Upgrade K04 TK Turbo

Acoisa

Novato
Fala rapaziada. Sou aqui do ES e quero deixar a experiência do up grade que fiz na minha Audi. Vou ser breve e objetivo.
Audi a3 1.8t 2006.
Turbina k03 com rotor da k04 do jetta da tk turbo plug n play.
Intercooler parrudo.
DP 3 pol. Intermediário 2.5 e abafador esportivo 2 saídas 3 de pol.
Filtro esportivo inbox da INFLOW
Remapeamento feito na gasolina v-power da Shell na Candotti power chip.
Vieram 250cv e 37kg de torque no motor.
Usei bicos e bomba OEM.
Embreagem ta OEM por enquanto.
 

Acoisa

Novato
Esqueci dos valores de cada item.
Turbina 1750 roial com 1 ano de garantia.
DP 3 pol 525 na clickescap
Abafador 336 no ML
Ic parrudo 400 comprei seminovo.
Filtro 150.
Remapeamento 800.
Eu queria fazer no álcool mas alem de bicos e bomba pra comprar o remapeamento ia sair por mais 500 reais. Pra mim nao da mesmo.
Espero que ajude vocês que querem fazer um up de leve sem alterar o cofre do motor. Tudo plug n play.
 

Tiagobel

Membro
loko do gravatao disse:
cara esta turbina da tk seria qual? pois comprei uma deles estou esperando chegar... comprei a tk2 para meu carro[ gti 150cv]
Pelo que eu conversei com o pessoal da TK turbo, as TK 1, 2 e 3 usam apenas os rotores do compressor maiores, o rotor da turbina continua sendo o original de 38mm.
A TK com rotor de jetta, equivale à TK 4 atual, porém esta tem o rotor billet.
 

Acoisa

Novato
A 3 meses quando eu comprei nao tinha essas novas que ele estao vendendo agora tk1 tk2... Quando fiz a compra liguei pra eles perguntei qual cavalaria que podeira dar. Eles me falaram que variava entre 250 a 290cv dependendo da preparaçao.
 

Acoisa

Novato
Se eu nao me engano eu medi o rotor dela, 42mm. Outra experiência pra passar. O filtro inbox q tinha no carro da marca INFLOW é uma porcaria e eu nao sabia. Tava atrapalhando o desempenho e era novo. Todos os preparadores da candotti falaram q nao prestava entao eu coloquei um conico da SPA e ficou show.
 

Acoisa

Novato
Se eu nao me engano eu medi o rotor dela, 42mm. Outra experiência pra passar. O filtro inbox q tinha no carro da marca INFLOW é uma porcaria e eu nao sabia. Tava atrapalhando o desempenho e era novo. Todos os preparadores da candotti falaram q nao prestava entao eu coloquei um conico da SPA e ficou show.
 

bond

Novato
tenho a mesma tk do jetta ,um detalhe faz a diferença uso a cazinha do maf do tt ontem desmontei o filtro e para minha surpresa a entrada era menor que a do maf ,resultado coloquei um tubo de pvc do tamanho certo aumentei a entrada do filtro cortando na frente e atrás e encaixei o tubo dentro com uma peneira de inox ,resultado outo carro muitos cavalos saíram desse simples detalhe ,há dei um resete pela bateria e o carro se acertou diferente e foda ,,,abraçoss
 

Tuche

Novato
Tiagobel disse:
Pelo que eu conversei com o pessoal da TK turbo, as TK 1, 2 e 3 usam apenas os rotores do compressor maiores, o rotor da turbina continua sendo o original de 38mm.
A TK com rotor de jetta, equivale à TK 4 atual, porém esta tem o rotor billet.
Eu acabei de comprar uma tk02 e o Antônio se não me engano me informou que as medidas dos rotores eram de 42/40. Dia dez veremos quando irá render!!!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Alguém ja teve a experiência com a tk4 rotor bilet da tk turbo??
Estou coçando para compra-lá
Rsrsrs
Será que ela alguém mesmo os 300cv?

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
 
Tuche disse:
Aguarde os gráficos do chipday que começou no RJ hoje... Hoje rolou um de 348cv com um TK que eu não sei se é a 03 ou a 04... Só sei que é a de 42/42...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
deve ser 04, sabe qual motor deu isso ? tbm estou coçando p comprar uma tk04 ou 05 p meu q3
 

Tuche

Novato
Sei que os rotores são 42/42.

A minha tk02 me falaram por telefone que é 40/42...

Como eu disse, acho que passando o FDS ele posta os resultados! :D

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Quando comprei a turbina na tk eles ainda não estavam vendendo essas tk4 e 5

Liguei perguntando sobre qual o maior conjunto rotativo que eles conseguiam colocar na k03, aí me informaram que dava pra colocar 42x42.

Foi o maior novela inicialmente me deram uma turbina com compressor 42 e eixo 40, tive que mandar a turbina de volta e depois de insistir eles montaram com eixo 42.

Mais na época não tinha esta opção de rotor bilet, mais também não sei qual é o meu.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Topo