Válvula N75 Pressão do turbo Audi/VW 058906283 - Ligação

Então , tenho bastante desconfiança sobre ele. Eu tenho um atuador aqui sobrando porém é bem complicado de substituir a peça já que tem um maldito parafuso debaixo do coletor e o parafuso da linha de água não deixa a chave encaixar.

Não queria trocar a peça sem ter a certeza. E não sei como testar o atuador

N75 é correta sim

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Cara uma coisa que eu experimentei, mas n sei o quanto é confiável é fazer o seguinte. Vc solta da n75 a mangueira que vai pro atuador. Depois você puxa a haste que sai dele e é conectado naquela abinha da wg, como se ele estivesse abrindo a wg (puxa até dar batente) e nisso tampa a mangueira com o dedo. Depois solta a haste pra fazer a mola voltar e mantem o dedo, depois q a mola fizer ele voltar vc tira o dedo e é pra dar uma soprada de ar de leve saindo da mangueira. Isso mostraria se aquele diafragma não teria algum vazamento e tals, mas não sei se é muito exato pq as vezes pode vazar só com uma pressão mais alta.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Cara uma coisa que eu experimentei, mas n sei o quanto é confiável é fazer o seguinte. Vc solta da n75 a mangueira que vai pro atuador. Depois você puxa a haste que sai dele e é conectado naquela abinha da wg, como se ele estivesse abrindo a wg (puxa até dar batente) e nisso tampa a mangueira com o dedo. Depois solta a haste pra fazer a mola voltar e mantem o dedo, depois q a mola fizer ele voltar vc tira o dedo e é pra dar uma soprada de ar de leve saindo da mangueira. Isso mostraria se aquele diafragma não teria algum vazamento e tals, mas não sei se é muito exato pq as vezes pode vazar só com uma pressão mais alta.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Vou fazer esse teste amanhã.
Penso o msm que você já que a pressão do turbo e bem maior.

Oq eu já fiz foi soltar a haste da WG que vai na carcaça quente da turbina puxar ela e soltar sem a mangueira da WG e faz barulho de ar ( e um teste muito semelhante ao seu kkk)

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 
Vou fazer esse teste amanhã.
Penso o msm que você já que a pressão do turbo e bem maior.

Oq eu já fiz foi soltar a haste da WG que vai na carcaça quente da turbina puxar ela e soltar sem a mangueira da WG e faz barulho de ar ( e um teste muito semelhante ao seu kkk)

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Não custa tentar tbm, eu achava que nem fazia barulho na vdd hahaha, então nem tentei sem tampar. Dá uma pesquisada no yt, já vi vídeo sobre como testar com ar comprimido, senão me engano até 4psi o atuador n deve mexer, mas é bom vc ver pra evitar de eu estar errado no valor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Pessoal, problema resolvido.

A válvula de prioridade é a causadora do defeito. Isolei ela e a pressão veio normalmente sem precisar bombear o acelerador.

Fica a dica aí
f6c90bbfee35bf4c50f58f58a3cc1575.jpg


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Douglass

Novato
Pessoal, problema resolvido.

A válvula de prioridade é a causadora do defeito. Isolei ela e a pressão veio normalmente sem precisar bombear o acelerador.

Fica a dica aí
f6c90bbfee35bf4c50f58f58a3cc1575.jpg


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Brother me desculpe a minha ignorância aquela mangueira que vai em cima da válvula de prioridade ela e conectada aonde? Peguei um a3 turbo 180cv em uma divida e a parte de vácuo estar toda bagunçada inclusive essa mangueira, ela até estar conectada na válvula mas a outra ponta estar solta
 
Brother me desculpe a minha ignorância aquela mangueira que vai em cima da válvula de prioridade ela e conectada aonde? Peguei um a3 turbo 180cv em uma divida e a parte de vácuo estar toda bagunçada inclusive essa mangueira, ela até estar conectada na válvula mas a outra ponta estar solta
Ela vai conectada em válvula solenóide. A mangueira segue pela direita até a parte da frente embaixo do coletor de admissão, lá tem um suporte com várias solenóides e vai conectada em uma delas. Só seguir as mangueiras do reservatório de vácuo e da válvula Kombi.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Brother me desculpe a minha ignorância aquela mangueira que vai em cima da válvula de prioridade ela e conectada aonde? Peguei um a3 turbo 180cv em uma divida e a parte de vácuo estar toda bagunçada inclusive essa mangueira, ela até estar conectada na válvula mas a outra ponta estar solta
Chegando em casa tiro uma foto pra você. Mas vai em umas conexões de ferro lateral direito do motor você de frente pro carro. Próximo tampa de válvulas

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 
Brother me desculpe a minha ignorância aquela mangueira que vai em cima da válvula de prioridade ela e conectada aonde? Peguei um a3 turbo 180cv em uma divida e a parte de vácuo estar toda bagunçada inclusive essa mangueira, ela até estar conectada na válvula mas a outra ponta estar solta
O suporte é esse que tem as duas porcas e é fixo com dois allen 8 se não me engano no coletor.
8726463485c3e553fd6c8f3875c26c8b.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo