[VENDENDO] AUDI S3 1.8 Quattro 20V Turbo 02/03 R$42k

Status
Não está aberto para novas respostas.

freple

Membro
Marcelo...qdo disse "mico" me referi ao preço da mesma caso tenha q ser trocada...como o piro explicou o pessoal abusa do uso dela , ou seja, a chance da haldex estourar na sua mão por +cuidadoso q vc seja...é grande! e isso foi um dos grandes receios meus ao decidir entre o A3, ou investir + uns 13~18k num S3 q poderia me dar uma despesa da haldex logo de cara!!!

iuribritto

Novato
Diz o vendedor que o carro está com o Halldex desligado a 2 anos..
Muito cuidado, não vejo a menor lógica um s3 ficar com o haldex desativado.
Em resumo, o cara ta apertado de grana, ja pagou o ipva de 2012 e entrega por 41.000.

alexandresk

Novato
assim, dizem que da pra ligar, mas dai ele fica integral o tempo todo, esse sistema não é pra rodar assim, ele fica muito travado, imagina tem 3 diferenciais rodando ao mesmo tempo, sempre. dai o carro fica amarradaço

até pode servir pra um track day car, mas sei não.

Tem que levar o carro em uma concessionária Audi, pedir para que eles passem o VAG e façam o diagnóstico do defeito.Dependendo do que seja, e se o carro não tiver mais nada a fazer, dá prá dar uma chorada maior no preço, pois vai ser muito difícil ele vender o carro.Se ele precisa de dinheiro, vai ter que ceder.

Alguém aí já viu pessoalmente o carro??Como está o interior, a pintura, suspensão, rodas, pneus, parte elétrica e por aí vai??Não dá para se iludir com fotos.Tem que ver ao vivo e a cores e ainda assim, com bastante calma!!

Abs,

Patrick Mello

jefersong

Membro
Eu estou vendo vcs comentarem, mais não entendo nada de S3 quanto ficaria para botar para funcionar a tração normail original? só para ter uma base para ver se vale a pena pois até agora só vi especulações.

Jordaum

Aro 99
jefersong disse:
Eu estou vendo vcs comentarem, mais não entendo nada de S3 quanto ficaria para botar para funcionar a tração normail original? só para ter uma base para ver se vale a pena pois até agora só vi especulações.

O sistema Haldex é muito complexo, pode ser nada ou pode ser muita coisa.

O meu sempre foi trocado o óleo e filtro rigorosamente, comprei com 45mil km e o dono já tinha feito uma troca na Audi e outra por conta propária, inclusive me deu o oleo para a próxima troca, mesmo assim o carro um dia deu problema.

Na oficina, de um ex mecânico Audi, ele desceu o diferencia, abriu e verificou tudo, e não achou nada errado. Assim limpou tudo e trocou novamente o óleo e filtro, montou tudo e continuou na mesma. Ele funcionava o 4x4 intermitente (só notava pq as vezes ia arrancar em morro ingrime e sentia que ele só usava a dianteira).

Ele sugeriu comprar outro modulo ($1158.33 na ECS), eu falei que certeza que não podia ser, pq se fosse o modulo parrava direto, e não intermitente.

Ai, pesquisando na net, descobri muita gente q teve esse problema e era somente o aterramento (tem um cabo q vai do Haldex ao chassi do carro), que as vezes quebra e deixa o sistema assim. Verifiquei o meu e estava OK! (isso é facil de arrumar e não gasta nada)

Ai continuei pesquisando e vi que era muito comum também dar defeito na bomba de pre-carga ($688.76 na ECS), O problema dela é que as vezes falha a vedação e entra óleo no motorzinho 12v e queima, neste caso, para todo o sistema também.

Mesmo assim, comprei um modulo Haldex e uma bomba de pre-carga para desencargo de consciência.. ehhe

Mas depois descobri que o problema era mais simples do que eu pensava, era o interruptor do pedal de freio, cusrou uns R$200 na autorizada Audi.

Esse sistema trabalha em conjunto com um monte de coisa, então se uma delas apresentar problemas, ele desabilita o Haldex.

Os problemas mais simples que o pessoal geralmente nao procura é esse dos sensores do freio (inclusive o do freio de mão), problemas de aterramento, etc..).

Na Audi eles não procuram o defeito no Haldex não, pois precisa de um scanner proprio, pouca coisa vc consegue identificar simplesmente com o VAGCOM. Assim eles condenam logo o diferencial completo, e mandam trocar tudo. Um diferencial completo lá custa R$28mil. Na Crestana tem a venda por R$7mil, no mercado de usados vc compra na média por 3mil. Lá fora custa menos, mas o frete inviabiliza, pois pesa mais de 40kg.

Resumindo, o sistema é complexo, não é qualquer um que entende, o concerto pode ser simples, como um troca de óleo e filtro, um fusivel ou apenas refazer o aterramento, ou também pode custar bem mais caro, chegando a trocar todo o diferencial.

Então o preço deste carro está bom mesmo com o Haldex desabilitado, pois com esse valor de desconto que ele está dando da pra colocar um diferencial zero km e ficar com um carro bom por muiiiiito tempo.

Lá fora, o pessoal usa muito mais o sistema Haldex que nos aqui no BR, pois eles tem neve, e tem S3 (e Golf R32 4 motion) lá com mais de 200mil milhas e nunca deu problema. Então vai mesmo de manutenção e sorte.

Em relação a comparação de preço entre A3 e S3, e pela complexidade do Haldex, afirmo que vale cada centavo, acredito que o pessoal aqui do club que tem S3 e já teve A3 deve ter o mesmo pensamento.

[]s,

jefersong

Membro
Então resumindo se o carro não tiver outro problema está no preço normal , pois um diferencial sai por 7000,00 mais a mão de obra.

Piro

Novato
jefersong disse:
Então resumindo se o carro não tiver outro problema está no preço normal , pois um diferencial sai por 7000,00 mais a mão de obra.

Naooo exatamente, outro grande problema das s3 q vem com a km é o volante de motor...nao existe ninguem q tenha...nem me atrevi a perguntar na concessionaria pois la me pediram só no disco de embreagem 4.000, entao mandei fazer na displatec tudo usinado novo, com disco de ceramica saiu 4.500, vc pode trazer gringo e etc...mas vai ser nessa base de preço...entao tem que ficar esperto com isso, eh foda pq vc soh vai saber do volante desmontando, e nao tem jeito...quem leu meu tópico viu...senta chora e paga...

O carro dizem q eh dificil dar manutençao se voce seguir as manutençoes corretas...mas eh um carro q eu chamo de ''anti maloqueiro'' pois ele rejeita qualquer e todo tpo de gambiarra que vc faça...hj eu soh compraria uma s3 indicada pelo forum ou por amigos...nao teria coragem de faser o q eu fiz de novo...masss.......

freple disse:
mas o volante do motor não deveria ser um item de desgaste, ou estou mto errado?!?

O volante do s3 eh diferente, tem massa flutuante algo assim, como se fosse duplo! Por isso o uso excessivo principalmente fazendo power launch, como no vídeo do ex dono do s3 do piro, pode empenar o volante ou trincar como foi o caso do prio!

Somente pra constar meu s3 acabei de fazer troca de embreagem usei Luk padrão OEM, troquei embreagem em atuador hidráulico, tudo isso com mão de obra 2400,00!

Abraços

Piro

Novato
rafaelpreto disse:
freple disse:
mas o volante do motor não deveria ser um item de desgaste, ou estou mto errado?!?

O volante do s3 eh diferente, tem massa flutuante algo assim, como se fosse duplo! Por isso o uso excessivo principalmente fazendo power launch, como no vídeo do ex dono do s3 do piro, pode empenar o volante ou trincar como foi o caso do prio!

Somente pra constar meu s3 acabei de fazer troca de embreagem usei Luk padrão OEM, troquei embreagem em atuador hidráulico, tudo isso com mão de obra 2400,00!

Abraços

Exatamente rafa, o volante é bi massa por isso fode de ficar saindo parado...

Eu tinha visto a embreagem da luk...tem pra vender ateh no ML o conjunto, mas o complicado ia ser arrumar um volante...ai ia ter que dar um passe...entao NO MEU CASO preferi fazer tdo em uma empresa só pois assim eh certo q eu nao vou ter dor de cabeça na hora de montar...soh o atuador q nao teve jeito e tive q comprar na concessionaria...foi 830 reais pra ser exato...fora q eu tenho uma folga facil de 300cv pra mais nessa embreagem...eu soh nao coloquei a mais top deles multi disco pq depois q eu andei vi q seria impossivel para uso urbano e completamente desnecessario uma embreagem pra 1.000cv em um carro de 300cv...

ademar5

Membro
que adianta entao ter um carro com tracao 4x4 com apelo esportivo e nao poder dar umas saidas forte?? nao sei se compensa comprar um s3!! eu tava muito interessado no s3, mas quando leio os post aqui a respeito dele vejo que parece ser um carro meio que milindroso demais... sem querer ofender os donos de s3.

eu tô loco pra comprar um tem tempo tb. Mas morro de medo de pagar 40 paus num carro com 10 anos de uso e depois ter que gastar mais uns 15 pra arrumar problema q n apareceu na hora da compra...

alexandresk

Novato
ademar5 disse:
que adianta entao ter um carro com tracao 4x4 com apelo esportivo e nao poder dar umas saidas forte?? nao sei se compensa comprar um s3!! eu tava muito interessado no s3, mas quando leio os post aqui a respeito dele vejo que parece ser um carro meio que milindroso demais... sem querer ofender os donos de s3.

claro que pode arrancar forte mas com outra embreagem, não a original. Nos A3 tb tem volatne dual-mass mas como se tem pouca tração ele não da tanto problema. Quando se coloca uma single-mass forte pode arrancar espancando que nada quebra.

della

Membro
alexandresk disse:
ademar5 disse:

claro que pode arrancar forte mas com outra embreagem, não a original. Nos A3 tb tem volatne dual-mass mas como se tem pouca tração ele não da tanto problema. Quando se coloca uma single-mass forte pode arrancar espancando que nada quebra.

A não se a trizeta.

Status
Não está aberto para novas respostas.