URGENTE !! Audi A3 1.8 Aspirado 1997 - Tuchos Batendo Forte

Amigos vou dividir com vocês uma situação que pode ser que alguns ja tenham passado e possam me ajudar com dicas e informações.

Peguei um Audi A3 1.8 Aspirado 1997 recentemente em uma negociação. No entanto peguei ele ja apresentando o problema, segundo o ex dono era somente os TUCHOS com folga.

O sintoma é o seguinte, o carro FRIO faz um barulho quase imperceptível, na medida em que o motor esquenta, a pressão do óleo abaixa, o óleo fica fino, não lubrifica e começa um barulho INFERNAL, muito alto mesmo. Só que somente abaixo de 2.500 RPM + ou - , quando acelera a pressão sobe, carrega os tuchos e o barulho para.

Enfim. Levei no mecânico de confiança e ele disse que não era os tuchos, e ai começou a bronca.

1º Ele tirou a tampa de válvula e trocou os comandos , levou para retifica ( me fugiu o nome da peça ), montou novamente, ai trocou a válvula de pressão do óleo, bomba de óleo, junta de cabeçote. Com isso segundo ele voltaria a pressão do óleo e iria parar o barulho. Por fim foi feito isso de nada adiantou o problema permanece. nessa brincadeira tudo ja está em 3 mil, e ainda longe de resolver o problema.

Segundo ele agora vai tirar o motor inteiro e verificar: Mancais, bronzina, etc..

Alguém ai tem alguma dica do que possa ser? me ajudem por favor !

Fernando 41 9819-6136 / Curitiba-PR
 
Experiência própria, troca o esticador de corrente do comando!
Se a luz de óleo acende aí realmente pode ser parte de baixo, se não acende, troca o tensor!!
Outra coisa q já vi, alojamento de tucho com folga, aí esquece, dependendo de.quantos forem acaba compensando trocar o cabeçote!
Abraaas

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
 

Alan74

Membro
Não seria o tensor da corrente de comando o famoso VVT ? troquei do meu recentemente e fazia um baita ruído .
 
Opa Galera, não tinha levantado a hipótese do esticador de corrente do comando, ele AINDA esta no mecanico, e agora foi feita a parte de baixo dele , resumindo foi feito a parte de cima e debaixo ( Aro 20 ele acendia sim a luz de óleo ) , o mecanico esta montando ele amanha e SE DEUS QUISER, vai solucionar o problema, mas se nao solucionar vou ver o lance do esticador de corrente do comando.

Porém o esticador de corrente do comando pode ter relação com bater os tuchos? Pois quando ele estava frio ele nao batia ( somente um barulho "quase" imperceptivel ) mas quando começava a esquentar, ele perdia pressão de óleo, e fazia um barulho assustador de alto.

Valeu o feedback galera!
 
Pode não, tem tudo a ver sim.

A pressão de óleo, passa da bomba de óleo, lubrificando toda a parte de baixo do motor. Depois vai para o cavalete de óleo, passa pro filtro e sobe para o cabeçote..

La no cabeçote tem uma galeria que vai para os tuchos e para o tensor (na mesma linha).. o tensor fica na extremidade certo? vamos supor que ele tenha algum vazamento pelos pistões dele, vai ter fuga de óleo por la, pois ele vai pro caminho mais facil de "correr". e quanto mais esquenta o óleo mais fino fica... Mais facil de dar a fuga!

abraçooos
 
Sim.. é caro mesmo..
e tem apenas dois modelos, um tem o sensor e o outro não tem.. verifica qual é o seu, e se o seu está com problema né hahahah.

Mas o preço é mais ou menos por ai.. ja vi por 800 pila... Não compre outras marcas... procure Original nesta peça blz?
 
valeu aro 20 pela dica tu parece que manja mesmo da parada ! kkk espero que nao seja porque ja gastei ate os tubo gastar mais 1 barao agora é de doer. Mas... sse for pra resolver vamos la ne.
Assim que der certo la eu posto aqui valeu a galera ai !
 

fabieviviA3

Novato
nandoprivilege disse:
Amigos vou dividir com vocês uma situação que pode ser que alguns ja tenham passado e possam me ajudar com dicas e informações.

Peguei um Audi A3 1.8 Aspirado 1997 recentemente em uma negociação. No entanto peguei ele ja apresentando o problema, segundo o ex dono era somente os TUCHOS com folga.

O sintoma é o seguinte, o carro FRIO faz um barulho quase imperceptível, na medida em que o motor esquenta, a pressão do óleo abaixa, o óleo fica fino, não lubrifica e começa um barulho INFERNAL, muito alto mesmo. Só que somente abaixo de 2.500 RPM + ou - , quando acelera a pressão sobe, carrega os tuchos e o barulho para.

Enfim. Levei no mecânico de confiança e ele disse que não era os tuchos, e ai começou a bronca.

1º Ele tirou a tampa de válvula e trocou os comandos , levou para retifica ( me fugiu o nome da peça ), montou novamente, ai trocou a válvula de pressão do óleo, bomba de óleo, junta de cabeçote. Com isso segundo ele voltaria a pressão do óleo e iria parar o barulho. Por fim foi feito isso de nada adiantou o problema permanece. nessa brincadeira tudo ja está em 3 mil, e ainda longe de resolver o problema.

Segundo ele agora vai tirar o motor inteiro e verificar: Mancais, bronzina, etc..

Alguém ai tem alguma dica do que possa ser? me ajudem por favor !

Fernando 41 9819-6136 / Curitiba-PR
Boa Tarde !!!

E ai Fernando blz, me chamo Fabiano e tambem moro em curitiba.... bom como os nossos amigos e importantes consultores deste maravilhoso club.... realmente esta peça faz um barulho enorme ainda mais quando não ha lubrificação na parte do cabeçote da impressão de barulho ferro com ferro dando a impressão de valvulas ou tucho certo ???? mas estamos ai se precisar de algo.... a eu tambem de uma AUDI A3 motor 1.8 2003, pois tenho um amigo meu que trabalha na corujão mecanico de usados então se precisar de algo entra em contato ou me add [email protected] abraços.
 
fabieviviA3 disse:
Boa Tarde !!!

E ai Fernando blz, me chamo Fabiano e tambem moro em curitiba.... bom como os nossos amigos e importantes consultores deste maravilhoso club.... realmente esta peça faz um barulho enorme ainda mais quando não ha lubrificação na parte do cabeçote da impressão de barulho ferro com ferro dando a impressão de valvulas ou tucho certo ???? mas estamos ai se precisar de algo.... a eu tambem de uma AUDI A3 motor 1.8 2003, pois tenho um amigo meu que trabalha na corujão mecanico de usados então se precisar de algo entra em contato ou me add [email protected] abraços.
Opa valeu parceiro! me add no face la: Nando Privilège

Abração
 
Bom Galera depois de ter feito parte de cima e debaixo do motor, enfim foi detectado que o problema agora pode ser os Jet Oil ou o

Tensor Corrente Comando Valvulas Audi A3 1.8 Asp.
PRECISO URGENTE DESSE TENSOR.
Sou de curitiba.
Alguem tem? O Meu é A3 1.8 Asp. 1997
Fotos da peça:
tensor-corrente-comando-valvulas-audi-a3-18-asp-1996-2003_MLB-O-4661502970_072013.jpg
tensor-corrente-comando-valvulas-audi-a3-18-asp-1996-2003_MLB-O-5009277155_092013.jpg


ALGUEM AI POR FAVOR URGENTE !
 
Rafaelmedeiros disse:
Pode não, tem tudo a ver sim.

A pressão de óleo, passa da bomba de óleo, lubrificando toda a parte de baixo do motor. Depois vai para o cavalete de óleo, passa pro filtro e sobe para o cabeçote..

La no cabeçote tem uma galeria que vai para os tuchos e para o tensor (na mesma linha).. o tensor fica na extremidade certo? vamos supor que ele tenha algum vazamento pelos pistões dele, vai ter fuga de óleo por la, pois ele vai pro caminho mais facil de "correr". e quanto mais esquenta o óleo mais fino fica... Mais facil de dar a fuga!

abraçooos
Parceiro sabe aonde eu posso achar esse tensor aqui em curitiba?
 
fredericofreire disse:
Tenho os tuchos desse cabeçote e a carcaça do cabeçote já desmontado, do A3 aspirado (AGN), novinho, nunca levou corte, retífica, face ou solda. Vendo barato.
Estou precisando do Tensor Corrente Comando Valvulas Audi A3 1.8 Asp. você tem?
 
nandoprivilege disse:
Parceiro sabe aonde eu posso achar esse tensor aqui em curitiba?
Não tenho e tbm não faço a minima idéia de onde achar isso em Curitiba!

Em SP eu ja acho que essa peça tem mercado restrito heheh. Pega pelo ML mesmo!

Abraçoos
 
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