Turbina maior oq fazer

chedid

Administrador
o marea chipad anda mais que golf chipado isso é fato..... mas num acho legal comparar carros... tanto com gol mil quando com o marea...
 

Heineken

Membro
beirao disse:
eu pego uma marea turbo c chip pra 240cv passo vcs tudo e vou embora hehehehe PS: Duvido Gol 1.0 16v ou A3 chipado andar junto com marea turbo chipado é outro motor sem falar que a turbina e bem maior tbm :haha:
problema vai ser a chuva de bielas da marea
 

overspeed

Comerciante
Biela de longe num é o problema do Marea turbo (como dono desse carro eu posso dizer uhahuau)... só pra deixar a conversa bem leve... o problema é nas curvas... marea é ruim de mais de curvas, nisso o A3/Golf são bem melhores...e se falarmos dos 180 que tem EBD e ASR..ai que a coisa fica mais feia pro marea !!
 

Kitsune

Membro
Marea é foda mesmo! Um Marea com controle de tração e EBD no ABS (nem sei se tem. tem?) ia ser o que há!

Agora a Fiat tá nos turbos de novo co os T-Jet. Já andou Over? O que tem a dizer sobre eles?

Mas aqui, o lance do Gol Turbo original andar mais que o A3 150 EU TRUCO. Digo mais. Coloco o meu 150 AUT hein? Ta certo que o over andou mexendo nele...hehe

Até no vídeo que o Gian colocou o pessoal ta falando que aquilo ali não é o GT original. É com kit turbo. Os 2 motores tem 1 segundo de diferença no 0-100 (cm vantagem pro A3). Tirar isso no braço, na reta....não vejo como.

Se quiserem tirar a prova, aqui em BH tem arrancada do Mega Space...
 

chedid

Administrador
Heineken disse:
beirao disse:
eu pego uma marea turbo c chip pra 240cv passo vcs tudo e vou embora hehehehe PS: Duvido Gol 1.0 16v ou A3 chipado andar junto com marea turbo chipado é outro motor sem falar que a turbina e bem maior tbm :haha:
problema vai ser a chuva de bielas da marea


JÁ VI MUITO MAREA COM 380hps NO MOTOR NUM QUEBRAREM.... é motor bem rsistente se bem tratado...
 

overspeed

Comerciante
Se tivesse EBD e controle de traçao ai sim seria um sério concorrente...ia ficar um degrau debaixo do S3 e um acima do A3 180.

AH, a filosofia atual de todos os motores turbo é outra... hoje é downsizing, usa um 1,4T pra ter mesma potência de um 2.0 16v com melhor consumo, torque mais linear e menos emissões... não para máxiam potencia, quiem andou de TJet fala que é um motor que num impressiona (e nem deve mesmo, turbina pequena, pega rapido e morre mais rapido ainda)
 
Já andei de Parati Turbo original, chegamos a quase 200 Km/h, mas não foi fácil, era uma "quase reta" bem grande sem nada na frente, perto dos 200 tinha uma curva e antes dela uma Fusca quase parado, aí não teve jeito (faz tempo isso, meu tio no volante), agora duvido que o Gol Turbo original, mesmo com menor peso em relação a Parati e A3 ande mais que o A3 150cv, mesmo o meu sendo AT, o único incoveniente é que passando dos 180,00 a turbina "morre", acho que por ser pequena, espero aprender mais sobre isso por aqui.
 

chedid

Administrador
ouver, mas vc sabe que o 5 cilidros bem alimentados rendemmmmm bem para caramba........... só que num faz curva hehehe
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
GianFrantiesco disse:
http://www.youtube.com/watch?v=kGcleieSy9g

Ta ae, +/- oque eu quero explicar.
sei

1.8T 150cv X GT 1.0T + Chip
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=33HqeBJEVuM&feature=related[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qKAghXAm40U&feature=related[/youtube]

bota qualquer gol 1.0T com chip do lado do meu 150HP, que se ele andar do meu lado eu pago a cerveja. E se levar o meu carro eu dou as chaves
 

A3runner

Novato
o tópico era sobre turbinas e acabou mudando o rumo pra disputa GT x A3T150....
é claro que o GT não leva em um percurso longo .. só leva na saida pois a turbina é pequena e pega desde baixo mas o A3 desconta na terceira, quarta e quinta marcha.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Bom, vídeo andando na rua, tem um provando por A + B que o GT original só acompanha o Astra 127cv de saída e de final, não anda mais de jeito nenhum.

Então o que dirá do A3, original ele não chega nem perto do 150 original, é 1s a diferença no 0 a 100km/h dos dois! O vídeo do Júnior é a prova, pois chipado que ele consegue só acompanhar o 150 de saída, nem levar num leva.

mas como eu disse antes, cada um acredita no que quer!

Antes que falem qualquer coisa, já andei no GT original e chipado e tenho noção que o carro realmente é BOM, enfim.

Potencial pra preparação, é outra história bem diferente e mais complicada de comparar, pq aí o bolso é o limite...
 

overspeed

Comerciante
Uno turbo usa LE Jetronic (analógica) naum tem como chipar...

Tempra turbo usa uma M1.5.2, não controla a pressão de turbo, da pra chipar pra alimentar uma maior pressão e ai regular na valvula ou com bleeder... fiz um com 1,2Bar ba gasosa e se num me engano veio 215 ou 220cv...
 

overspeed

Comerciante
pra 300cv vc tem várias opções, exemplos GT260RS (roletada) e K16... GT25 usa pè T25 e caha coeltor na SPA ... K16 vc precisa comprar uma caixa quente com pè T25, acha na HZL

pra alimentar isso precisa de bomba boa, bicos com umas 60lbs e refazer o acerto do carro (chip)

Fora isso, tudo o que envolve a troca ou adaptação (saida de escape, entrada de ar na turbina, pressurização) e ainda a parte de transmissão (no seu caso fazer o tip aguentar o torque gerado ou se fosse manual embreagem)
 
Topo