Vazamento grande de óleo

Olá,

Acho que alguns sabem o esforço que estou fazendo para deixar o carro zerado, porém sempre há intercorrências. Uma em especial me deu medo agora.

Meu carro está vazando óleo, sempre formava uma pocinha, toda noite uma poça, porém agora está muito maior essa poça, nesses últimos dias o vazamento aumento e está jogando MUITO, mas muito óleo no chão, ocupando quase a frente inteira do carro com óleo.

Vendo isso levei o carro no mecânico, onde já levei inúmeras vezes e aliás recomendo, o Anderson, da Mecânica AN. Já foi trocada junta da tampa de valvulas, junta do carter, mangueiras do respiro de óleo, outra mangueira que levantava uma fumaça enfim, muitas coisas. Na última tentativa chegou a limpar o respiro, porém nada adiantou. Ele disse para eu deixar lá, na próxima terça, para ele medir a compressão dos cilíndricos, que pode ser os anéis.

Vocês acham que pode ser isso, que isso levaria a vazar tanto óleo assim? Achei uma solução muito cara para o problema. Será que não tem algo a ver com meu carro ter sido a GNV pelo antigo dono? O que vocês olhariam, ou qual o chute de vocês para o vazamento?

Levei em outro mecânico, a pesar de que tenho muita confiança no Anderson, e ele falou para lavar o motor, o que recusei na hora pelo medo que tenho, o audi apresenta muitos sensores, então fiquei com pé atrás de fazer isso para descobrir o local exato do vazamento.

Obrigado, espero finalmente arrumar esse vazamento de óleo que é muito incomodo.
 
Eu citei para eles os retentores, ele falou que já havia checado, não sei se olhou esses específico, vou confirmar com ele na terça. Problema de lavar é que eles não dão garantias na lavagem. Se ferrar um sensor o problema vai ser todo meu, e eu sei bem como é caro os sensores, um interruptor de pressão de óleo, uma pecinha de nada quase 150, na concessionária claro, mas tem peças que só se encontra lá.
 

chedid

Administrador
De regra não acontece nada lavar! É só ter cuidado, mas pensa assim, se vc num fizer isso, dificilmente vai resolver seu problema!
 

Alan74

Membro
Lave o motor, quando frio, espere secar ao sol, depois pode ligar o carro. Se tiver algo pra estragar logo, vai apresentar defeito depois de uma lavagem. Por exemplo, cabos de ignição, bobinas com rachaduras, e assim para outras peças elétricas.
 
Olá,

Venho com uma notícia triste, o mecânico fez o teste de compressão que citei e afirmou pra mim que o valor ficou em 6, quando o correto era entre 8 a 10. Com isso foge compressão pro carter e onde vaza o óleo.
Afirmou também que a compressão provavelmente era por causa de anéis, provavelmente alinhados, e que sairia no mínimo, se forem apenas os anéis, R$800,00. Porém citou para me programar, separar uns 3mil porque provavelmente terá outras coisas ruins, teria que trocar correias etc...

É, acho que agora a coisa ficou feia, não para de gastar e me aparece mais essa...

Acho que esse carro não vai permanecer na família, infelizmente porque gostei muito do conforto desse carro.

Abraços a todos que me ajudaram aí a resolver esse problema
 
A oficina fica em capoeiras, sai da via expressa no sentido ilha - continente, em direção ao angeloni, passa o elevado novo (aquele na rótula construído há 1-2 anos)
vai subindo o morrinho, vai ver a porto seguro, entra nessa rua antes da porto seguro, em frente a ela tem a AN. Vais ver vários carros ali, bmw, land e tal, tem até uma masserati arrumando o acelerador eletrônico.
 

edusc

Membro
lucianovil disse:
A oficina fica em capoeiras, sai da via expressa no sentido ilha - continente, em direção ao angeloni, passa o elevado novo (aquele na rótula construído há 1-2 anos)
vai subindo o morrinho, vai ver a porto seguro, entra nessa rua antes da porto seguro, em frente a ela tem a AN. Vais ver vários carros ali, bmw, land e tal, tem até uma masserati arrumando o acelerador eletrônico.

Opa obrigado qualquer dia irei lá da uma conferida.
 

della

Membro
Luciano,

Me permita uma opinião:
Seu carro está muito "cansado", já deu muitos sinais de que tem muita coisa por fazer, possivelmente ele não teve um dono cuidadoso... outra coisa que me chama a atenção foi a instalação de GNV no passado, eu já vi N carros que tiveram adaptações para usar GNV e sinceramente nunca vi nada bem feito, essa adaptação é muito invasiva, mexe com muita coisa na elétrica e mecânica do carro e tal... E Audi não gosta nada que mexam com ele não...
Em resumo eu já teria corrido desse seu carro faz tempo...
Já que gostou, se livre deste e procure outro melhor cuidado.
 

Alan74

Membro
Kit GNV normalmente acaba com os anéis do carro com menor tempo de uso. Isso ocorre porquê o gás é injetado no motor e empurra a lubrificação para longe, assim acabando mais rápido com o motor.
 

della

Membro
Não me entra na cabeça um cidadão meter GNV num audi, mesmo sendo velho... Quer economia anda de clio, mille, enfim...
 

chedid

Administrador
lucianovil disse:
Olá,

Venho com uma notícia triste, o mecânico fez o teste de compressão que citei e afirmou pra mim que o valor ficou em 6, quando o correto era entre 8 a 10. Com isso foge compressão pro carter e onde vaza o óleo.
Afirmou também que a compressão provavelmente era por causa de anéis, provavelmente alinhados, e que sairia no mínimo, se forem apenas os anéis, R$800,00. Porém citou para me programar, separar uns 3mil porque provavelmente terá outras coisas ruins, teria que trocar correias etc...

É, acho que agora a coisa ficou feia, não para de gastar e me aparece mais essa...

Acho que esse carro não vai permanecer na família, infelizmente porque gostei muito do conforto desse carro.

Abraços a todos que me ajudaram aí a resolver esse problema

Eu te mandei uma MP, com dica de oficina a qual sempre levava quando morava ai em floripa.
 
Dá pena gastar tanto no carro e achar que vale mais a pena vender. Problema é que tenho medo de comprar outro e ter os mesmos problemas, ou então pagar 30 mil num carro 2001/2002. Tava pensando na faixa de 23 mil sem me incomodar, foi essa mesma faixa que pensei no meu, só que me incomodei muito.
A pressão aqui tá grande pra pegar um clio e não me encomodar mais, que é o que estou pensando.

O carro vocês acham, que devo me livrar mesmo? Nem pensar em abrir o motor pra ficar?


E a macumba está solta, 3 semanas depois de mandar fazer o parachoque traseiro do meu carro, bateram novamente no meu carro, dessa vez foi menor, rachou a pintura e alguns arranhões bem fortes, sorte que o sujeito tinha seguro, porque bateu em 3 carros, o meu foi o ultimo.

Bem acredito que a homocinética também começou a estalar, estou ouvindo muitos estalos na esquerda, ali na frente, só que não é quando esterço totalmente, mas sim aleatório, normalmente em terrenos ruins.

Obrigado a todos, mas acho que a escolha mais sensata é partir para um clio ainda que tenha adorado o carro.
 

chedid

Administrador
Eu faria um novo orçamento... e se fosse mais em conta eu arrumaria o carro... clio não se compara com o A3... mas é a opção é sua.. saiba que tá pegando um carro bem inferior.
Eu te diria assim, gastar até 5k para deixar ele novo, vale a pena na minha opinião....
 
Vou verificar então chedid, mas também to com uma pulga atrás da orelha, que é o teto solar. Esses dias andei num a3 com teto, deu uma depressão andar no meu depois hahaha, to relamente pensando em vender.

Vou levar lá na chevrotec agora, to saindo.

Obrigado a todos!
 
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