo a legislação de transito, é obrigatorio andar com lanterna e farol baixo a noite, e os farois de neblina so devem ser ligados em situação de neblina ou baixa visibilidade.

Ele se ferrou querendo dar uma de bonzão e querendo prender seu carro... seu carro alem do xenon tem até o lavador escamoteável.

Aqui em SP mesmo sabendo que é irregular ando somente com a lanterna mais o xenon nos neblinas ligados. Tem tanto carro rodando assim na rua a noite que se eles forem parar todos, tem q parar quase que 1/3 dos carros que rodam...

Mandou bem Thomas !
Abraços

Thomas

Administrator
Então pessoal, mas eu acho um desperdicio de tempo deles ficarem apurrinhando os motoristas por causa disto.

Então Marcelo, até sei sobre o farol baixo, mas estou procurando algum dispositivo na legislação que cite o " farol de neblina" que não pode ser ligado na cidade...
O fato apenas dele servir para tempos ruins, não significa que não pode ser ligado na cidade, entendo eu que uma opção não exclui a outra.
Eles só poderiam fazer algo se tivesse na legislação que é PROIBIDO usa-lo na cidade..
Eu só liguei o farol quando eles me pediram pois se falam das milhas,. em nenhum carro sai original xenom nas milhas... Não sei se eles sabem disso, mas eu não quis arriscar.. kkk

Freddy, o xenom branco é o mais bonito deles e ilumina super bem... eu tb não gosto do farol comun amarelo, deia, ao meu ver o carro com cara de velho....

Mas como dito, hoje em dia todos tem xenom e acredito que nas capitais essa fiscalização se torna mais complicada...

Ynoshow: fica sussu que o whisky já tinha saído do corpo.. rs.. pelo menos de temperamento sim.... se tivesse exalando alcool o PM ia da um jeito de me ferrar, pode ter certeza!

Magoo: eu to pensando em até deixar uma marquinha no manual, pois acredito que isso vai ainda acontecer novamente.. kkk

Ynoshow

Banidos
hehe, ainda bem.. axo que xenon branco não dá problema não viu ..
hj em dia mal pode andar com o som do carro ligado que voce está errado.

Agnão

Novato
Eu além de ter xenon nos milhas, tenho no baixo e no alto, tenho super branca, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :valeu:

jaltinier

Plantonista
se fosse no meu antigo audera..tava ferrado...pois ele ligava o milha junto com o farol...sobre a atitude do polical não vou comentar...pois tem policial que trabalha sério e tem policial que trabalha errado...mas isso é em toda e qualquer profissão...

abraço

jaltinier

Plantonista
esse ban que eles estão falando é daqueles user-virus que entram no clube soltam um monte de posts em outras línguas e contendo link's com vírus...hj tb exclui um...eles entram pois o clube é aberto...não tem como fechar...já foi feito isso e tivemos vários problemas com users que não conseguiram mais acessar....

abraço

della

Membro
Entendi...
Pô code, será que ele vai ficar muito chateado? Se como vc mesmo disse que ele sumiu...
Ninguém tem o fone dele?
Tava na hora de dar um up nesse forum mesmo.

jaltinier

Plantonista
code...vc tb é o adm...manda MP para todos os moderas e faz a votação...ele não vai ter o que falar contra votação...

abraço e vamos voltar ao tópico...

Thomas

Administrator
eu vi isso também... concordo com o Jalt... não tem como ir contra a democracia.. votem e façam o up necessário....

Sobre o topico.. rs.... eu tenho xenom na baixa e nas milhas.... sorte que a minha não liga junto.. kkkk
mas eu fiz questão ainda de dar luz alta, que é amarela e conversei com o Policial dizendo que sai original só na baixa mesmo, que a alta é amarela... kkkk

foi um pouco de sorte também.. lembrando que meu carro NÃO É XENOM ORIGINAL... rs.. e os lavadores de farol são FAKE.. kkk
mas eles nem se atentaram a isso.....
isso que deu mais adrenalina no momento... mas prefiro não passar por isso novamente!

Abração

lipeloko

Novato
Pow Thomas..;nao falei que ia dar certo vc falar que o xenon era original e só mostrar no manual do carro!!! eu sabia..eu sabia!!!!

hahahahahahhaha

acho melhor depois dessa..vc vender a audi pra mim de volta...pq os PM..marcaram ela hein! hahahahahahahahaha

Abraço!!!!

Eu tenho xenon em todos os meus carros desde que popularizou (começou a custar abaixo de 200 reais.. rs).

Até no meu fusca tem xenon! rs... mas tenho aquele farol lente lisa que tem o refletor bem menor, então não incomoda os outros.

No a3 tenho no baixo e na milha e sempre ando com tudo aceso. Nunca fui parado... não sei se é sorte, mas parece coisa de cidade pequena mesmo...

Pra mim essas leis são só fogo de palha. Lançam, falam umas 2 semanas no jornal nacional e depois td mundo esquece. Foi assim com xenon, engate, filme escuro.... até bafômetro... em sp capital sei que tem sempre e já vi vários, mas no interior onde ando (são carlos e bauru), nunca vi nenhum comando do tipo.

A dica do manual foi boa! Será que o meu tem? É 2003! Acho que não né?

AS555N

Membro de Honra
Bom acho que tentar burlar a lei é foda, eu sempre tento andar dentro das regras, acho que vale mais a pena uma viagem tranquila do que estética, a última das minhas vontades é ser parado em uma viagem de 600Km e ter o veículo confiscado por causa de xenon.
Quero ver o dia que pegarem um policial safo e instruído como o nosso amigo Roxo e tentar argumentar com ele, alem de ficar chato vai ter o carro apreendido do mesmo jeito ou então use o carro só durante o dia.
Abraço
Renato

Thomas

Administrator
Lipe: hahhahah, fica tranquilo que mesmo que me marcarem, só desmontando meu carro todo para averiguar se é original ou não.. quero ver quem tem tempo e peito para isso...

Alberto: então, acredito eu que os manuais dos A3 são todos padrões, então tem especificações para todos os tipos e acessórios, sendo assim, com certeza terá no seu especificação falando do xenom.
Isso se só saiu xenom original de um ano mais novo, ai alguem mais experiente pode falar.

AS55N: eu concordo que burlar a lei é o que todos aqui menos querem, mas como disseram, este tipo de lei é imediatista e os legisladores só fazem pelo clamor publico ou para algariar votos, comoção social e etc...
O que não concordo é, se existe os requisitos como regulagem de farol para se ter xenom, que é o que se determina se vai ou não atrapalhar outro motorista, porque implicar com isso?
Tá bom, existe a lei e deve-se cumpri-la, então se for assim, todo policial tem como DEVER não intimidar ninguém nas blits que determinam que façam o teste do bafometro, deve também dizer que ele não é obrigado a fazer e que não terá seu carro apreendido se não o fizer e por ai vai.
Quando convém, me desculpe, todos gatos são pardos....

Falta para min, preparo dos Policiais e melhor remuneração para que possamos ter uma fiscalização decente e honesta.. porque muitas vezes, o que eles querem é multar e mostrar sua autoridade.. indepentende de qualquer situação. Onde o bom senso, para eles, não sei nem se existe.

Claro que estou falando de um grupo..... existem sim exceções e não vou generalizar, pois como ja dito aqui no forum, em todas as áreas existem os bons e os maus profissionais!

Abração

Thomás Lélis