Turbina K04-01 OBX - minha péssima experiência no upgrade

overspeed

Comerciante
PassatGTs disse:
Overrr. Achei mto esquema essa k04 monster frankstein! Sera que da uns 250cv+ com ela+inlet+green giant? Restante original.
Segundo alguns relatos de forum (vai la acreditar em 100% do que se escreve ali) chega a 280Whp na gasolina com outros upgrades...claro que o coletor de escape de melhor fluxo que vem junto deve ajudar nisso... mas são 1.099 dollares (com coletor e DV ou MAF case de 3") incluso



a Blaast e FTG (e outros) tem opções de maior fluxo que rivalizam com a Frankenturbo, mas esta ultima ja está a mais tempo no mercado e é MUITO bem recoomendada por todos os que eu falei.

um conhecido de chiptuning na europa tem um MKIV com 268Whp rodando a quase 3 anos...sustenta 1,5bar de "cabo a rabo"...mas ele usa comandos de admissão do AGN tbm
 

overspeed

Comerciante
Sim... num é barato... mas tirar 280cv na gasolina com K16 tbm num sai barato... tem que trocar coletor, adaptar pressurização, etc.... sem falar no tempo de execução, esta vc em 2 dias sai de um carro de 150cv e tem um de 280cv ja com acerto, montagem, etc... um projeto K16 é mais de 15 dias uteis pra ficar pronto

(obs: tbm num estou dizendo que é o mais indicado... pra mim é mais uma opção)
 

Qbex 1.8T

Novato
Zanin disse:
Pensei nesse UPgrade tbm! Porém essa turbina XInesa mete medo!!

Um amigo meu tbm usou por pouco tempo e já fumou!

Acho que é mais negócio pegar a K03 original e colocar o conjunto rotativo da k04 do S3 que o pessoal da TK turbo faz!

Sem falar que a K04 chinesa não tem retifica...pois o conjunto rotativo dela não é vendido separadamente, como o ocorre com a BorgWarner original.
Ola sou novo aqui tenho uma A3T 180cv tiptronic a 3 messes o antigo dono fez esse up trocando o conjunto da k04 mais trocas do pistões e vira brequim
o carro ficou otimo com quase 225Hp
 
Topo