Turbina K04-01 OBX - minha péssima experiência no upgrade

diego4100

Membro
Interessante @[member="overspeed"]
Eu jurava que vinha mais potência com a K04. E a questão da faixa de torque, perde muito para a K03 do 180 tiptronic? O motor original entrega o torque máximo a 1900rpm, com uma k04 entrega a quanto? Não pretendo fazer nada agora, mas, se um dia, der problema na turbina pretendo colocar uma maior, porém, como o carro é automático, não gostaria de perder muito torque em baixa.
 

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
Em termos... falando apenas de chip, sem escape, filtro nem nada :

K03-011 = A3 150 => vai aos 190 a 195cv
K03-026 = A3 180 MT => vai aos 200 a 205cv (na verdade é uma K03-011 com atuador com mais carga apenas)
K03-05X = A3 180AT => vai aos 210 a 215cv (K03-052 idem, estas são as K03S)

K04-001 = K04-015 de Passat nas caixas OEM de K03 é indicada para 220cv, mas vai aos 235 a 240cv apenas com chip (se tiver bicos mas com IAT nas alturas !!!!)

Em todos os casos ai se usar escape, DP, inlet, filtro, IC, etc acaba conseguindo vir mais uns 15 a 20cv em média se os bicos alimentarem

A tal "OBX" que na verdade não é desta marca é uma K04-001 com jusante ainda maior, de 50mm (normalmente feita por chineses, mas quem começou essa "moda" foram os americanos.

Se vc tem um A3 180 manual o máximo que tira só com chip seria 205cv... com uma K04-001 chegaria a uns 235cv ou seja são 30cv de ganho, num é pouca diferença...

O grande problema é que todo mundo quer chegar nos 265cv que um ou outro conseguiu tirar (tipo o Prisco ou o Max)...eles são a excessão (por isso posto o grafico) não a regra... pra ter durabilidade:

K04-001 + dosador 4bar + inlet + DP 3" + SMIC + remap ...vai tirar uns 240 a 245 cv constantes (que num cai muito se puxar varias vezes)...neste caso ate as chinesas duram razoável (obvio que se ficar dando pé no fundo e retomando toda hora pra ver encher troque dura menos)


Tem outras opções ...a Frankenturbo que disse la atrás, tem a blaast que tbm é bem interessante:

http://www.ebay.com/itm/1-8T-K04-Turbo-upgrade-Golf-Beetle-Jetta-TT-A3-Turbocharger-001-turbocharger-/271657418416?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f400b3eb0&vxp=mtr
Junior, já fez algum carro com K03 mas com o miolo do da K04 do S3??....aquela que a TK turbo faz.
 

overspeed

Comerciante
diego4100 disse:
Interessante @[member="overspeed"]
Eu jurava que vinha mais potência com a K04. E a questão da faixa de torque, perde muito para a K03 do 180 tiptronic? O motor original entrega o torque máximo a 1900rpm, com uma k04 entrega a quanto? Não pretendo fazer nada agora, mas, se um dia, der problema na turbina pretendo colocar uma maior, porém, como o carro é automático, não gostaria de perder muito torque em baixa.
Se vier mais num dura muito... é uma balança... nego quer tirar 265cv, é mais do que ela é projetada...SE tirar num DEVE durar...

original entrega a 1.900 pelo declarado, na pratica é 2.500 a 2.800...depois de chipado ali perto dos 3.500, mas sempre igual ou melhor antes disso...



Zanin disse:
Junior, já fez algum carro com K03 mas com o miolo do da K04 do S3??....aquela que a TK turbo faz.
Usuário icecool aqui do forum, só procurar os posts dele... no alcool foi a 260cv se num me engano...depois descobiu que o miolo tava frouxo na carcaça quente e tinha virado (a Waste puxou afrouxando) ai vinha cada vez menos pressão.. consertou mas num medimos depois disso...
 

alexsp91

Membro

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pior que não existe mais obx. e tudo várias lojas chinesas vendendo a mesma merd@. ninguém nem chama elas mais de obx.
 

overspeed

Comerciante
alexsp91 disse:
E oq vc tem lido e analisado sobre essa blaast la fora? Stage 1 280cv stage 2 350cv... sera? Muito ar entrando se.comparado com a quatidade que vai ter saindo?
Cara, é dificil... primeiro porque o americano num é muito afeito a reclamar, pra eles é MUITO barato peças e ele sabe do risco em usar algo assim, ai ele troca por outra e pronto... até porque la não se conserta, apenas faz upgrade quem realmente gosta...

É igual o Maestro7 que é um suite com gravador e programa de edição das centrais ME7, conheço 5 caras aqui do Brasil que foi a mesma coisa, na hora que vc quer comprar ele responde o email em segundos, depois que vc paga e ele envia, o cara some e num da NADA de suporte... e nem no forum deles o pessoal fala algo ou reclama.... Ai meses depois qd vc cansou de tentar acertar por conta o seu carro trocando tudo o que é peça achando que tem defeito vc descobre que o sofware que ele usa é uma simplificação tosca do software da ME7 original da Bosch com um monte de coisas desativadas pra "facilitar" o acerto (na verdade o entendimento de como é o acerto) e desiste porque fica cobertor curto e nunca a central age igual porque ele simplificou demais...


Qto a prometer...bom, realmente acho que os demais "stg" são meio forçados... mas sei lá... como nunca mexi num posso condenar, mas certo que o backpressure vai ser bem alto nos ultimos.




mfractal disse:
Pior que não existe mais obx. e tudo várias lojas chinesas vendendo a mesma merd@. ninguém nem chama elas mais de obx.
Não sei quem foi que adotou o nome OBX aqui no Brasil kkkkk la os caras as vezes chamam de E80 ou E85 essa turbina com rotor frio maior (nada a ver com o combustivel)
 
overspeed disse:
Em termos... falando apenas de chip, sem escape, filtro nem nada :

K03-011 = A3 150 => vai aos 190 a 195cv
K03-026 = A3 180 MT => vai aos 200 a 205cv (na verdade é uma K03-011 com atuador com mais carga apenas)
K03-05X = A3 180AT => vai aos 210 a 215cv (K03-052 idem, estas são as K03S)

K04-001 = K04-015 de Passat nas caixas OEM de K03 é indicada para 220cv, mas vai aos 235 a 240cv apenas com chip (se tiver bicos mas com IAT nas alturas !!!!)

Em todos os casos ai se usar escape, DP, inlet, filtro, IC, etc acaba conseguindo vir mais uns 15 a 20cv em média se os bicos alimentarem

A tal "OBX" que na verdade não é desta marca é uma K04-001 com jusante ainda maior, de 50mm (normalmente feita por chineses, mas quem começou essa "moda" foram os americanos.

Se vc tem um A3 180 manual o máximo que tira só com chip seria 205cv... com uma K04-001 chegaria a uns 235cv ou seja são 30cv de ganho, num é pouca diferença...

O grande problema é que todo mundo quer chegar nos 265cv que um ou outro conseguiu tirar (tipo o Prisco ou o Max)...eles são a excessão (por isso posto o grafico) não a regra... pra ter durabilidade:

K04-001 + dosador 4bar + inlet + DP 3" + SMIC + remap ...vai tirar uns 240 a 245 cv constantes (que num cai muito se puxar varias vezes)...neste caso ate as chinesas duram razoável (obvio que se ficar dando pé no fundo e retomando toda hora pra ver encher troque dura menos)


Tem outras opções ...a Frankenturbo que disse la atrás, tem a blaast que tbm é bem interessante:

http://www.ebay.com/itm/1-8T-K04-Turbo-upgrade-Golf-Beetle-Jetta-TT-A3-Turbocharger-001-turbocharger-/271657418416?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f400b3eb0&vxp=mtr
Kra, sera que esse turbo aguenta 1,8 bar? Faço a pergunta pq caiu na mão do meu futuro preparador Biela e Pistão Crower do Astra Opel 1.8 americano, que vinha forjado e preparado pra essa pressão. Problema é o preço mesmo do pistão e da biela, mas se valer a pena creio que fique bem bom. Desde já grato
 

overspeed

Comerciante
Cara... 1,8bar num aguenta e nem sustenta kkkk

máximo dela é 1,6bar caindo pra 1,2bar (e deixando durabilidade de lado)...

Outra... Astra Opel 1.8 americano ? esse seu preparador ai ta "meio" enganado kkkk

Nos EUA num tem astra, se tivesse num seria Opel (é a marca no mercado da Europa apenas)... a versão que tinha turbo éra a 2,0 (a 1,8 acho que é familia 1 e num lembro se saiu no astra)...e mesmo se tivesse tudo isso ainda num serve no A3 naum :)

De toda forma...as peças do A3 turbo aguentam 350cv e 42mkgf de boa (tem gente com 400cv e 45mkgf com miolo original mas ai conta com a sorte)
 

DrekTo

Novato
Over... saberia os limites de biela e pistao os 8P tambem??

Sobre pressao a apr tem uma nova versao que vai pra 1.8kg... nao sei nao viu... pra mim vai zuar a turbina...
 

overspeed

Comerciante
DrekTo disse:
Over... saberia os limites de biela e pistao os 8P tambem??

Sobre pressao a apr tem uma nova versao que vai pra 1.8kg... nao sei nao viu... pra mim vai zuar a turbina...
pelo que ouvi falar os TFSI mais antigos uns 50mkgf e vai entortar... e os TSI mais novos uns 55mkgf é o limite...ja pistões vai até algo na casa dos 400whp... pinos tem quem diga que tem quem quebrou antes disso


Sou old Fashion... pra mim 1,5bar é pressão alta...aquece o ar pra cacete, gera uma puta backpressure...quem quer durabilidade tem que manter no máximo isso ai de pico...
 

DrekTo

Novato
overspeed disse:
pelo que ouvi falar os TFSI mais antigos uns 50mkgf e vai entortar... e os TSI mais novos uns 55mkgf é o limite...ja pistões vai até algo na casa dos 400whp... pinos tem quem diga que tem quem quebrou antes disso


Sou old Fashion... pra mim 1,5bar é pressão alta...aquece o ar pra cacete, gera uma puta backpressure...quem quer durabilidade tem que manter no máximo isso ai de pico...
No seu conhecimento.. meu setup e mantendo os 390cv... confiavel certo?
 

overspeed

Comerciante
DrekTo disse:
55... mais isso sao detalhes...rssss
Cuidado que ta no limite do limite... dei mais uma pesquisada e tudo indica que é por ai... 50mkgf nos TFSI e 55 nos TSI e teve gente que entortou... negócio é manter abaixo disso...

Tem um cara do sul que tirou 60mkgf num sportback 2009 (não me pergunte como ou se é real) e desceu biela... faleceu cabeçote, turbina, a porra toda...
 
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