nandoprivilege
Novato
Amigos vou dividir com vocês uma situação que pode ser que alguns ja tenham passado e possam me ajudar com dicas e informações.
Peguei um Audi A3 1.8 Aspirado 1997 recentemente em uma negociação. No entanto peguei ele ja apresentando o problema, segundo o ex dono era somente os TUCHOS com folga.
O sintoma é o seguinte, o carro FRIO faz um barulho quase imperceptível, na medida em que o motor esquenta, a pressão do óleo abaixa, o óleo fica fino, não lubrifica e começa um barulho INFERNAL, muito alto mesmo. Só que somente abaixo de 2.500 RPM + ou - , quando acelera a pressão sobe, carrega os tuchos e o barulho para.
Enfim. Levei no mecânico de confiança e ele disse que não era os tuchos, e ai começou a bronca.
1º Ele tirou a tampa de válvula e trocou os comandos , levou para retifica ( me fugiu o nome da peça ), montou novamente, ai trocou a válvula de pressão do óleo, bomba de óleo, junta de cabeçote. Com isso segundo ele voltaria a pressão do óleo e iria parar o barulho. Por fim foi feito isso de nada adiantou o problema permanece. nessa brincadeira tudo ja está em 3 mil, e ainda longe de resolver o problema.
Segundo ele agora vai tirar o motor inteiro e verificar: Mancais, bronzina, etc..
Alguém ai tem alguma dica do que possa ser? me ajudem por favor !
Fernando 41 9819-6136 / Curitiba-PR
Peguei um Audi A3 1.8 Aspirado 1997 recentemente em uma negociação. No entanto peguei ele ja apresentando o problema, segundo o ex dono era somente os TUCHOS com folga.
O sintoma é o seguinte, o carro FRIO faz um barulho quase imperceptível, na medida em que o motor esquenta, a pressão do óleo abaixa, o óleo fica fino, não lubrifica e começa um barulho INFERNAL, muito alto mesmo. Só que somente abaixo de 2.500 RPM + ou - , quando acelera a pressão sobe, carrega os tuchos e o barulho para.
Enfim. Levei no mecânico de confiança e ele disse que não era os tuchos, e ai começou a bronca.
1º Ele tirou a tampa de válvula e trocou os comandos , levou para retifica ( me fugiu o nome da peça ), montou novamente, ai trocou a válvula de pressão do óleo, bomba de óleo, junta de cabeçote. Com isso segundo ele voltaria a pressão do óleo e iria parar o barulho. Por fim foi feito isso de nada adiantou o problema permanece. nessa brincadeira tudo ja está em 3 mil, e ainda longe de resolver o problema.
Segundo ele agora vai tirar o motor inteiro e verificar: Mancais, bronzina, etc..
Alguém ai tem alguma dica do que possa ser? me ajudem por favor !
Fernando 41 9819-6136 / Curitiba-PR