URGENTE !! Audi A3 1.8 Aspirado 1997 - Tuchos Batendo Forte

fabieviviA3 disse:
Boa Tarde !!!

E ai Fernando blz, me chamo Fabiano e tambem moro em curitiba.... bom como os nossos amigos e importantes consultores deste maravilhoso club.... realmente esta peça faz um barulho enorme ainda mais quando não ha lubrificação na parte do cabeçote da impressão de barulho ferro com ferro dando a impressão de valvulas ou tucho certo ???? mas estamos ai se precisar de algo.... a eu tambem de uma AUDI A3 motor 1.8 2003, pois tenho um amigo meu que trabalha na corujão mecanico de usados então se precisar de algo entra em contato ou me add [email protected] abraços.
E ai Parceiro, não peguei teu cel, manda ai p irmos la no teu camarada amanha. 9819-6136
 
Galera! Muito obrigado pela força ai. Bom depois do mecânico trocar deus e o mundo no carro enfim com a ajuda de vocês levantamos a possibilidade do Tensor da Corrente do comando de válvula. BINGO ! porém o tensor ainda estava ok, oque acontece que o meu é com SENSOR, o mesmo estava danificado, troquei somente ele e zerou o problema. A unica coisa agora é que ele nao parece ESTÁVEL, parece que fica oscilando na lenta mas é pouca coisa nada que incomode muito a principio.

Abraço Galera !
 

fabieviviA3

Novato
E ai Fernando... vamos la sim estou tentando falar contigo mas nada rsrsr..... anota meu cel ai blz 9983-5606, ai marcamos e vamos lá ate ja conversei com o gerson sobre passar o aparelho na sua nave ok,
 

guieitz

Novato
bom dia. meu nome é guiherme, moro em itapema SC tenho um audi a3 1.8 turbo duas portas 1997
é meu primeiro carro tenho ele a mais ou menos 2 anos.
ontem fui fazer uma viagem curta e no meio do caminho o motor começou a fazer um barulho estranho.
paramos e chamamos o guincho para não forçar o motor.
o barulho que ele esta fazendo é este.
http://www.4shared.com/mp3/ekB7YZ7Mba/barulho_motor_audi.html?
como nao tenho nenhum mecânico de confiança ainda estou com receio de deixar um desconhecido abrir o motor.
ouvindo o barulho alguém consegue dizer mais ou menos o que pode ser?

obrigado.
 

Dih

Novato
Cara, estou com um problema semelhante. Este tópico é bem antigo já e se ler ele desde o começo vai ver algumas experiências e que a causa do ruído no motor era causado por um problema no tensor da corrente.
Tive uma A3 1.8 Aspirada 2002 e este ruído no motor ocorria depois de super aquecimento (tive varios problemas de aquecimento até retificar o cabeçote). Mesmo depois de esfriar, precisava acelerar bem até que a pressão do óleo carregasse os tuchos, daí o ruído parava e o carro voltava ao normal.
Agora tenho uma 99 com o mesmo motor, peguei semana passada já com alguns problemas, inclusive este ruído que aparece de maneira aleatória em alguns momentos, principalmente com o motor quente.
Meu motor está fraco a ponto de precisar de varias partidas para pegar e quando pega não tem força sequer para arrancar em um aclive. O seu também está assim? Ou é só ruído mesmo?
Pretendo começar trocando cabos de vela, velas, bomba e filtro de combustível. Se alguém tiver alguma dica sobre o que pode causar a perda de potência do motor de forma tão significativa por favor compartilhe aqui.
Obs: O motor está fraco o tempo todo, não é só quando apresenta o ruído...
 
Bah amigão, estou com esse mesmo problema e pelo que li no seu post é 98% de certeza que seja o tensionador da corrente de comando. Uma dica, compre original, cheguei a comprar um desses de um audi usado e o problema continua, agora vou comprar um original.

Assim que resolver o seu problema, nos comunica aqui no post, abração!
 

Dih

Novato
Lucas Gabriel agora piorou! Fui tirar o carro da garagem para levar na oficina e depois de comemorar por ele ter pegado na primeira partida e morreu e não pegou mais! Dou a partida e ele ameaça pegar mas não pega. Notei que algum espertinho removeu a bobina do local e nem o suporte de fixação existe mais. Será falta de aterramento o problema? Agora preciso arranjar um suporte de fixação para a bobina. Se tiver algum progresso posto aqui.
 

JefersonW

Membro
nandoprivilege disse:
valeu aro 20 pela dica tu parece que manja mesmo da parada ! kkk espero que nao seja porque ja gastei ate os tubo gastar mais 1 barao agora é de doer. Mas... sse for pra resolver vamos la ne.
Assim que der certo la eu posto aqui valeu a galera ai !
Se precisar eu tenho este tensor, comprei errado pro meu e estou com esta peca parada, te faço um preço bom, só confirmar a numeração da peça, moro em araucária , se quiser te entrego em Curitiba.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Dih

Novato
Pessoal, atualizando a situação: Este final de semana aproveitei para fazer alguns testes com o carro, troquei cabos de vela, sensor de temperatura e bobina. Nada mudou, depois de quase 10 segundos dando partida ele ameaça pegar mas logo em seguida morre. Estou providenciando um Vagcom para escanear ele. Estou desconfiando do sensor de fase...
 

JulioRJ

Membro
meu deus manda rezar cara... to sofrendo por voce. nao temos como ver o carro... procure um mecanico bom (normalmente um mecanico bom é LOTADO e/ou CARO, não tem jeito)
 

Dih

Novato
freeside disse:
Brother o sensor d fase p saber se ta.bom basta desconectar ele e dar a partida se o carro pegar eh ele.
Essa eu não sabia, valeu pela dica! O carro está desmontado, tirei as velas (e estão realmente bem ruins) e os sensores de rotação e detonação(danificados no conector) e de fase(suporte plástico quebrado por dentro).
Vou substituir todos estes itens e verificar o ponto do motor só semana que vem porque uma das peças precisei encomendar. Posto aqui os resultados assim que tiver!
 

Dih

Novato
JulioRJ disse:
meu deus manda rezar cara... to sofrendo por voce. nao temos como ver o carro... procure um mecanico bom (normalmente um mecanico bom é LOTADO e/ou CARO, não tem jeito)
Cara, estava com uma Marea 2.4 2001. Motorzão, carro excelente mas já tinha possuído um A3 antes e queria outro de qualquer jeito! Então apareceu uma 99 2p, aí não pensei duas vezes e gastei uma grana que nem tinha para fechar o negócio.
Quem tem um carro desses, mesmo que não seja novo e se desfaz uma hora vai acabar comprando outro!
E ainda temos uma boa acessoria aqui da galera do A3clube.com :legal:
Vale a pena!
 

marcojrnl

Membro
rs vdd mano acontece, dpois testa la e posta aq, se por ventura precisar de um sensor de fase , tenho um bem pouco usado aq, comprei uma epoca atrasa pensando ser ele e era outro o defeito.
 
Dih disse:
Lucas Gabriel agora piorou! Fui tirar o carro da garagem para levar na oficina e depois de comemorar por ele ter pegado na primeira partida e morreu e não pegou mais! Dou a partida e ele ameaça pegar mas não pega. Notei que algum espertinho removeu a bobina do local e nem o suporte de fixação existe mais. Será falta de aterramento o problema? Agora preciso arranjar um suporte de fixação para a bobina. Se tiver algum progresso posto aqui.

Dih

Chegou a verificar o motor de partida dele? Bateria? se sim, e não for o problema, verifica o aterramento da injeção eletrônica.
Fico no aguardo, abraços!
 

Dih

Novato
Pessoal, instalei os novos sensores e novo jogo de velas hoje. O resultado não foi bom. O carro continua com problema e identifiquei um novo sintoma. Ao dar algumas partidas nele, o motor continua ameaçando pegar e não pega mas notei que o coletor de admissão aqueceu muito nos dutos do primeiro e segundo pistões. Isto me parece um indício de que há algum problema no fluxo de gases destes dois pistões e falta de compressão nos mesmos. Vou abrir o motor amanhã é posto os resultados. Estou torcendo pra ser apenas uma ruptura na junta entre estes dois pistões...
 
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