URGENTE !! Audi A3 1.8 Aspirado 1997 - Tuchos Batendo Forte

mcsaliveros

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JefersonW disse:
Se precisar eu tenho este tensor, comprei errado pro meu e estou com esta peca parada, te faço um preço bom, só confirmar a numeração da peça, moro em araucária , se quiser te entrego em Curitiba.

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Ainda tens a peça?
JefersonW disse:
Se precisar eu tenho este tensor, comprei errado pro meu e estou com esta peca parada, te faço um preço bom, só confirmar a numeração da peça, moro em araucária , se quiser te entrego em Curitiba.

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mcsaliveros

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Abri o motor do carro já... Eu fiz uma troca de óleo nele, onde troquei os filtros também. Coloquei o óleo Selenia 5w30... Após rodar uns 300km, observei que tinha um barulho no cabeçote, parecido com carro movido a diesel, quando elevo sua rotação, não precisa ser muito, o barulho diminui quase 100% e pela manhã quase não se escuta também. Observei também que o carro estava dando uns engasgos com perda de potência em trânsito, quando a temperatura eleva um pouco mais do que em estrada. Já coloquei um sensor de temperatura novo, pra descartar essa possibilidade.

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mcsaliveros

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Gostaria de dividir com vocês esse meu problema. Tenho algum conhecimento de mecânica e estou fazendo o serviço na minha garagem, gostaria de poder ajudar os colegas e puder obter alguma ajuda também, tenho tentado contato com vocês por aqui, mas até agora ninguém se interessou em me dar uma pequena orientação, não sei se estou postando nos lugares certos, pois não sei utilizar fóruns, estou tentando aprender como me comunicar por aqui. Forte abraço à todos.

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mcsaliveros

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mcsaliveros disse:
Qual valor que você gostaria de obter pela peça?




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Estou querendo comprar, mas ainda não estou seguro de que esta peça seja realmente o que causa este barulho. Gostaria de opiniões.

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mcsaliveros

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Pessoal, meu problema era a bomba de água. Ela fazia a correia ficar frouxa, de modo a ficar batendo na carcaça plástica.

Pra minha falta de sorte, eu vi a correia frouxa, mas não vi que era a bomba que já estava com seu eixo acabando. Pois bem, a bomba quebrou e levou minha correia dentada. Levando também todas as válvulas de escape.

Bom, coloquei o cabeçote na retifica, comprei o kit completo da continental, que inclui, rolamento tensor, tensor hidráulico, bomba de água e a correia.

Após instalação, o motor funcionou maravilhosamente bem, mas por 10 minutos. Tive a grande falta de sorte de soltar uma válvula, das que foram trocadas, e cair dentro do cilindro, fazendo uma festa só.

Bom, amanhã vou pegar um cabeçote novo, que a retifica vai me ceder, bem como as juntas, pistão que foi avariado, vela e as peças necessárias pra eu fechar o motor mais uma vez.

Bom, não sei como funciona muito bem o fórum, sei que tenho condições de ajudar muita gente por aqui, mas não sei nem como colocar uma foto. .. tenho as fotos de cada processo e cada solução que encontro.

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fala Nando, blz? to com A3 98 1.8T, e quando dou partida a frio, ele faz esse barulho que, perseguindo o ponto de vibração e intensidade do barulho, acabei chegando realmente perto do tensor da corrente, e na busca em são paulo, encontrei a peça por uns 500+/-, duro vai ser achar um cidadão de confiança pra trocar, porque, sinceramente, quando li seu post, achei um absurdo o mecanico fazer todo o seu motor sendo que até um leigo detectaria que seria o tensor da corrente, como no meu caso... nao estou aqui para fazer propostas de representação, como advogado, sinceramente fico "P" com mecanicos, e juro, se pegar algum enrolado na justiça, vou cobrar tão caro que ele vai se arrepender de tanta gente que lesou na vida... te aconselho a procurar um advogado, uma defensoria publica ou algo do tipo, e ingressar com uma ação apropriada, eles vão te orientar, e só nao faço isso por este canal que como disse, estou aqui para compartilhar experiencias e aprender, mas também esclarecer quando alguem precisar de algo, de boa, só contar comigo...
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agora passando a fase que fiquei puto com esse mecanico aí, o meu audi tá legalzinho... roda bem, mas tem esse barulho na partida a frio... as vezes quente, e quando em funcionamento ele morre... do nada... ontem morreu comigo em transito, durante uma troca de marcha ele apagou (automatico)... o cambio troca numa boa, reduz e funciona legal, mas acontece isso, aquece e morre... se pego transito ele começa a morrer... e reparei que o tensor da corrente tem uma tomadinha, e no meu caso nao tem nenhum fio plugado nela, está normal isso?
quem puder mandar dicas, agradeço muito!
abraços...
Audivogado
 
audivogado disse:
fala Nando, blz? to com A3 98 1.8T, e quando dou partida a frio, ele faz esse barulho que, perseguindo o ponto de vibração e intensidade do barulho, acabei chegando realmente perto do tensor da corrente, e na busca em são paulo, encontrei a peça por uns 500+/-, duro vai ser achar um cidadão de confiança pra trocar, porque, sinceramente, quando li seu post, achei um absurdo o mecanico fazer todo o seu motor sendo que até um leigo detectaria que seria o tensor da corrente, como no meu caso... nao estou aqui para fazer propostas de representação, como advogado, sinceramente fico "P" com mecanicos, e juro, se pegar algum enrolado na justiça, vou cobrar tão caro que ele vai se arrepender de tanta gente que lesou na vida... te aconselho a procurar um advogado, uma defensoria publica ou algo do tipo, e ingressar com uma ação apropriada, eles vão te orientar, e só nao faço isso por este canal que como disse, estou aqui para compartilhar experiencias e aprender, mas também esclarecer quando alguem precisar de algo, de boa, só contar comigo...
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agora passando a fase que fiquei puto com esse mecanico aí, o meu audi tá legalzinho... roda bem, mas tem esse barulho na partida a frio... as vezes quente, e quando em funcionamento ele morre... do nada... ontem morreu comigo em transito, durante uma troca de marcha ele apagou (automatico)... o cambio troca numa boa, reduz e funciona legal, mas acontece isso, aquece e morre... se pego transito ele começa a morrer... e reparei que o tensor da corrente tem uma tomadinha, e no meu caso nao tem nenhum fio plugado nela, está normal isso?
quem puder mandar dicas, agradeço muito!
abraços...
Audivogado
Amigo, tudo bem?

Me diz uma coisa, esse plug tem uma cor bége? se não tiver, você comprou o tensor SEM O SENSOR! e pelo visto, seu audi a3 usa o tensor da corrente de comando COM SENSOR, igual ao meu 97 aspirado, tem que comprar o sensor, ou comprar o tensor com o sensor. Não sei te dizer se vendem separado.

Qualquer dúvida, me avisa, abraço!
Abraços!!
 
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