Turbina maior oq fazer

raphaelmgm

Novato
em pessoal eu de novo, estou pensando seriamente de no maximo pro comeco do ano que vem colocar uma turbina maior no meu tip, a turma fala muito de colocar uma 42,48, qual a melhor marca, e aonde se encontra um kit turbina e coletor mais em conta aqui no brasil, meu audi ja ta chipado alimenta tranquilo 1,2 se eu colocar essa turbina maior terei que refazer o chipe ou so almentar a vazao dos bicos, e em quantos porcentos eu pretendo colocar pelo menos 1,2 kg pra cima
 

JonathanS

Novato
Primeiro, se for alterar turbina, pressão, vazao comb. terá q fazer o chip.
Tem varias informações aqui no forum sobre upgrade com trocas de turbina, eu particularmente sugiro a KKK K16 que com 1 a 1,2 kg dá tranquilo 300 a 320 cv no motor sem forçar. Essa turbina é receita de bolo pra A3 e Golf, ou a GT25 roletada, melhor, porem mais cara.
Lembre-se que terá q mexer em bicos, embreagem, escape, coletor e principalmente chip (overspeed aqui do forum faz numa boa e ótimo)

Seu motor aguenta até 350cv no motor sem forjar, mais do q isso pode trocar pistoes, bielas.

Agora, IMPORTANTE, veja se seu cambio tiptronic aguenta, não entendo de cambio, mas ouvi por ai que automatico aguenta até 250cv SÓ.
 

overspeed

Comerciante
Se for tip esquece... mais do que uns 250~260 e dizem que vai pro saco...

de qualquer forma..precisa de bicos maiores e por isso outro chip...
 

Terres

Novato
Tb penso em logo colocar cano reto, chip, filtro e mais tarde uma turbina maior(kkk16), verdade q o 150cv(comparando ao menos com 180cv) dizem ser melhor para preparações mais pesadas ??
 

overspeed

Comerciante
Hoje em dia naum... eu particularmente gosto mais de acertar os 180 que os 150 devido a mair proteção que esta central promove...

de toda forma ainda vale o alerta de que se for tiptronic o melhor é num passar de uns 240~250cv...falam que depois dos 260 começa a dar dor de cabeça..
 

raphaelmgm

Novato
oq o gol chipado anda mais que o tip aha ha ah aha h me traga esse gol amigo se ele levar meu tip te dou 1000 reais, ainda abaixo a pressao pra 0,7
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu não duvido que ande, 163cv é coisa, já andei no 1.0T chipado e fica bom sim.

Ainda mais se vc considerar a diferença de 200kg mais leve a favor do Gol!

Com 163cv a relação peso/potência do Gol fica bem mais favorável!
 

raphaelmgm

Novato
eu sei disso meu irmao ja teve um, o gol so anda na frente ate a terceira que e a mesma relacao curta do mil aspirado, a 4 e 5 marcha e que eles alongaram por isso que o gol pega 200km de final real enquanto o aspirado no maximo 170 na descida, mas dizer que anda junto com o tiptronic, da licença ai pegou pesado, vcs vao alisar o gol ou o audi amigos
 

overspeed

Comerciante
Tudo depende do que vc considera andar....se for sair parado o gol provavelmente pula na frente e se mantem assim até uns 150~160 com certeza... ai o A3 provavelmente vem tirando a diferença e obviamente tem mais velocidade final e deve passar em algum instante

Se vc fala em retomar... provavelmente o Gol despacha mesmo o A3 até uma velocidade razoável (tbm acima do 150~160Km/h) porque a GT12 é minuscula e pega com esses chips de 163 numa patada só...

Agora passou destes 150~160... pode esquecer que o A3 vem tirando forte a diferença e uma hora acaba passando sim... mas tbm..são 80% mais cilindrada e peso potência fica bem semelhante com a vantagem do gol ter marchas mais curtas... em compensaçãoum A3 180 chipado tbm deve apenas perder no pulo...mas enfiou segudna deve vir tirando a diferença absurdamente...
 

RafaPR

Consultor Técnico
raphaelmgm disse:
eu sei disso meu irmao ja teve um, o gol so anda na frente ate a terceira que e a mesma relacao curta do mil aspirado, a 4 e 5 marcha e que eles alongaram por isso que o gol pega 200km de final real enquanto o aspirado no maximo 170 na descida, mas dizer que anda junto com o tiptronic, da licença ai pegou pesado, vcs vao alisar o gol ou o audi amigos

Nós gostamos de Audi, mas não somos fanáticos.

Conseguimos ver a realidade ainda! :legal:
 

RafaPR

Consultor Técnico
Gian, em relação ao 180 tip eu concordo, mas dizer que anda mais que o 150cv original vc forçou muito forte a barra!

É 1s de diferença no 0 a 100 dos dois, sendo que o A3 150cv manual faz em 8.2s de fábrica, o GT fica nos 9.2s e nunca sequer sonhou em baixar dos 9s o 0 a 100 original de fábrica.

GT original leva canseira de Astra Flex, e isso tem vídeo comprovando por A + B no youtube pra quem quiser ver!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Bem, cada um acredita no que quer.

Não digo nem os dados de montadoras, basta pesquisar os dados da mídia especializada que verá que no tiro curto (0 a 100 km/h) o GT fica muito atrás.

E como falei, tem vídeo no YT que mostra por A+B que ele não anda na frente nem do Astra 127cv, o que dirá dos A3 150!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Como falei, acredita quem quer.

Ainda mais pra abrir um caminhão assim, desse jeito original ele andaria junto do 180cv, huahuaha.

Não rola amigo, GT sempre foi 1s mais lento que o A3 150cv, esse aí não tenho dúvidas que está mexido!
 

overspeed

Comerciante
Um gol 1.0 16v ASPRO com kit turbo e 0,8Bar anda MUITO mais que um gol turbo original... tanto pela turbina maior, taxa maior, 4 e 5ª mais curtas, qto pelo acerto em sí...
 

beirao

Novato
eu pego uma marea turbo c chip pra 240cv passo vcs tudo e vou embora hehehehe PS: Duvido Gol 1.0 16v ou A3 chipado andar junto com marea turbo chipado é outro motor sem falar que a turbina e bem maior tbm :haha:
 
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