Up A3 150cv (para 270 cv)

Lucas Zanin

Novato
Beto77 disse:
Bom ....

Posso dizer que estou satisfeito e tenho o que queria....
Tenho certeza que pode vir mais....
Mas segundo o Over, mesmo tendo regulagem para dar mais pressão, alguns parâmetros estão no limite.

Para não ficar duvidas e obtermos resposta mais concretas, podemos fazer assim:

Pagando o combustível, o dinamômetro, a M.O. do OVERSPEEDY, podemos fazer todos os testes ... com Gasolina, com Álcool, com Podium ... só assim vamos saber os limites, as potencias, as pressões, ai cada um escolhe a sua.....

Ahhhh fiz a media hoje cidade e estrada ... de boa .... 8,2 km/l

Abraços
E ai cara...como anda a turbina...100% ainda?!

Como ficou a partida de manhã com o alcool?!

vc comprou aquele ic da spa com entrada e saída do mesmo lado, como fez com a pressurização? teve que cortar o para-choque? se puder poste fotos abs...

ulisseslol disse:
amigo, mandou fazer a pressurização do intercooler frontal ou já comprou tudo pronto? to querendo comprar aquele da SPA turbo na medida 543x234x44 é o que vc usa certo? coube certinho no parachoque? me de detalhes do intercooler amigo rsrs
Desculpe a demora em responder....

Adaptação bem simples:

Vai precisar de um cuva 2" de 90º comprida, um adtp de 2,5" para 2", um pedaço de mangueira de 2" para emenda e dois tubos de aço dobrados e abraçadeiras...

Encaixa tudo no lugar do original tem espaço na frente para fixação

So que vai precisar tirar algumas pontas no parachoque, para ele encaixar

se me mandar um email te manda umas fotos...

Abraço

Zanin disse:
E ai cara...como anda a turbina...100% ainda?!

Como ficou a partida de manhã com o alcool?!
Ta 100 %....

funcionado liso só no Álcool .....

de manha não pega logo de primeira, pois não tenho partida a frio, mas pega rápido e depois que funcionou parece que é a gasolina.... não falha ... nem soluça...

consumo varia de 7,5 a 8,3 na cidade e estrada,

só na cidade faz 5 ou 6

mas a turbina esta muito boa, sem comentários, sem falar que adoro ouvir o som que ela faz.......

abraços

juniorpiesske disse:
vc comprou aquele ic da spa com entrada e saída do mesmo lado, como fez com a pressurização? teve que cortar o para-choque? se puder poste fotos abs...
sim

entrada e saída do mesmo lado...

acabei de postar como fiz a pressurização

se tiver um e-mail te mando as fotos

abraço

ulisseslol

Novato
Beto77 disse:
Desculpe a demora em responder....

Adaptação bem simples:

Vai precisar de um cuva 2" de 90º comprida, um adtp de 2,5" para 2", um pedaço de mangueira de 2" para emenda e dois tubos de aço dobrados e abraçadeiras...

Encaixa tudo no lugar do original tem espaço na frente para fixação

So que vai precisar tirar algumas pontas no parachoque, para ele encaixar

se me mandar um email te manda umas fotos...

Abraço
[email protected]

te mandei um inbox com o email, se possivel me manda lá, abraço!

parabens otima preparação! o ponto mais interessante é a turbina, gostaria de saber pois nao ficou claro o valor, onde foi feita e em qual rotação veio os 270 cv? fico agradecido!

icecool47

Membro
Boa noite, primeiro parabéns pelo projeto, muito parecido com o meu porem utilizo agora downpipe de 3' e restante original. Tenho quase certeza de que essa turbina é da Tk turbo, eles desenvolveram com o rotor de A3 a pouco tempo. Se procurar pelo meu nick vao ver que existem alguns topicos meus no qual utlizava a da Tk turbo com rotor de S3, veio 260cv no dynos race dinamometro. Apos 10 meses de alegria a turbina foi pro saco, ou pelo menos achamos que era ela pois nao vinha mais os 1,5kg de pico e sim 1,1 e caia pra 0,6. Apos desmontat estava com folga axial e etc e encomendei uma igual do amigo com rotor do Jetta da Tk pra experimentar. Montei semana passada e veio regulada com 0,7.... Percebi que enchia a pressao ja muito cedo mesmo igual o amigo falou aqui. Nao contente e como meu chip, bicos e etc ja estavam certo pra 1,5 de pico pedi ao mecânico que desse a famosa torcida na porca....no primeiro teste e veio 1,0kg....carro ja ficou muito bom e lixando a primeira toda, coisa linda kkkk mas sabe como é, fui e pedi pra torcer mais a porca e sai pra testar com um amigo meu que ja tinha parametro, um SI de 225whp, aspirado do mal, capeta a desgraça. Enfim, fui testar e na primeira pisada de segunda a 60 o simplesmente empinou a frente lixando a segunda toda, qd olhei 1,6kg.... Meti terceira e SUMI do SI..... Nunca com o miolo de S3 havia feito aquilo o carro, andava na frente suado.....e logo após essa pisada, Kabummmmmmmm na turbina kkkkk. Eu ia retornar na oficina pra baixar a pressao mas nao deu tempo....chuto q deva ter dado proximo dos 300cv pq estava muito forte, pqp. Enviei hoje pra TK turbo tentar a garantia e como conheço o pessoal avisei que tinha dado pressao mas em uma unica puxada nao era pra ter estourado....aguardar agora e ver o que falam....mas o negocio ficou loko kkkk. No domingo temendo a nao cobertura da turbina na garantia comprei uma K04-001XL nova da FTG americana.....negocio bruto, vamos ver, rotor 1 mm menor que a gt2860 e plug and play....se der garantia da TK monto deles com 1,3 kg de pico e vou comprando coisas mais tops pra depois fazer da FTG com uns 300cv...

Desculpe mas espero nao ter desvirtuado o tópico, só acrescentei minha experiência com essa turbina e espero receber a nova pra andar com os 270cv do amigo que é bom D+ kkkk