Vazamento grande de óleo

marioaoliva

Moderador
Como assim do lado correto? Uma coisa que to achando estranha, é que os dois quadrados eram iguais, pelo que lembro. Ali no seu parece que o quadrado da esquerda é só uma marca, no da direita é um furo mesmo.

Mas se for normal estou pagando para uma retífica fazer a mesma coisa que a outra fez... Porque to pagando pra tirar a dúvida quanto a esse maldito ponto e condenar ou não o cabeçote.

O que quis dizer é se colocaram o comando da frente atras e o de trás na frente...

Báá, tem como fazer isso? pq não duvido nada, já que entrei os comandos soltos, entreguei pra eles 2 comandos, a correia, esticadores e etc. Mas isso totalmente fora do cabeçote já que foi tirado do meu...

Tem alguma marcação pra saber?? Os comandos são muito diferentes? Poderia causar o que está acontecendo??

Abraços

marioaoliva

Moderador
Báá, tem como fazer isso? pq não duvido nada, já que entrei os comandos soltos, entreguei pra eles 2 comandos, a correia, esticadores e etc. Mas isso totalmente fora do cabeçote já que foi tirado do meu...

Tem alguma marcação pra saber?? Os comandos são muito diferentes? Poderia causar o que está acontecendo??

Abraços

Me equivoquei, nao tem como confundir os comandos...

Então, tuchos e válvulas vieram do cabeçote novo.

Eu to achando que pode ser isso. Quer dizer, no final só pode ser válvula, entrada de ar ou motor fora do ponto. Entrada de ar provavelmente não é, porque foi montado de novo lá na retífica e não acharam nada. Motor fora do ponto vai ser verificado agora. Válvula vai ser a opção que vai sobrar.

O problema é que a retífica continente teve de verificar isso pra me entregar o cabeçote, afinal não podia me entregar com problema já que a própria ponto auto cars levou lá para eles verificarem se não havia nada de errado.

E questionei eles inúmeras vezes, falaram que foi tudo checado, foi verificado a compressão na máquina e deu 450, o que é perfeito segundo eles, e que ele está vedando perfeito e não há qualquer problema com o cabeçote.

Eu to torcendo MUITO, muito mesmo para semana que vem, após a outra retífica montar e colocar no ponto o carro fique perfeito. Se não ficar vai sobrar apenas o cabeçote, aí terei 2 opções: Cair matando em cima da retífica, mas eles vão tentar escorregar com certeza. Ou eu mesmo pagar um mecânico para abrir e verificar o estado do cabeçote, tirando fotos de tudo para botar num processo e fazer a retífica continental pagar. Mas não quero essa opção de jeito nenhum, vai ser muuito dinheiro em cima disso.
Conversei com meu mecânico de confiança, ele falou em algo entre 900 e 1000 pois ele disse que teria de comprar juntas novas etc, pq não iria utilizar a do outro mecânico, já que o carro deu merda e o outro mecânico pode ter comprado errado etc...

Eu to realmente torcendo pra ser o ponto, mesmo que eu fique nesse prejuízo da nova retífica. Carro só vai ficar pronto semana que vem, 3 semanas sem o carro e cheio de incomodação, to farto disso...

marioaoliva

Moderador
Tem uma hipótese... E se o mecânico montou a primeira vez fora do ponto e deu partida e atropelou válvula, ai ele percebeu o erro e colocou no ponto...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Galera,

Eu não entendo nada disso, por isso to perguntando.

http://produto.merca...103373a-adr-_JM

Em uma das fotos do anúncio, a terceira para ser mais preciso, na parte mais a direita, parece que as válvulas não foram até o final...

Pra registrar, esse é o cabeçote que está no meu carro! foi desse anúncio que eu comprei, aliás ele ainda está com aquelas escritas amarelas hehe

Será que não é por isso que o carro está assim?

Ou aquilo é só porque o cabeçote estava lá sujo e parado?? Porque se ele não tá voltando completamente, como aparece na foto estaria causando a falha vista...

Ou com a limpeza que fizeram no cabeçote isso foi corrigido?

Agradeço e aguardo resposta...

Tem uma hipótese... E se o mecânico montou a primeira vez fora do ponto e deu partida e atropelou válvula, ai ele percebeu o erro e colocou no ponto...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Acho que não, pois o mecânico falou que sempre confere se tá fora de ponto girando a roda e vendo se o motor trava, ou seja, se a válvula bate no pistão...

Maaaas, nunca se sabe, eles nunca vão querer arcar com o prejuízo e pra mim que eles iriam jogar...

chedid

Administrador
Galera,

Eu não entendo nada disso, por isso to perguntando.

http://produto.merca...103373a-adr-_JM

Em uma das fotos do anúncio, a terceira para ser mais preciso, na parte mais a direita, parece que as válvulas não foram até o final...

Pra registrar, esse é o cabeçote que está no meu carro! foi desse anúncio que eu comprei, aliás ele ainda está com aquelas escritas amarelas hehe

Será que não é por isso que o carro está assim?

Ou aquilo é só porque o cabeçote estava lá sujo e parado?? Porque se ele não tá voltando completamente, como aparece na foto estaria causando a falha vista...

Ou com a limpeza que fizeram no cabeçote isso foi corrigido?

Agradeço e aguardo resposta...
Acho que estava assim pela posição do comando, não vejo nada de errado

Olá,

Estou xingando tudo aqui...

O mecânico trabalhou a noite, foi até bem tarde e pela manha chamou a retífica lá na oficina para montar o ponto. Montou, supostamente colocou no ponto e me chamou agora.

Carro continua a mesma porcaria!!!! Agora não tá encepando tanto o freio, porém continua ficando mais duro na lenta. Parou de acusar sensor hall na central, e agora posso usar a maf. Mas está extremamente ruim, percebe-se que é o mesmo problema de antes só que amenizado. Quando estou andando e ponho no ponto morto ele quase morre(as vezes até morre) e aí volta mais falhando muito.

O mecânico falou que é a MAF, mas a MAF está perfeita, passei a leitura e sem erros, e a MAF não faria o freio ficar duro!

Que ***** do *******. To indignado.

Levei o carro em outro mecânico que é muito bom e de total confiança, o anderson da AN. Segundo ele o carro está fora do ponto, só isso, fora do ponto. Mas que droga eu paguei outra mão de obra de novo pra colocarem no ponto!!!!!!

vou fazer um filme e postar no youtube e depois pra vocês...

marioaoliva

Moderador
Eles tiraram as polias dos comandos? Será q não esta com a chaveta quebrada? Tem coisa errada ai... Correia dentada é a correta? Corrente de comando? Conferiram os parts numbers dos comandos? Que novela em...

Eles tiraram as polias dos comandos? Será q não esta com a chaveta quebrada? Tem coisa errada ai... Correia dentada é a correta? Corrente de comando? Conferiram os parts numbers dos comandos? Que novela em...

Pelo que sei as polias e o comando vieram do meu cabeçote. Que chaveta é essa? Ela fica ali na parte dos comandos? Se for acho que não tem nada errado, já que essa foi a terceira vez com o cabeçote aberto... Só se tiver que tirar fora mesmo.

Correia dentada foi o mecânico que pediu, acho que ele não erraria, já que deve ser a mesma do turbo então fica bem difícil. Corrente de comando veio do meu carro, junto com os esticadores. Part number eu não conferi, conferi as letras do cabeçote, ADR que é o que identifica o cabeçote.

Acho que estava assim pela posição do comando, não vejo nada de errado

É que não entendo, dei o zoom e vi a válvula meio pra fora já assustei...

Galera, tá aí o video do carro...

http://www.youtube.com/watch?v=t3qeKtxc0Bw&feature=youtu.be

Sinceramente não sei mais o que fazer... O anderson da AN falou que é 300% de certeza que tá fora do ponto. e agora? 2 retíficas e 1 mecânico iriam errar 3 vezes o ponto??

chedid

Administrador
ou cabeçote com vávula torta... será que não há mesmo nenhum
vazamento na admissão? é a unica coisa que vejo que poderia fazer algo parecido...

ou cabeçote com vávula torta... será que não há mesmo nenhum
vazamento na admissão? é a unica coisa que vejo que poderia fazer algo parecido...

Mas aonde poderia procurar esses vazamentos? o que vou fazer?

Eu questionei vazamentos para o anderson, ele falou que não ficaria desse jeito, até o barulho ele falou que acusa fora de ponto.

Agora o que faço? mando abrir o cabeçote e verificar válvula? pagar isso sozinho e ainda talvez não resolver? To ficando encurralado e completamente desanimado.

marioaoliva

Moderador
Mas aonde poderia procurar esses vazamentos? o que vou fazer?

Eu questionei vazamentos para o anderson, ele falou que não ficaria desse jeito, até o barulho ele falou que acusa fora de ponto.

Agora o que faço? mando abrir o cabeçote e verificar válvula? pagar isso sozinho e ainda talvez não resolver? To ficando encurralado e completamente desanimado.

Se realmente for erro da retifica ou do mecanico, vc podera solicitar a devolução da mão de obra gasta em outro lugar... Mas vc corre o risco de não acharem nda de errado...

Mario,
Tem como dar uma resumida ai no contexto pra ver se eu posso ajudar.??

Mano, vi ali que estão errando o ponto da correia, 3 vezes? acho improvavel mas não impossivel!
Temos mecanicos e mecanicos pelas ruas...

marioaoliva

Moderador
Mario,

Mano, vi ali que estão errando o ponto da correia, 3 vezes? acho improvavel mas não impossivel!

Ele fez motor, teve que trocar cabeçote pq condenaram o original, trocou até maf... E o carro falha... Pra mim é valvula torta ou valvula presa...

Mario,

Resumindo:

Meu carro não falhava ou apresentava qualquer problema de lenta, mas vazava óleo no chão. Mandei fazer o motor, trocado anéis, bronzinas, brunimento etc... Cabeçote quando foi aberto comeu mancal do comando e não teve retífica. Comprei outro, mas incompleto, sem tampa de valvulas, comandos, corrente ou esticador. Mandei pra retífica pra checar se tá tudo certo, dar banho químico, trocar retentores, checar tudo e montar com as peças do meu cabeçote.

Chegou o cabeçote, meu mecânico montou e o carro ficou ruim, fora do ponto, acusava sensor hall. Mandei de volta na retífica junto com meu mecânico, tentaram adiantar um dente na admissão. Ficou pior ainda e nem ligava. Cansei e mandei em outra retífica pra montar e botar no ponto, pagando mão de obra por minha conta. Carro voltou assim, como está no video, igual estava da primeira vez que foi montado, só que agora não está acusando sensor hall... Mecânico que montou diz que está no ponto, levei em outro, esse disse que tá fora do ponto...