chedid
Administrador
Bom, vou me apresentar antes: Meu nome é josé Antônio, sou conhecido como zé punch ou zé fosgate ou zé chedid, os dois primeiro porque eu faço manutenção em amplificadores Rockford fosgate onde fiquei conhecido na net.
Bom eu tenho um golf 180 turbo e não um Audi. se pessoal não se importa gostaria de frequentar o clube mesmo assim.
Há um tempo atrás, logo depois de comprar meu golf estava muito insatisfeito com desempenho do meu motor (mesmo com chip a turbina morria em alta), já que tava acostumado antes com meu finado omega 4.1 turbo (este carro foi uma escola de preparação para mim, quase todos problemas eu tive que ir atrás para resolver, mas ainda tenho saudade dos 67kg torque dele hehehe)
Comecei a pesquisar ups na turbina pro golfão, incialmente tentei no clube do golf, mas lá, nem quero gerar polêmica, tem certas condutas comerciais que são repulsivas, quanto vc fala em up logo eles fala na k04 e UNICHIP e o estigma que qualquer outra turbina que importe em modificações vai te só causar problemas.
Depois de muita pesquisa e ajuda no overspeed acabei optando para o seguinte up:
1)turbina k16, existem várias configurações desta turbina, mas procurei homero da hzl que fez uma turbina para mim a um ótimo preço, R$950,00. eu pedi para ele que queria uma turbina que não tivesse muito leg mas que de forma nenhuma amarrasse em alta. ai ele mandou uma turbina com carcaça usada mas miolo novo, fiquei receioso, mas como só vi boas indicações da empresa resolvi tentar.
2)coletor spa com saída compatível com a turbina (tem dois tipo de coletor, peguei o que encaixava a minha turbina).
3) embreagem, comprei o kit com volante mono massa, que me incomodou porque escolhi a empresa errada (reapladiz), mas logo vou por o kit da displato que custa 950,00 (palto, volnate e rolamento) e não incomoda (tenho amigos que usaram).
4) bicos, comprei uns do fiat Tipo e mandei retrabalhar no dalton, dizem que é papa dos bicos, pois os meus são de plástico não suportavam a vazão que eu queria (dizem que é papa dos bicos) já que não podia ser demosntados, sómente refurados que limita o aumento de vazão, gastei 200 nos bicos mais 400,00 no retrabalho;
5) escapamento, 2,5 gastei 400,00.
6) bomba da dinamica GTI + 10 veio adaptada no copo
7) combustível 100% etanol.
MONTAGEM
1)A montagem não é nada complicada, como muitos querem paracer, mas precisa ser bem feita. Demorou 1 semana. foi isalado a refrigeração de água, a entrada de óleo foi mantida, mas retorno foi mudado para o ponto mais alto possível do carter segudo as instrunção do homero da HZL.
2) fizemos modificação na entrada de ar da turbina e na pressurização só para poder encaixar na original.
3)usamos termotap para isolar o calor (usei o branco barato que tem na no ml, mas demos muitas voltas).
m
3) Maf foi mantido original (embora eu tivesse um novo corpo com mais área se fosse necessário) o intercoler também original e mais nenhuma modificação na pressuzição depois da turbina.
4) instalei uma sonda waid band com controladoe e leitor da odg (566,00 em 3x) melhor cosia que comprei
5) velas iridin grau 9 (170,00 o jogo)
TESTE E AJUSTE.
APÓS montado fomos testar ainda com chip original já no alcool., fico grodo demais, mas central de adapta. como tava no interior, vim a floripa fazer o acerto, depois de reporgramações por serial, sempre frustrado e não conhecendo a rotina da central resolvio dar um tempo, embora o carro já tivesse bem mais forte.
mas o carro, oscilava lenta direto e do nada mudava a calibração, fica gordo hora magro. um lixo.... ligar o piloto automáttico nem pensar... entrava em proteção na hora
Ai resovi importar o oversped., ele fez mais de 10 programações e carro continuou mudando de uma hora para outra, mas ficou melhor que antes, ele pelo menos corrigiu o ponto. Ele foi muito honesto comigo desde o começo e realmente me falou que não tava sabendo o que acontecia com meu carro.
beleza, ele vontou a SP eu fiquei chorando para ele todo dia para descobrir o problema do meu carro. ele foi pesquisando por uns 6 meses, sempre muito honesto.
ai me falou: zé to indo a curitiba, estudei muito a central e acho que vale a pena tentar o que aprendi.
fui desacreditado, chegando lá depois de umas e outras tentativas descobrimos que meus bicos eram gigantess.... ai ele fez um acerto e boa, já ficou outro carro, mas não tivemos tempo de testar bem.
na viagem o carro era outro, com mais torque lenta perfeita, e notei que o consumo de combusta que marcava errado começou a marca consumo muito maior que antes ai eu pensei, ou ele tá comendo combustível (por antes por causa dos bicos marca errado para mais) ou o junior acertou o consumo.
liguei p ara ele. ele falou: eu mexi nisso então funcionou, ai ele falou para testar o píloto automático, eu testei, de fato funcionu perfeito sem entrar em proteção.
eu pensei to no paraiso........
mas fim da vigam a lenta começou a oscilar eu pensei: iiiiiiii alegria de pobre dura pouco hehehe.
chegando em casa coloquei o scaner (que compre na mercado livre por 200,00) ai vi a que tempratura do sensor dagua variava muito, bommmm troquei, prontoooooooooooooooooooooooooooooo, acabou a zebra
hoje rodo com 1k de pressão fixa (sem overbost), uso a valvula weste gate incorporada na turbina e o carro funciona 100%, claro de manhã tenho que injetar gasosa, mas pega na boa, e posso sai na hora, embora não possa acelerar muito que ele falha nos primeiros 2 minutos, depois só alegria.
o carro é outro, a turbina começa a soprar em 2500 e com 3000 já tem quase 1k.
não morre mais em alta e tá forte demais.
eu sempre monitoro a sonda wid band, perfeito sempre como deve ser.
o que posso falar para vcs, não tenham medo de modificar o carro, só faça bem feito, e comprar as cosias certas.
logo vou subir a pressão para 1k2, para ter mais alegria.
espero que me aceitem no clube.
posso compratilhar qualquer informação que quiserem
não testei bem a potencia, mas acredito que beire os 300hp.
abraços a tos
Bom eu tenho um golf 180 turbo e não um Audi. se pessoal não se importa gostaria de frequentar o clube mesmo assim.
Há um tempo atrás, logo depois de comprar meu golf estava muito insatisfeito com desempenho do meu motor (mesmo com chip a turbina morria em alta), já que tava acostumado antes com meu finado omega 4.1 turbo (este carro foi uma escola de preparação para mim, quase todos problemas eu tive que ir atrás para resolver, mas ainda tenho saudade dos 67kg torque dele hehehe)
Comecei a pesquisar ups na turbina pro golfão, incialmente tentei no clube do golf, mas lá, nem quero gerar polêmica, tem certas condutas comerciais que são repulsivas, quanto vc fala em up logo eles fala na k04 e UNICHIP e o estigma que qualquer outra turbina que importe em modificações vai te só causar problemas.
Depois de muita pesquisa e ajuda no overspeed acabei optando para o seguinte up:
1)turbina k16, existem várias configurações desta turbina, mas procurei homero da hzl que fez uma turbina para mim a um ótimo preço, R$950,00. eu pedi para ele que queria uma turbina que não tivesse muito leg mas que de forma nenhuma amarrasse em alta. ai ele mandou uma turbina com carcaça usada mas miolo novo, fiquei receioso, mas como só vi boas indicações da empresa resolvi tentar.
2)coletor spa com saída compatível com a turbina (tem dois tipo de coletor, peguei o que encaixava a minha turbina).
3) embreagem, comprei o kit com volante mono massa, que me incomodou porque escolhi a empresa errada (reapladiz), mas logo vou por o kit da displato que custa 950,00 (palto, volnate e rolamento) e não incomoda (tenho amigos que usaram).
4) bicos, comprei uns do fiat Tipo e mandei retrabalhar no dalton, dizem que é papa dos bicos, pois os meus são de plástico não suportavam a vazão que eu queria (dizem que é papa dos bicos) já que não podia ser demosntados, sómente refurados que limita o aumento de vazão, gastei 200 nos bicos mais 400,00 no retrabalho;
5) escapamento, 2,5 gastei 400,00.
6) bomba da dinamica GTI + 10 veio adaptada no copo
7) combustível 100% etanol.
MONTAGEM
1)A montagem não é nada complicada, como muitos querem paracer, mas precisa ser bem feita. Demorou 1 semana. foi isalado a refrigeração de água, a entrada de óleo foi mantida, mas retorno foi mudado para o ponto mais alto possível do carter segudo as instrunção do homero da HZL.
2) fizemos modificação na entrada de ar da turbina e na pressurização só para poder encaixar na original.
3)usamos termotap para isolar o calor (usei o branco barato que tem na no ml, mas demos muitas voltas).
m
3) Maf foi mantido original (embora eu tivesse um novo corpo com mais área se fosse necessário) o intercoler também original e mais nenhuma modificação na pressuzição depois da turbina.
4) instalei uma sonda waid band com controladoe e leitor da odg (566,00 em 3x) melhor cosia que comprei
5) velas iridin grau 9 (170,00 o jogo)
TESTE E AJUSTE.
APÓS montado fomos testar ainda com chip original já no alcool., fico grodo demais, mas central de adapta. como tava no interior, vim a floripa fazer o acerto, depois de reporgramações por serial, sempre frustrado e não conhecendo a rotina da central resolvio dar um tempo, embora o carro já tivesse bem mais forte.
mas o carro, oscilava lenta direto e do nada mudava a calibração, fica gordo hora magro. um lixo.... ligar o piloto automáttico nem pensar... entrava em proteção na hora
Ai resovi importar o oversped., ele fez mais de 10 programações e carro continuou mudando de uma hora para outra, mas ficou melhor que antes, ele pelo menos corrigiu o ponto. Ele foi muito honesto comigo desde o começo e realmente me falou que não tava sabendo o que acontecia com meu carro.
beleza, ele vontou a SP eu fiquei chorando para ele todo dia para descobrir o problema do meu carro. ele foi pesquisando por uns 6 meses, sempre muito honesto.
ai me falou: zé to indo a curitiba, estudei muito a central e acho que vale a pena tentar o que aprendi.
fui desacreditado, chegando lá depois de umas e outras tentativas descobrimos que meus bicos eram gigantess.... ai ele fez um acerto e boa, já ficou outro carro, mas não tivemos tempo de testar bem.
na viagem o carro era outro, com mais torque lenta perfeita, e notei que o consumo de combusta que marcava errado começou a marca consumo muito maior que antes ai eu pensei, ou ele tá comendo combustível (por antes por causa dos bicos marca errado para mais) ou o junior acertou o consumo.
liguei p ara ele. ele falou: eu mexi nisso então funcionou, ai ele falou para testar o píloto automático, eu testei, de fato funcionu perfeito sem entrar em proteção.
eu pensei to no paraiso........
mas fim da vigam a lenta começou a oscilar eu pensei: iiiiiiii alegria de pobre dura pouco hehehe.
chegando em casa coloquei o scaner (que compre na mercado livre por 200,00) ai vi a que tempratura do sensor dagua variava muito, bommmm troquei, prontoooooooooooooooooooooooooooooo, acabou a zebra
hoje rodo com 1k de pressão fixa (sem overbost), uso a valvula weste gate incorporada na turbina e o carro funciona 100%, claro de manhã tenho que injetar gasosa, mas pega na boa, e posso sai na hora, embora não possa acelerar muito que ele falha nos primeiros 2 minutos, depois só alegria.
o carro é outro, a turbina começa a soprar em 2500 e com 3000 já tem quase 1k.
não morre mais em alta e tá forte demais.
eu sempre monitoro a sonda wid band, perfeito sempre como deve ser.
o que posso falar para vcs, não tenham medo de modificar o carro, só faça bem feito, e comprar as cosias certas.
logo vou subir a pressão para 1k2, para ter mais alegria.
espero que me aceitem no clube.
posso compratilhar qualquer informação que quiserem
não testei bem a potencia, mas acredito que beire os 300hp.
abraços a tos