Turbina maior oq fazer

chedid

Administrador
cara, depois se reclama.... o assunto aqu é a3 ou golf (se tiver o mesmo motor)... claro que não impede de comentarmos sobre outros carros, mas suas comparações estão mais para avacalhar do que uma comparação.... isso irrita.
 

Terres

Novato
Bah tb tenho interesse em deixar meu 150 manual com 250cvs, creio q terei de trocar tb a turbina... Pergunto: se qro uma média de 250cvs, adianta eu chipar meu 150cv ? Pois qro começar os ups aos poucos mas ja no caminho dos 250cvs (so n meto mais pq uso meu carro no trabalho seguidamente), seu q cano e filtro ja da pra fazer...o q mais aconselham nessa escalada ?
 

targa3

Membro
Fala galera, meu nome é Deyvid e nessa semana minha turbina foi pro espaço, mas meu carro ja ta no preparador.
Eu não entendo bem de turbinas, regulagem de pressão e etc..., aproveitando o tópico queria opiniões suas. Não pretendo comprar uma turbina original, principalmente pelo $, então o preparador sugeriu uma Master Power apl 240, trocando o coletor e colocando o regulador de pressão no meu a3 180 tip. Alguém tem alguma sugestão melhor ou já passou por essa experiência?
A princípio queria pegar a K16, existe muita diferença entre elas?

Expectativa de gasto R$ 3 pilas...

Agradeço antecipadamente pela ajuda!
 

chedid

Administrador
clonar o chip do S3 num dá que usa mapas diferentes!!
quanto a turbina ap240 num tip..apenas usando regulador de pressão mais alto num vai adiantar... precisa mexer no chip e lembrando que seu carro num pode dar mais de 220hps, pois dizem que seu cambio quebra.
em relação ao 150, se for querer só 250hps uma boa pedida é k04-01 mas cuidado que tem muita chinesa ruim por ai... junto com isso vem bicos maiores... reprogramação da central...
 

targa3

Membro
chedid disse:
quanto a turbina ap240 num tip..apenas usando regulador de pressão mais alto num vai adiantar... precisa mexer no chip e lembrando que seu carro num pode dar mais de 220hps, pois dizem que seu cambio quebra.

chedid, no seu ponto de vista há muita diferença entre a k16 e ap240 para minha aplicação, já que no meu caso não poderia estar explorando muito a potência?
 

chedid

Administrador
acho que tem sim... a k16 seria mais indicada para vc tirar um pouco mais de hps, tipo até uns 300 a 330hps. acho que no seu caso uma k04-01 vem bem, é plug-and-player.... com bicos maiores e remapeamento vc tira mais potencia e ainda ganha um pouco de economia,,, mas cuidado com a potencia, dizem que seu cambio vai para o espaço com mais de 220hps.

e o preço que vc gasta mais que a k04-1 vc polpa nas alterações que terá que fazer para colocar a apl... e olha é um bocado viu...
 

targa3

Membro
chedid disse:
e o preço que vc gasta mais que a k04-1 vc polpa nas alterações que terá que fazer para colocar a apl... e olha é um bocado viu...

tem alguma indicação onde consigo comprar a K4-1 original? pq dizem que estão vendendo dela paralelo que não é muito boa.

Valeu pela dica, vou de k4 mesmo!
 
chedid disse:
clonar o chip do S3 num dá que usa mapas diferentes!!
quanto a turbina ap240 num tip..apenas usando regulador de pressão mais alto num vai adiantar... precisa mexer no chip e lembrando que seu carro num pode dar mais de 220hps, pois dizem que seu cambio quebra.
em relação ao 150, se for querer só 250hps uma boa pedida é k04-01 mas cuidado que tem muita chinesa ruim por ai... junto com isso vem bicos maiores... reprogramação da central...
A ideia de "clonar" seria fazer um chip com o mapa idêntico do utilizado pela Audi no S3, eu queria tirar no máximo os 225 cv originais dele e mexer, tentar fazer tudo plug-and-play (no que for possível), não devo ter problemas com meu cambio, pois é automático e não é TIP, que já sei que quebra com mais de 220 cv.
 

raphaelmgm

Novato
se teu carro e cambio automatico sem ser tip, significa que ele e 150cv usa a caixa 01m a mesma dos aspirados e de outros da familia audi volks, os 180cv sao todos tiptronics os automaticos e claro
 

overspeed

Comerciante
pliniodemarco disse:
chedid disse:
clonar o chip do S3 num dá que usa mapas diferentes!!
quanto a turbina ap240 num tip..apenas usando regulador de pressão mais alto num vai adiantar... precisa mexer no chip e lembrando que seu carro num pode dar mais de 220hps, pois dizem que seu cambio quebra.
em relação ao 150, se for querer só 250hps uma boa pedida é k04-01 mas cuidado que tem muita chinesa ruim por ai... junto com isso vem bicos maiores... reprogramação da central...
A ideia de "clonar" seria fazer um chip com o mapa idêntico do utilizado pela Audi no S3, eu queria tirar no máximo os 225 cv originais dele e mexer, tentar fazer tudo plug-and-play (no que for possível), não devo ter problemas com meu cambio, pois é automático e não é TIP, que já sei que quebra com mais de 220 cv.

Se for um 150 (automatico sem ser tip) não da pra fazer algo baseado no S3 porque usa outra injeção e o jeito dela funcionar é diferente, mas da pra fazer um arquivo que use as mesmas especificações do S3 (aonde for possivel é claro) para que com a K04 segure digamos 230cv na gasolina comum com segurança (o limite da K04-01 é de uns 250cv e uns 45mkgf de torque)
 
overspeed disse:
pliniodemarco disse:
chedid disse:
clonar o chip do S3 num dá que usa mapas diferentes!!
quanto a turbina ap240 num tip..apenas usando regulador de pressão mais alto num vai adiantar... precisa mexer no chip e lembrando que seu carro num pode dar mais de 220hps, pois dizem que seu cambio quebra.
em relação ao 150, se for querer só 250hps uma boa pedida é k04-01 mas cuidado que tem muita chinesa ruim por ai... junto com isso vem bicos maiores... reprogramação da central...
A ideia de "clonar" seria fazer um chip com o mapa idêntico do utilizado pela Audi no S3, eu queria tirar no máximo os 225 cv originais dele e mexer, tentar fazer tudo plug-and-play (no que for possível), não devo ter problemas com meu cambio, pois é automático e não é TIP, que já sei que quebra com mais de 220 cv.

Se for um 150 (automatico sem ser tip) não da pra fazer algo baseado no S3 porque usa outra injeção e o jeito dela funcionar é diferente, mas da pra fazer um arquivo que use as mesmas especificações do S3 (aonde for possivel é claro) para que com a K04 segure digamos 230cv na gasolina comum com segurança (o limite da K04-01 é de uns 250cv e uns 45mkgf de torque)
E quando é o gasto média dessa brincadeira? Ainda assim preciso mecher em bicos?
 

overspeed

Comerciante
Qto gasta no chip ?..depende de quem for fazer e de que forma (no dinamômetro, com Wide, etc) eu cobraria R$ 450,00 no caso (horas de dino a parte).

Sim, os bicos originais não alimentam o que precisa... via de regra pra uns 230cv pode ir de bicos de 36 libras igual de S3/TT...se quiser mais uma sobrinha (aconselhável) use de 42lbs (top green ou outros)
 
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