Vou deixar o carro parado 1 mês - Quais cuidados?

Cfacioli

Membros VIP
Fala galera! Beleza?

Então, é simples assim, vou viajar durante 1 mês e meu carro vai ficar parado.

Vocês acham que eu preciso ter algum cuidado nesse período? Tipo, colocar em cavalete, trocar o óleo antes, desligar bateria, colocar capa, etc etc etc.

O que acham?

Obs: Posso pedir pro meu irmão dar partida de vez em qndo, vcs acham que é suficiente para evitar ferrar algo?

Absss

André Brugnerotto

Hellspeed69
Só dar a partida a cada semana ai por uns minutinhos ta ótimo, se tiver que trocar óleo troque só depois que voltar pois os aditivos nele existentes vencem com o tempo.

Se a sua bateria esta boa não vejo porque desconectar, a viagem nem é tãao longa assim :)

gabrielm

Novato
em 1 mes parado não pode acontecer nada no carro.....

não vai ficar na rua né?!

carro encapado pegando sol detona a pintura....

xerminada

Membro
Deixei o meu parado 22 dias no mês passado enquanto estava viajando.

Deixei ele na garagem e só desconectei a bateria.

Quando voltei ele estava 100% do jeito que havia deixado.

André Brugnerotto

Hellspeed69
Se quiser trás seu carro aqui que dou partida todo dia e rodo uns 20km também por dia casa->trabalho->casa!

se possível tanque cheio!!!

pronto agora se sabe o que fazer e pode viajar tranquilo!

rsrsrs :D

gabrielm

Novato
isso me lembrou uma matéria de anos atrás....

-- se forem deixar o carro parado ao relento durante muito tempo, tenha certeza de que não existe nenhuma infiltração....senão.....

2011-04-08_mofo_01.jpg

o cara ainda tinha deixado uma arvorezinha aquelas de cheiro.... hahahha

edit: aqui o forum aonde tem as fotos de toda restauração....http://forums.clubrsx.com/showthread.php?t=766671

Cfacioli

Membros VIP
Pede para ele andar uns 20km todo fim de semana e levar no lava jato no meio desse período.

E o ciúme do carro??? Kkkkk mas vou pedir pra ele ao menos funcionar o carro 1x por semana. Lava jato eu nao levi mais, eu mesmo lavo e cuido... Ja sumiu 2 itens de acabamento meu q tenho CERTEZA que foi em lava jato. Demorei pacas pra comprar de novo pq num acha e foi caro!

Valeu!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Cfacioli

Membros VIP
Só dar a partida a cada semana ai por uns minutinhos ta ótimo, se tiver que trocar óleo troque só depois que voltar pois os aditivos nele existentes vencem com o tempo.

Se a sua bateria esta boa não vejo porque desconectar, a viagem nem é tãao longa assim :)

Eh o que eu pensei mesmo... Vou pedir pra dar partida 1x por semana e pronto. Soh vou abastecer c podium pq ela resiste mais ao tempo.

Cfacioli

Membros VIP
em 1 mes parado não pode acontecer nada no carro.....

não vai ficar na rua né?!

carro encapado pegando sol detona a pintura....

Vai ficar na garagem quietinho! A ideia eh essa capa q eu tenho, soh pra nao sujar o garotão:
jahudeje.jpg

Carlao capa estraga mais o carro do que ele ficar sem, por mais que seu carro esteja limpo a capa so tende a arranhar pq sempre tem poeira nela ou no carro deixa sem o pintor da oficina do meu pai sempre fala isto, e dê uma partida por semana e so mais nada!

Carlao capa estraga mais o carro do que ele ficar sem, por mais que seu carro esteja limpo a capa so tende a arranhar pq sempre tem poeira nela ou no carro deixa sem o pintor da oficina do meu pai sempre fala isto, e dê uma partida por semana e so mais nada!

Cfacioli

Membros VIP

Faaaala guilherme, bao?? Essa capa eh de tecido, muito boa por sinal. Eu acabei de lavar e ja cobri, acho pouco provável arranhar algo.

Mesmo sendo ela de tecido, vc acha q arranha??

Rodinei

Moderador
@Cfacioli, meu carro fica boa parte do tempo na garagem(infelizmente), por ter pouco tempo pra andar, então recomendo vc desligar a bateria e se conseguir calibre os pneus com umas 3libras a mais, e quando voltar ligue a bateria, vá até o posto novamente e será só alegrias matando a saudade.

Boa viagem meu caro.

Vlw.

Carlao vou ser sincero eu nao curto o tal da capa nao.... e outra 30 dias nao eh quase nada, estas pinturas sao feitas pra durar anos, o máximo que vai acontecer é estar muito empoeirado, nada que uma agua dpois nao resolva hehehe, bateria tbem sou da opniao de desligar ate pq 30 dias a bateria vai pedir arrego pois o alarme vai consumir ela o meu fica 7 dias e a bateria ja sente e olha que a minha é uma de 75 Amperes.

della

Membro
30 dias parado não é nada, não precisa fazer nada mais do que dar partida uma vez por semana ou menos se a bateria estiver boa.
Um fato relevante: Meu 8L completou dois meses sem uso, dou partida nele a cada duas semanas e a cada 10 dias dou uma volta, o importante é não deixar muita gasolina no tanque por conta da oxidação e um fato que me deixou p...:
O a/c sempre funcionou com maestria, porém nesses dois meses parado, só me preocupei com a partida do carro... aconteceu que essa semana fui usar o carro e o a/c não funfou, dei uma sapeada e percebi que vazou o gás...
O detalhe é que no sistema de a/c há óleo, responsável por lubrificar o compressor e outras partes mecânicas do sistema (inclusive vedações), com o a/c sem uso por muito tempo suspeito que houve ressecamento de alguma vedação e o vazamento, então a dica é ligar o a/c por 5 minutos ao menos quando for dar essas partidas semanais aí, lubrifica o sistema e previne essas merdas como aconteceu comigo, pior que eu sabia disso e não me atentei...

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
30 dias parado não é nada, não precisa fazer nada mais do que dar partida uma vez por semana ou menos se a bateria estiver boa.
Um fato relevante: Meu 8L completou dois meses sem uso, dou partida nele a cada duas semanas e a cada 10 dias dou uma volta, o importante é não deixar muita gasolina no tanque por conta da oxidação e um fato que me deixou p...:
O a/c sempre funcionou com maestria, porém nesses dois meses parado, só me preocupei com a partida do carro... aconteceu que essa semana fui usar o carro e o a/c não funfou, dei uma sapeada e percebi que vazou o gás...
O detalhe é que no sistema de a/c há óleo, responsável por lubrificar o compressor e outras partes mecânicas do sistema (inclusive vedações), com o a/c sem uso por muito tempo suspeito que houve ressecamento de alguma vedação e o vazamento, então a dica é ligar o a/c por 5 minutos ao menos quando for dar essas partidas semanais aí, lubrifica o sistema e previne essas merdas como aconteceu comigo, pior que eu sabia disso e não me atentei...

Hummmmmmmmm excelente a dica do AC. Nem tava lembrando disso. Vou pedir pro meu irmão ligar o ar e dar uma volta no carro.

Valeu!

della

Membro
Cfacioli disse:
Hummmmmmmmm excelente a dica do AC. Nem tava lembrando disso. Vou pedir pro meu irmão ligar o ar e dar uma volta no carro.

Valeu!
Pois é, ninguém lembra... Nem eu que sou do ramo lembrei e me f...

Amigos, deixei o meu parado por 1 mês e a bateria arriou
Agora estou pensando em retirar a bateria para dar uma carga e depois quando colocar no carro deixar sem o cabo
Alguém teve algum problema ??ou somente nos ajustes do som e vidros ?
Vou deixar ele parado por mais um mês