Up A3 150cv (para 270 cv)

Depois de muitas pesquisas no A3 clube.... consegui fazer o Up....

Audi A3 150cv

Bicos Deka 60 Lbs
Turbina K03 com ROTOR quente/frio maior
Embreagem de cerâmica FF 6 pastilhas
Filtro esportivo
Intercooler frontal
Escape 2,5" inteiro com um abafador
Kit freio 312mm dianteiro e 280mm traseiro
Bomba Walbro 450 litros/hora
Rodando no Álcool

Reprogramação feita no dinamômetro, com a atenção especial do nosso amigo OverSpeedy.

Por tudo que o carro tem sabia que teria a CAVALARIA esperada, mas....
Na primeira puxada, onde o Over só configurou a Injeção para trabalhar com os bicos de 60lbs, veio mais de 300cv.

Meu objetivo é ter um carro para o dia a dia, que seja um gatinho .... manso ..... mas que se provocado se torne um LEÃO.... e não o GODIZILA, sendo assim abaixamos a potencia e acredito que tenha conseguido meu objetivo.

Apos algumas puxadas, a Injeção foi acertada para rodar 100% no Álcool.
O carro funciona liso, sem buracos .... e responde muito bem, sem LAG.
A Turbina já começa a encher a partir dos 1200 rpm.
O intercooler frontal, manteve a temperatura do AR na admissão em aproximadamente 40 Graus, o que ajuda muito... tanto na potencia como na vida útil do motor.

Resultado Final: 270 CV

Fazendo as medições de consumo:

6,0 / 6,5 km/litro na cidade
7,0 / 8,5 km/litro na cidade e estrada
9,0 / 10,0 km/litro na estrada

Só gostaria de deixar claro que esse carro é blindado e o porta mala esta cheio de ferramentas de trabalho. Sendo assim é possível conseguir consumos melhores.

Estou muito satisfeito com os resultados e gostaria de agradecer:
Ao Over Speedy pelo excelente trabalho feito no meu carro.
E a Oficina WestZone Custon 4702-3217 que viabilizou todo o projeto, instalando os freios, turbina, intercooler, embreagem, bicos.....

As peças eu adquiri em diversos fornecedores
Gastei R$ 1900,00 na instalação (já incluindo a Reprogramação intermediada pela oficina)

Bom pessoal,
A turbina é uma receita que achei no próprio A3clube
Trata-se de uma adaptação do rotor moderno do Audi 200cv, na carcaça da K03.
Ficou muito bom, sem falar que não é necessário adaptar nada, encaixa tudo no lugar original.
Esse conjunto rotativo além de ser maior, também tem o rotor quente fechado na parte de trás, não perdendo gases, melhorando assim a pagada ... em 1200 rpm já ouço a turbina enchendo e se apertar o pé ela enche muito rápido. Bom trata-se de uma KKK, eles estão aperfeiçoando seus produtos a todo momento.
Tenho algumas fotos que depois posso postar, por que ainda não sei postar no A3clube.
Mas, para quem pensa em investir e ficar com o carro .... eu recomendo.....

Amigo, achei muito boas suas médias de consumo por se tratar de etanol, possuo duas A3, sendo uma blindada e minhas médias na gasolina ficam próximas das suas no etanol. E a potência então nem se fala, deve estar bonito de se ver e andar, abraço.

Consumo sempre depende muito do pé,
Antes do UP, meu carro ja tinha uma programação feita na Funari, deveria ter perto de 200cv.
Mas fazia 7,5 na cidade e 9 de media entre cidade e estrada e 12 a 13 na estrada, andando a 100/130km/h.
Cheguei a fazer 17 km/litro no rodoanel usando gasolina,
Só usando o torque do motor, pisando no acelerador só o suficiente para manter o carro na velocidade.
É possível usar o computador de bordo como referencia, na estrada quando alivia um pouco o pé, o consumo cai muito, e o carro mantem a velocidade, ou seja essa aceleração a mais é combustível que é queimado, aumentando o consumo.

Abraços

Lucas Zanin

Novato
Bom pessoal,
A turbina é uma receita que achei no próprio A3clube
Trata-se de uma adaptação do rotor moderno do Audi 200cv, na carcaça da K03.
Ficou muito bom, sem falar que não é necessário adaptar nada, encaixa tudo no lugar original.
Esse conjunto rotativo além de ser maior, também tem o rotor quente fechado na parte de trás, não perdendo gases, melhorando assim a pagada ... em 1200 rpm já ouço a turbina enchendo e se apertar o pé ela enche muito rápido. Bom trata-se de uma KKK, eles estão aperfeiçoando seus produtos a todo momento.
Tenho algumas fotos que depois posso postar, por que ainda não sei postar no A3clube.
Mas, para quem pensa em investir e ficar com o carro .... eu recomendo.....
Cara, como conseguiu a turbina, mandou fazer na sua ou comprou pronta?

Zanin disse:
Cara, como conseguiu a turbina, mandou fazer na sua ou comprou pronta?
É uma turbina nova, foi feita através da oficina.
A Turbina Original eu guardei, estava na duvida se ela estava boa e me surpreendi quando vi que não tinha nenhuma folga.
Se quiser depois posso te passar os contatos...

Abraços

Zanin disse:
Esses 270 que chegou foi no talo ou dá pra arriscar mais?

Como será que ficaria na pódium?
Bom ....

Posso dizer que estou satisfeito e tenho o que queria....
Tenho certeza que pode vir mais....
Mas segundo o Over, mesmo tendo regulagem para dar mais pressão, alguns parâmetros estão no limite.

Para não ficar duvidas e obtermos resposta mais concretas, podemos fazer assim:

Pagando o combustível, o dinamômetro, a M.O. do OVERSPEEDY, podemos fazer todos os testes ... com Gasolina, com Álcool, com Podium ... só assim vamos saber os limites, as potencias, as pressões, ai cada um escolhe a sua.....

Ahhhh fiz a media hoje cidade e estrada ... de boa .... 8,2 km/l

Abraços

Lucas Zanin

Novato
Beto77 disse:
É uma turbina nova, foi feita através da oficina.
A Turbina Original eu guardei, estava na duvida se ela estava boa e me surpreendi quando vi que não tinha nenhuma folga.
Se quiser depois posso te passar os contatos...

Abraços
Foi o pessoal da TK turbos que fez?

ulisseslol

Novato
amigo, mandou fazer a pressurização do intercooler frontal ou já comprou tudo pronto? to querendo comprar aquele da SPA turbo na medida 543x234x44 é o que vc usa certo? coube certinho no parachoque? me de detalhes do intercooler amigo rsrs

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
Po Zanin deve ter um trilhão de topicos com a mesma resposta kkkk #siemensdeka60longev1# kkkkk

bomba pode ser de Walbro 255, dinamica 8bar, etc...
Então cara....eu sei...rs

É que na hora escrevi sem pensar...

Só achei que no álcool a vazão deveria ser maior....na gasola eu sei que os de 60lbs dão conta até uns 300cv....