Up no na turbina com k16

chedid

Administrador
cara, eu num tenho o que reclamar, acho a turba ideal para 300hps com preço aceitável.... claro que um roltada deve ser melhor, porém não sei o quanto vai entrar antes.... num deve ser muito melhor pelo menos em baixa
 

marcojrnl

Membro
aquilo q pessoal fala q pelo fato dela n ter refrigeracao a agua procede?
vc ja teve algum problema com borra..consumo excessivel de oleo etc ??
ou nao !?!? visto que meu ultimo carro 1 gol 1.6 ap turbo, rodava com 1 master power simplisinha apl 240. e rodei 60 mkm e nunca tive problemas.
 

chedid

Administrador
nunca tive borra, meu motor é limpinhoooooooo, mas limpo mesmo.... zero de borra... mas eu uso óleo 100% sintético com trocas a cada 5mil/km, eu acho que lubrificação á agua deve ajudar é na durabilidade da turbina nada mais.... mas pode não ser determinante, pois como falei, to com uma turbina de 950,00 e durando 60milkm sem sai uma fumacinha se quer pela escape...... meu carro tem 100milkm e baixa meio litro a cada 5mil rodados, acho qe tá bom né?
eu acho que esta de turbina sem refrigeração água gerar borra eu acho besteira, até porque borra, pelo que me consta, é o resultado da formação do óleo + gasolina e não da temperatura do óleo, tanto que motor alcool, mesmo turbo, não tem borra....... eu acho que isso é um pouco de mito, que para mim não procede...
 

marcojrnl

Membro
eh axei estranho tb vsto que meu gol turbo e meu quadrado turbo nunca deram borra tb. o meu a3 atualmente tb ta limpinho zerado de borra vou ver oq faço !! vlw chedid!
 

Terres

Novato
Cheid, podia me dizer exatamente qual K-16 usou no teu Golf ? Tb to fazendo ups pra 300hp no máximo mas não qri aperder aquele pik me baixa q tem a turbinhinha do 150... E to pesquisando tubina, tem idéia de valor ?

Valeu
 

chedid

Administrador
a minha k16 foi feita na HZL turbos é uma com saída t2... eles meio que montam a turbin.... eu liguei para lá e falei, quero uma turbina para 300 a 350hps que tenha boa pegada em baixa e que num morre em alta... para mim custo 950,00 na época... pessoal recomendado viu....

um pouco de baixa vc vai perder sim, inevitável... só se pegar um roletada (GT2560R) pequena ai quem sabe mantenha a pega de baixa.... mas com minha k16 nem sinto falta da pega huaauha
 

chedid

Administrador
cara vair por mim... pega de quem vc tenha muitas referencias, (só eu conheço 6 pessoas que usaram)...vale a pena pegar envio... muitas vezes procuaramos facilidades e levamos no $##$@@#
 

alexandresk

Novato
chedid, parabens pelo carro, ja tinha acompanhado no vwgolfclub.

cara vc ta usando o coletor SPA? TM02 certo.

acho que vou fazer um clone.
 

Terres

Novato
Pois é cara tua turbina é montada, preciso ver alguém q entenda mesmo ao ponto de fazer alguma adaptação como a sua...mas o q qro é ´parecido com a tu idéia, mas qro uma baixa e se der alta melhor ainda hehe
 

chedid

Administrador
sim uso coletor spa...
caro amito Torres, liga para SP na HZL que ele te explica e faz tudo para vc... ai vc só se preocupa comr esto... coletor SPA, os resto é pequenas modificações...

a K16 tem uns detalhes, vc precisa mudar a altura do re torno, botar no lugar mais alto possível do carter (fácil) e ou usar o cano de lubrificação original que tem uma restrição... ou usar uma restrição que hzl manda... se não fizer isso o carro fuma...
 
chedid disse:
Bom, vou me apresentar antes: Meu nome é josé Antônio, sou conhecido como zé punch ou zé fosgate ou zé chedid, os dois primeiro porque eu faço manutenção em amplificadores Rockford fosgate onde fiquei conhecido na net.

Bom eu tenho um golf 180 turbo e não um Audi. se pessoal não se importa gostaria de frequentar o clube mesmo assim.

Há um tempo atrás, logo depois de comprar meu golf estava muito insatisfeito com desempenho do meu motor (mesmo com chip a turbina morria em alta), já que tava acostumado antes com meu finado omega 4.1 turbo (este carro foi uma escola de preparação para mim, quase todos problemas eu tive que ir atrás para resolver, mas ainda tenho saudade dos 67kg torque dele hehehe)

Comecei a pesquisar ups na turbina pro golfão, incialmente tentei no clube do golf, mas lá, nem quero gerar polêmica, tem certas condutas comerciais que são repulsivas, quanto vc fala em up logo eles fala na k04 e UNICHIP e o estigma que qualquer outra turbina que importe em modificações vai te só causar problemas.

Depois de muita pesquisa e ajuda no overspeed acabei optando para o seguinte up:

1)turbina k16, existem várias configurações desta turbina, mas procurei homero da hzl que fez uma turbina para mim a um ótimo preço, R$950,00. eu pedi para ele que queria uma turbina que não tivesse muito leg mas que de forma nenhuma amarrasse em alta. ai ele mandou uma turbina com carcaça usada mas miolo novo, fiquei receioso, mas como só vi boas indicações da empresa resolvi tentar.

2)coletor spa com saída compatível com a turbina (tem dois tipo de coletor, peguei o que encaixava a minha turbina).

3) embreagem, comprei o kit com volante mono massa, que me incomodou porque escolhi a empresa errada (reapladiz), mas logo vou por o kit da displato que custa 950,00 (palto, volnate e rolamento) e não incomoda (tenho amigos que usaram).

4) bicos, comprei uns do fiat Tipo e mandei retrabalhar no dalton, dizem que é papa dos bicos, pois os meus são de plástico não suportavam a vazão que eu queria (dizem que é papa dos bicos) já que não podia ser demosntados, sómente refurados que limita o aumento de vazão, gastei 200 nos bicos mais 400,00 no retrabalho;

5) escapamento, 2,5 gastei 400,00.

6) bomba da dinamica GTI + 10 veio adaptada no copo

7) combustível 100% etanol.


MONTAGEM


1)A montagem não é nada complicada, como muitos querem paracer, mas precisa ser bem feita. Demorou 1 semana. foi isalado a refrigeração de água, a entrada de óleo foi mantida, mas retorno foi mudado para o ponto mais alto possível do carter segudo as instrunção do homero da HZL.

2) fizemos modificação na entrada de ar da turbina e na pressurização só para poder encaixar na original.

3)usamos termotap para isolar o calor (usei o branco barato que tem na no ml, mas demos muitas voltas).
m

3) Maf foi mantido original (embora eu tivesse um novo corpo com mais área se fosse necessário) o intercoler também original e mais nenhuma modificação na pressuzição depois da turbina.

4) instalei uma sonda waid band com controladoe e leitor da odg (566,00 em 3x) melhor cosia que comprei

5) velas iridin grau 9 (170,00 o jogo)

TESTE E AJUSTE.

APÓS montado fomos testar ainda com chip original já no alcool., fico grodo demais, mas central de adapta. como tava no interior, vim a floripa fazer o acerto, depois de reporgramações por serial, sempre frustrado e não conhecendo a rotina da central resolvio dar um tempo, embora o carro já tivesse bem mais forte.

mas o carro, oscilava lenta direto e do nada mudava a calibração, fica gordo hora magro. um lixo.... ligar o piloto automáttico nem pensar... entrava em proteção na hora

Ai resovi importar o oversped., ele fez mais de 10 programações e carro continuou mudando de uma hora para outra, mas ficou melhor que antes, ele pelo menos corrigiu o ponto. Ele foi muito honesto comigo desde o começo e realmente me falou que não tava sabendo o que acontecia com meu carro.

beleza, ele vontou a SP eu fiquei chorando para ele todo dia para descobrir o problema do meu carro. ele foi pesquisando por uns 6 meses, sempre muito honesto.
ai me falou: zé to indo a curitiba, estudei muito a central e acho que vale a pena tentar o que aprendi.

fui desacreditado, chegando lá depois de umas e outras tentativas descobrimos que meus bicos eram gigantess.... ai ele fez um acerto e boa, já ficou outro carro, mas não tivemos tempo de testar bem.

na viagem o carro era outro, com mais torque lenta perfeita, e notei que o consumo de combusta que marcava errado começou a marca consumo muito maior que antes ai eu pensei, ou ele tá comendo combustível (por antes por causa dos bicos marca errado para mais) ou o junior acertou o consumo.
liguei p ara ele. ele falou: eu mexi nisso então funcionou, ai ele falou para testar o píloto automático, eu testei, de fato funcionu perfeito sem entrar em proteção.
eu pensei to no paraiso........

mas fim da vigam a lenta começou a oscilar eu pensei: iiiiiiii alegria de pobre dura pouco hehehe.

chegando em casa coloquei o scaner (que compre na mercado livre por 200,00) ai vi a que tempratura do sensor dagua variava muito, bommmm troquei, prontoooooooooooooooooooooooooooooo, acabou a zebra

hoje rodo com 1k de pressão fixa (sem overbost), uso a valvula weste gate incorporada na turbina e o carro funciona 100%, claro de manhã tenho que injetar gasosa, mas pega na boa, e posso sai na hora, embora não possa acelerar muito que ele falha nos primeiros 2 minutos, depois só alegria.
o carro é outro, a turbina começa a soprar em 2500 e com 3000 já tem quase 1k.
não morre mais em alta e tá forte demais.

eu sempre monitoro a sonda wid band, perfeito sempre como deve ser.

o que posso falar para vcs, não tenham medo de modificar o carro, só faça bem feito, e comprar as cosias certas.
logo vou subir a pressão para 1k2, para ter mais alegria.


espero que me aceitem no clube.
posso compratilhar qualquer informação que quiserem
não testei bem a potencia, mas acredito que beire os 300hp.

abraços a tos
fala chedid blz? cara vo ser bem direto, tenho 4.500,00 pra montar um projeto agora final de ano, inicialmente queria colocar um tk4 por conta de ser plug and play, porém alguns me falaram que nao ta rendendo legal. minha intenção agora é rodar com 270 cv, entorno disso, achei a spa16 da spa turbo com coletor por 1200 reais, gostaria de saber quanto gastaria a mais pra instalar ela, e o que teria que refazer como linha de oleo e agua, inlet e outras coisas. ja comprei bicos 42 lbs e vou pegar uma dinamica 12 bar. teria algo pra me falar ou recomendar? se eu optar por essa da spa, o que eu preciso me preocupar para ela ficar bem instalada, sem problema de queima de óleo? valeu brow abraço
 
SAUDADES DE 2010 ONDE UMA K16 CUSTAVA 950 E UM JOGO DE VELAS IRIDIUM POR 170 KKKKKK

Fora isso estou "namorando" os ups pro meu carro, estava 100% certo da K04-01 (42mm eixo 41rotor da Turbo EX).

Com essa iria de FMIC + Bico Green Giant 42 lbs + Escape + DP e remap do over.

Mas ai me aparece casos e mais casos da K16
Caso eu escolha a K16 oq teria que mudar no projeto?


Os bicos de 42 lbs que citei seriam esses aqui mesmo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871898461-jogo-bico-bosch-volvo-s60-c70-v70-turbo-42lbs-0280155968-_JM
 

marcojrnl

Membro
Danylo disse:
SAUDADES DE 2010 ONDE UMA K16 CUSTAVA 950 E UM JOGO DE VELAS IRIDIUM POR 170 KKKKKK

Fora isso estou "namorando" os ups pro meu carro, estava 100% certo da K04-01 (42mm eixo 41rotor da Turbo EX).

Com essa iria de FMIC + Bico Green Giant 42 lbs + Escape + DP e remap do over.

Mas ai me aparece casos e mais casos da K16
Caso eu escolha a K16 oq teria que mudar no projeto?


Os bicos de 42 lbs que citei seriam esses aqui mesmo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871898461-jogo-bico-bosch-volvo-s60-c70-v70-turbo-42lbs-0280155968-_JM
sao esses mesmo aimgo. Eu no seu lugar ja colocaria os 65 q a propria ancona vende caso vc decida um dia rodar c alcool eles te atendem.
 

Andr3T

Membro
Danylo disse:
SAUDADES DE 2010 ONDE UMA K16 CUSTAVA 950 E UM JOGO DE VELAS IRIDIUM POR 170 KKKKKK

Fora isso estou "namorando" os ups pro meu carro, estava 100% certo da K04-01 (42mm eixo 41rotor da Turbo EX).

Com essa iria de FMIC + Bico Green Giant 42 lbs + Escape + DP e remap do over.

Mas ai me aparece casos e mais casos da K16
Caso eu escolha a K16 oq teria que mudar no projeto?


Os bicos de 42 lbs que citei seriam esses aqui mesmo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871898461-jogo-bico-bosch-volvo-s60-c70-v70-turbo-42lbs-0280155968-_JM
Eu pago 140 reais no jogo de velas iridium NGK aqui em goiania, BKR7EIX-8 e BKR8EIX-8.
 
freeside disse:
sao esses mesmo aimgo. Eu no seu lugar ja colocaria os 65 q a propria ancona vende caso vc decida um dia rodar c alcool eles te atendem.
Esse de 42 nao serve pro alcool?

Tem como enviar o link?
Tenta me tirar uma duvida, um bico de 42lbs deixa o carro mais economico que um de 60lbs?

por ele ter uma vazao maior sempre sera injetado mais gasolina, é essa a logica?
 
Eu iria colocar k16 no meu a3 150cv, mas to querendo colocar a k24 com aquele coletor que deixa a turbina virada pra cima (fica lindo demais no carro, vai dar um contraste excelente com as bobinas de R8 hehehe)

Gosto de uma pegada mais em alto giro, gosto bem da fase aspirada em baixa e fora que a k24 ficaria pra margem pra mais potencia futuramente.
 
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