Video do meu a3 de 0 a 100 km/h!!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Gravei o video para o sr Claudiao avaliar a aceleracao. Eu tava pensando que o carro ficou um pouco fraco, mas parece que eu so me acostumei com a cavalaria..

Sem launch control:

targa3

Membro
Targa3 seu a3 e tiptronic? Sim, um Tip Chipado
Como faz para arrancar com força? Pise no freio, eleve a aceleração para uns 2k e o resto é só deixar com o motor...
Segura freio e acelerando? sim.., mas não deixe muito tempo...
Arranca no tip normalmente? no tip mesmo
Acelera e puxa D? isso eu nunca fiz e não aconselho também...

Qual a tecnica certa para arrancar forte em automatico?
Faço com descrito acima, mas cada carro é um carro...

Abraço,
Deyvid

halison

Membro
Técnica certa para arrancar com automático é a recomendada para qualquer carro automático. Engata no tip ou D , tira o pé do freio e enfia o pé no acelerador.

O resto pode até melhorar um pouco a saída, mas é risco de dar cáca.

Abs.

Qual o melhor, no D ou no Tip...

Sendo no Tip, passa a macha quando tocar os 5500rpm ou antes?

ASR ligado ou desligado?

Claudião

Novato
Já tinha visto mano, o carro do mano tava bão... ele que já acostumou.

No manual do SPB eu acho que tem algo sobre a arrancada.

Segura o bichano e acelera até 3400rpm...depois solta o freio, coisa do genero... acelerar e enfiar no D, é pedir pra

tomar um fumo. Nada disso é perto de um sistema do RS3, pelo menos que vi do lado(esquece o 4x4);

Dependendo da cavalaria eu diria com ou sem controle de tração, entram mais sprint booster, programação, etc.

o spb irá trocar a 6800rpm no D, mas se analisando as curvas de torque e potencia, vc pode trocar antes no manual e utilizar uma

faixa de rpm aonde o ganho é maior de potência, dependendo do tipo de preparação, se for "turba" de alta , de nada adianta

trocar a 5500 rpm... se for uma K04, com apr... ai o negócio já muda...

Mas para isso, vamos chamar o mestre @overspeed ... to em falta com vc mas da semana que vem não passa !!!

pode relatar ai mano Sidney.. pode falar que tá fraco tb.... relax.

Ta fraco não, o carro está andando muito.

Esta andando mais que o.meu q tem DP de 3", escape, filtro K&N e chip.

O black ta andando...se tem jm carro que valeria a pena mecher seria nesse.

Falei pro claudia se andasse no preto e no azul..escolheria o preto, pq está estupido o carfo.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

diego4100

Membro
Vídeo do meu fazendo 0 a 100 km/h.
O tip é muito morto quando parte com o carro parado, tem algum outro jeito de arrancar com o carro? Sei que o S-tronic tem launch control, onde ele deixa subir o giro antes de arrancar. Tem algo parecido no tiptronic?

Obs. Carro está 100% original, até com catalisador, velas com mais de 50 mil km, filtro de ar sujo, e gasolina comum aditivada no tanque. Ainda não fiz essa revisão, acabei de pagar R$ 3.700,00 nas solenoides e óleo. Vou esperar a troca da correia daqui a 10 mil km ai já encosto pra fazer uma baita revisão, acho que já da uma melhorada.

Obs2. ASR desligado, isso ai mata muito o carro na minha opinião.

http://www.youtube.com/watch?v=WDLmXnMSWxc

williamwd

Novato
merotti disse:
ta assoviando bonito o carro ein @[member='diego4100']
meu carro tá assoviando assim de vez em quando..
aliás, começa a gastar MUITO mais quando isso acontece. Alguém sabe me dizer o que pode ser?