UP no som A3

Northon

Membro
Olha cara, no meu eu peguei os fios antes dele chegar no módulo original (bem ali atras da lanterna esquerda, tem uma tomada), o sinal era em baixa (RCA), fiz um Y e nas pontas coloquei plugues RCA; resumindo o sinal não chega amplificado.
Quanto ao corte de frequencia, não posso te afirmar pois apenas liguei o sub no meu carro e regulei o corte no módulo, mas ficou muito bom, com um grave violento.

poderia tirar foto de como fez o corte dos fios, quais os fios e como ligou no rca??
valeu! =)

Patussi

Membro
eu não cortei os fios, apenas dei uma descascada e fiz uma ponte, vou tirar foto e depois posto aki
Amigo, estou andando com o equipamento a semanas desligado no portamalas do Audi. Você não faz ideia como me ajudaria postar uma foto de qual são os fios RCA e qual o fio GMD (fio da antena). Seria uma ajuda imensa! Aguardo ansiosamente. Obrigado!

Rodinei

Moderador
Amigo, seguinte, comprei o mesmo modulo que o teu, simples, compacto, e por ser digital, tem um consumo ínfimo, o manual recomenda fios de 6mm da bateria para se ter ideia. Também comprei as chavezinhas para retirar o radio, mas um dos lados dele deve ter algo quebrado que o impossibilita de ser removido. Pelo que entendi você não precisou nem puxar fios da bateria, nem terra, nada, simplesmente desviou os fios do Subwoofer original para o modulo, certo? Gostaria que me explicasse bem ao certo, que fios puxar, me ajudaria de mais!
Obrigado.

@Patussi,

voce poderia dar detalhes da marca, modelo e quanto custou seu módulo? Estou pretendendo utilizar algo parecido, mas para uns falantes na frente.

@kardec, tbm no aguardo das fotos prometidas.

Vlw.

Patussi

Membro
@Patussi,

voce poderia dar detalhes da marca, modelo e quanto custou seu módulo? Estou pretendendo utilizar algo parecido, mas para uns falantes na frente.

@kardec, tbm no aguardo das fotos prometidas.

Vlw.

Claro!

O Anuncio a seguir já vai responder todas as suas perguntas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467675575-sd2502-frete-gratis-sedex-para-rs-garantia-de-1-ano-_JM

É um modulo de alta qualidade, baixo consumo, e minusculo, ele é do tamanho do crossover que tenho, cabe em qualquer canto. Para você que vai usar nos falantes da frente, pode por ate em baixo do banco, ele é realmente minusculo.
Dica: Se você for trocar o kit duas vias original, pra manter a qualidade vai ter que investir pelo menos uns 300 reais no novo kit. Os originais são muito bons.

kardec

Novato
Amigo, estou andando com o equipamento a semanas desligado no portamalas do Audi. Você não faz ideia como me ajudaria postar uma foto de qual são os fios RCA e qual o fio GMD (fio da antena). Seria uma ajuda imensa! Aguardo ansiosamente. Obrigado!
Tirei de um outro tópico aqui no clube, essa é a tomada q tem atras da lanterna esquerda
[background=rgb(253, 250, 247)]Na primeira Linha:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Fio Branco com Vermelho (Grosso): Positivo da bateria[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Fio Azul c/ verde e verde c/ azul (grossos): Alto falante traseiro (Porta);[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Fio Marrom (Grosso): Negativo da Bateria;[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Segunda linha:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Verde com vermelho e vermelho com verde (grosso): Alto falante traseiro (Porta).[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Terceira linha:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Branco com Preto: Remote;[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Azul com verde (Fino): Sinal positivo (RCA);[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Vermelho com Verde (Fino): Sinal positivo (RCA);[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Marrom com Vermelho (Fino): Sinal Negativo (RCA).[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Obs.: Separar os fios marrons que estão ligados juntos. Como eles são iguais, a identificação deles é somente testando no rca, para achar o par de cada um. Se tiver um multimetro fica mais facil, basta ligar o rádio, colocar o volume em +ou- 15 e medir a voltagem, que deve dar em torno de 2 ou 3 volts.[/background]

marioaoliva

Moderador
Tirei de um outro tópico aqui no clube, essa é a tomada q tem atras da lanterna esquerda
[background=rgb(253, 250, 247)]Na primeira Linha:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Fio Branco com Vermelho (Grosso): Positivo da bateria[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Fio Azul c/ verde e verde c/ azul (grossos): Alto falante traseiro (Porta);[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Fio Marrom (Grosso): Negativo da Bateria;[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Segunda linha:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Verde com vermelho e vermelho com verde (grosso): Alto falante traseiro (Porta).[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Terceira linha:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Branco com Preto: Remote;[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Azul com verde (Fino): Sinal positivo (RCA);[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Vermelho com Verde (Fino): Sinal positivo (RCA);[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Marrom com Vermelho (Fino): Sinal Negativo (RCA).[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Obs.: Separar os fios marrons que estão ligados juntos. Como eles são iguais, a identificação deles é somente testando no rca, para achar o par de cada um. Se tiver um multimetro fica mais facil, basta ligar o rádio, colocar o volume em +ou- 15 e medir a voltagem, que deve dar em torno de 2 ou 3 volts.[/background]

Isso é mto mto util... Fiz minha ligação assim e nem precisei desmontar o carro...

André Brugnerotto

Hellspeed69
Eu estou fazendo o contrário no meu carro, o antigo dono instalou um sub de 12 pol e eu já o retirei.
a questão agora é que perciso ligar o sub original, internamente eu acredito que os instaladores tenham desviados os fios de audio que iam para o sub original e puxaram para um modulo corzus, ou seja o sub original esta desligado.

a minha pergunta é, para retirar o sub original preciso desmontar aquela "parede" de plástico que fica abaixo da tampa que da acesso ao sub? tentei retirar o conjunto só pelo espaço da tampa mas não foi.

vou fazer isso este final de semana, alguma dica para desmontar o sub original da lateral do carro?

André Brugnerotto

Hellspeed69
só atualizando, consegui desmontar o original apenas soltando parte da parede de plastico onde a tampa fica encaixada, não foi preciso tirar o banco, tive que tirar o acabamento do meio/traseiro no porta malas onde ficam aquelas alcinhas pra prender a rede de apetrechos.

liguei o sub mas acho que ele esta estourado! esta chiando um pouco... :/

DouglasM

Novato
@kardec

No próximo encontro quero ver o seu som .
O meu Sub da mala ficou ruim, os das portas dianteiras ainda originais estavam com grilo mudei para 2 Selenium 125w, vou mudar os 2 traseiros e quero botar um modulo melhor . O som oem do A3 é muito fraco . Do Passat é um absurdo, MUITO melhor, mesmo sendo o mesmo ano .

Abs !

Rodinei

Moderador
@kardec

No próximo encontro quero ver o seu som .
O meu Sub da mala ficou ruim, os das portas dianteiras ainda originais estavam com grilo mudei para 2 Selenium 125w, vou mudar os 2 traseiros e quero botar um modulo melhor . O som oem do A3 é muito fraco . Do Passat é um absurdo, MUITO melhor, mesmo sendo o mesmo ano .

Abs !

@DouglasM, qual modelo de Selenium usou? Ficou bom o resultado?

Vlw.

DouglasM

Novato
@Rodinei

Amanhã confirmo pra você .
Os alto falantes vieram na sucata que tenho, vou ver no adesivo que tem colado .
Olha, perto do OEM é outro planeta ..
Consigo escutar em uma altura agradável sem ficar distorcido, de qualquer forma continua fraco .
Precisou uma adaptação pois o alto falante oem é menor .

Abs !

Rodinei

Moderador
Beleza @DouglasM, mas na verdade achei que tinha comprado um modelo de falante novo.

O Passat deve ter um som Bose ou uma quantidade maior de falantes, por isto é melhor.

Vlw

Troquei recentemente meu setup de som original. Consegui colocar de boa nas quatro portas falantes pioneer de 6", isso mesmo de 6" polegadas sem nenhum problema, apenas na frente q foi um modelo de 6" mais raso da pioneer. E na traseira falante de 6" normal. Se nao me engano coaxial com os twetters tbm substituidos. Se quiserem posso verificar modelo certinho e postar. Aproveitei e coloquei um sub de 8" punch da rockford fosgate.

Sent from my iPhone

Northon

Membro
Como vc colocou os de 6", se os buracos tem 4" de diametro?? Explica isso pra nos, por favor!

Outra pessoal, o ideal seria que o a3 tivesse uma caixinha acustica pros autofalantes, a diferença nos médios seria IMPRESSIONANTE, vejam por exemplo o som do i30, que dá banho no do a3 e muitos outros, e a unica diferença é, justamente, a caixinha

Fiz uma moldura em mdf circular, assim os falantes nao precisaram encaixar nos buracos originais, e sim na moldura, q por sua vez fica perfeita em cima do buraco original.

Os falantes dianteiros sao de 6" mas sao mais rasos, vou ver certinho se acho os modelos e posto mais infos.

Sent from my iPhone