Up no na turbina com k16

chedid

Administrador
Bom, vou me apresentar antes: Meu nome é josé Antônio, sou conhecido como zé punch ou zé fosgate ou zé chedid, os dois primeiro porque eu faço manutenção em amplificadores Rockford fosgate onde fiquei conhecido na net.

Bom eu tenho um golf 180 turbo e não um Audi. se pessoal não se importa gostaria de frequentar o clube mesmo assim.

Há um tempo atrás, logo depois de comprar meu golf estava muito insatisfeito com desempenho do meu motor (mesmo com chip a turbina morria em alta), já que tava acostumado antes com meu finado omega 4.1 turbo (este carro foi uma escola de preparação para mim, quase todos problemas eu tive que ir atrás para resolver, mas ainda tenho saudade dos 67kg torque dele hehehe)

Comecei a pesquisar ups na turbina pro golfão, incialmente tentei no clube do golf, mas lá, nem quero gerar polêmica, tem certas condutas comerciais que são repulsivas, quanto vc fala em up logo eles fala na k04 e UNICHIP e o estigma que qualquer outra turbina que importe em modificações vai te só causar problemas.

Depois de muita pesquisa e ajuda no overspeed acabei optando para o seguinte up:

1)turbina k16, existem várias configurações desta turbina, mas procurei homero da hzl que fez uma turbina para mim a um ótimo preço, R$950,00. eu pedi para ele que queria uma turbina que não tivesse muito leg mas que de forma nenhuma amarrasse em alta. ai ele mandou uma turbina com carcaça usada mas miolo novo, fiquei receioso, mas como só vi boas indicações da empresa resolvi tentar.

2)coletor spa com saída compatível com a turbina (tem dois tipo de coletor, peguei o que encaixava a minha turbina).

3) embreagem, comprei o kit com volante mono massa, que me incomodou porque escolhi a empresa errada (reapladiz), mas logo vou por o kit da displato que custa 950,00 (palto, volnate e rolamento) e não incomoda (tenho amigos que usaram).

4) bicos, comprei uns do fiat Tipo e mandei retrabalhar no dalton, dizem que é papa dos bicos, pois os meus são de plástico não suportavam a vazão que eu queria (dizem que é papa dos bicos) já que não podia ser demosntados, sómente refurados que limita o aumento de vazão, gastei 200 nos bicos mais 400,00 no retrabalho;

5) escapamento, 2,5 gastei 400,00.

6) bomba da dinamica GTI + 10 veio adaptada no copo

7) combustível 100% etanol.


MONTAGEM


1)A montagem não é nada complicada, como muitos querem paracer, mas precisa ser bem feita. Demorou 1 semana. foi isalado a refrigeração de água, a entrada de óleo foi mantida, mas retorno foi mudado para o ponto mais alto possível do carter segudo as instrunção do homero da HZL.

2) fizemos modificação na entrada de ar da turbina e na pressurização só para poder encaixar na original.

3)usamos termotap para isolar o calor (usei o branco barato que tem na no ml, mas demos muitas voltas).
m

3) Maf foi mantido original (embora eu tivesse um novo corpo com mais área se fosse necessário) o intercoler também original e mais nenhuma modificação na pressuzição depois da turbina.

4) instalei uma sonda waid band com controladoe e leitor da odg (566,00 em 3x) melhor cosia que comprei

5) velas iridin grau 9 (170,00 o jogo)

TESTE E AJUSTE.

APÓS montado fomos testar ainda com chip original já no alcool., fico grodo demais, mas central de adapta. como tava no interior, vim a floripa fazer o acerto, depois de reporgramações por serial, sempre frustrado e não conhecendo a rotina da central resolvio dar um tempo, embora o carro já tivesse bem mais forte.

mas o carro, oscilava lenta direto e do nada mudava a calibração, fica gordo hora magro. um lixo.... ligar o piloto automáttico nem pensar... entrava em proteção na hora

Ai resovi importar o oversped., ele fez mais de 10 programações e carro continuou mudando de uma hora para outra, mas ficou melhor que antes, ele pelo menos corrigiu o ponto. Ele foi muito honesto comigo desde o começo e realmente me falou que não tava sabendo o que acontecia com meu carro.

beleza, ele vontou a SP eu fiquei chorando para ele todo dia para descobrir o problema do meu carro. ele foi pesquisando por uns 6 meses, sempre muito honesto.
ai me falou: zé to indo a curitiba, estudei muito a central e acho que vale a pena tentar o que aprendi.

fui desacreditado, chegando lá depois de umas e outras tentativas descobrimos que meus bicos eram gigantess.... ai ele fez um acerto e boa, já ficou outro carro, mas não tivemos tempo de testar bem.

na viagem o carro era outro, com mais torque lenta perfeita, e notei que o consumo de combusta que marcava errado começou a marca consumo muito maior que antes ai eu pensei, ou ele tá comendo combustível (por antes por causa dos bicos marca errado para mais) ou o junior acertou o consumo.
liguei p ara ele. ele falou: eu mexi nisso então funcionou, ai ele falou para testar o píloto automático, eu testei, de fato funcionu perfeito sem entrar em proteção.
eu pensei to no paraiso........

mas fim da vigam a lenta começou a oscilar eu pensei: iiiiiiii alegria de pobre dura pouco hehehe.

chegando em casa coloquei o scaner (que compre na mercado livre por 200,00) ai vi a que tempratura do sensor dagua variava muito, bommmm troquei, prontoooooooooooooooooooooooooooooo, acabou a zebra

hoje rodo com 1k de pressão fixa (sem overbost), uso a valvula weste gate incorporada na turbina e o carro funciona 100%, claro de manhã tenho que injetar gasosa, mas pega na boa, e posso sai na hora, embora não possa acelerar muito que ele falha nos primeiros 2 minutos, depois só alegria.
o carro é outro, a turbina começa a soprar em 2500 e com 3000 já tem quase 1k.
não morre mais em alta e tá forte demais.

eu sempre monitoro a sonda wid band, perfeito sempre como deve ser.

o que posso falar para vcs, não tenham medo de modificar o carro, só faça bem feito, e comprar as cosias certas.
logo vou subir a pressão para 1k2, para ter mais alegria.


espero que me aceitem no clube.
posso compratilhar qualquer informação que quiserem
não testei bem a potencia, mas acredito que beire os 300hp.

abraços a tos
 

chedid

Administrador
outro detalhe, a preparação mecanica já tem 40 mil/km a turbina ainda encontrasse forte...
só tive uma manguei da presuziração estourada, mas o carro já tem 90mil... vazamento de óleo nunca tive...
 

Jordaum

Aro 99
chedid, seja bem vindo e parabéns pelo carro, e principalmente pelos ups. Deve ter ficado excelente o carro.

Realmente o over é muito bom de serviço, só vejo recomendaçoes positivas. Agora em março vou ver o serviço dele pessoalmente, pois ele virá a BH pra chipar o carro da galera aqui. :)


[]s,
Jordão

phabran, acho que o carro dele é um Golf, Gol deve ter sido erro de digitaçao.. ehheh
 

chedid

Administrador
Golf 180 turbo hehehe. desculpe eu sou um desastre ao digitar.. hehehe. quanto as fotos, vou bater sim, mas ele tá sujo demais hehehe preciso mandar lavar
 

chedid

Administrador
em gastei cosia de 5.500,00 k a 6.000,00 na preparação toda, eu posso dizer pro pessoal que tem cavalos no sangue, vale cada centavo hehehe. mas num precisa usar nada excepcional com turbinas roletadas (claro que ficaria melhor) nem espacape de inox e outras coisas gringas, nem o carissimo UNICHIP, nem a k04 (que sei que há vários modelos, mas todos limitados a pouca potencia, se vc quiser mais hp num tira eu já posso chegra a até uns 340hp com apenas algumas voltas no parafuso santo).
quem está disposto e gosta da coisa, tem como fazer tudo com valor razoável. b om eu já rodei 40milkm e por equanto tudo ok.
 

dinho

Novato
Conheço o chedid do forum MSBR, Já conversei bastante no msn com ele. Gente boa o cara.

Seja bem vindo ao forum!!



Abraço
 

dinho

Novato
chedid disse:
obrigado dinho, mas ainda quero uma mega squirt para brincar hehehe

AUAHUAHU To estudando/testando algumas formas de controle para o acelerador eletronicos. Logo teremos um produto interessante para nosso tipo de motor :D


Abraço
 

chedid

Administrador
opaaaaaaaaaa, vc é que tá montando a mega racing?
se for desenvolver, veja a hipótese de fazer uma que seja plug an player no chitote original ai sim estamos no paraísooooooooooo
 

dinho

Novato
chedid disse:
opaaaaaaaaaa, vc é que tá montando a mega racing?
se for desenvolver, veja a hipótese de fazer uma que seja plug an player no chitote original ai sim estamos no paraísooooooooooo


A msr naum sou eu naum!!


Abraço
 

Propeople

Novato
Para que partir pro alcool? meu amigo tem um passat com o motor igual o nosso,ele tem uma .60 vi rodando com 2 k sem problemas,logo posto a foto do bixo....
 

chedid

Administrador
marcojrnl disse:
ai chedid quanto vc pagou no coletor SPA!? essa semana tamo querendo fazer 1 UP no gti do meu brother.

oi desculpe na demora da resposta.... to de mudança.... cara gastei na época coisa de 450,00
 

marcojrnl

Membro
tranquilo, eh q to com 1 k04 e to passando pro meu brother, e to querendo ir de k16 pq entrou uma num negocio aq baratinho pra mim. a sua ai começa a soprar em qnto mais ou menos atualmente?
 

chedid

Administrador
a minha, com saída t2 (LEMBRE TEM DIFERENÇAS, tem k16 maiores e menores, as com saída t2 são as menores pelo que eu sei), EM 2 MARCHA ELA ENTRA EM 2700, COM 3300 JÁ PASSOU DE 1KG E VEM PATADA FORTE NESTE RPM E NÃO BROXA EM, ALTA. hhehehehehe

em 5 marcha com 2500 ela começa acordar com 3000 mil/rpm ela já passou de 1k....
 

marcojrnl

Membro
no deve ta tesao d+ da conta ein, ate que estou satisfeito com a k04, porem vo ter a chance de pega a k16 num otimo preço e meu brother vai pagar o preço que paguei na minha k04 nova so vou da 1 moral na instalação pra ele eehhe ...
vlw mesmo cara!
 
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