Turbina k04 001 x K16 x Mp 4449

Tiagobel disse:
Pelo que eu vi, o rotor da TK4 tem as mesmas medidas da "k04-jetta" vendida por eles. A diferença é que a TK4 é billet, mas até onde eu sei, isso só faz diferença na durabilidade.
Cara, compartilha os resultados depois... fiquei interessado tb, mas só pra quando minha turbina for pro saco...
 

Tiagobel

Membro
A TK4 rende o mesmo que a K04 com rotor de jetta vendida por eles. As duas têm exatamente as mesmas medidas, a diferença é só o rotor billet da TK4, que não faz nenhuma diferença em performance.

O carro com a TK4 acabou não rendendo o esperado, pois estava com algum problema de alimentação no dia do acerto, além de estar com o escape todo original (downpipe, catalisador e abafadores).

Estou curioso é com o resultado da TK5, mas ainda não vi ninguém com coragem pra comprar e testar kkkk
 
Tiagobel disse:
A TK4 rende o mesmo que a K04 com rotor de jetta vendida por eles. As duas têm exatamente as mesmas medidas, a diferença é só o rotor billet da TK4, que não faz nenhuma diferença em performance.

O carro com a TK4 acabou não rendendo o esperado, pois estava com algum problema de alimentação no dia do acerto, além de estar com o escape todo original (downpipe, catalisador e abafadores).

Estou curioso é com o resultado da TK5, mas ainda não vi ninguém com coragem pra comprar e testar kkkk
Não sou fiel defensor muito menos comprei a turbina da TK, mas TK3 e TK4 tem medidas diferentes, existe a TK3 cast ou billet, a TK4 e TK5 só billet.
No passado fiz uma pesquisa grande e deixei as "descobertas" aqui neste post:
www.a3clube.com/topic/11496-especifica%C3%A7%C3%B5es-turbinas-tkturbo-tk3tk4tk5/page-2

Copie e colei aqui:

TKTURBO:
TK3 - rotor 41.7mm/ eixo 40mm
TK4 - rotor 44mm/ eixo 44.5mm
TK5 - rotor 46mm/ eixo 44.5mm
O fato de ser plug n' play não descarta a necessidade do inlet de silicone já que o diametro externo do intake do compressor vai ser bem maior. Na TK4 e 5 a carcaça fria é a mesma porem eles usinam e embucham um intake de diametro maior pra ter parede suficiente e conseguir usinar internamente no perfil do rotor maior. Quem já viu uma TK3 (esta eles não embucham, só usinam) deve ter notado que a parede do intake fica fininha, parece ate que vai quebrar. Se o externo da K03 é 44mm o rotor de Jetta tem 41.7 + folga de parede.......sobram meros 1.5 a 2mm e espessura.
Se o retrabalho for feito numa K03S, o intake desta já é originalmente maior pois ela sai de fábrica com rotor 38mm contra os miseros 33.6mm da K03.

O que gera tanta dúvida é simplesmente porque não tiveram o capricho de fazer um site que presta, informando medidas. E cada hora que você liga lá ficam te passando informação a conta gotas.
A configuração que eu queria era miolo de S3 dentro da K03, um pouco maior que do Jetta/TK3, porem com design mais antigo, mas queria o exhaust com 42mm, do Jetta no caso são 40mm.
Quem montou a "hibirida" pra mim foi a TurboAnhanguera. Quando recebi a turbina de cara não gostei do intake com a parede "casca de ovo". Só que não da pra comparar o tratamento e atenção ao cliente. Expliquei pro Emerson exatamente como queria o intake e ele embuchou um com maior diametro, a custo zero. Foi também sempre bastante atencioso.
As turbinas TK parecem ser boas, não desmereço o produto deles, mas sim atenção que dão pro cliente.
Espero ter ajudado.
Abraço
 

GARAGAOZ

Membro
Bruno Andrade disse:
Não sou fiel defensor muito menos comprei a turbina da TK, mas TK3 e TK4 tem medidas diferentes, existe a TK3 cast ou billet, a TK4 e TK5 só billet.
No passado fiz uma pesquisa grande e deixei as "descobertas" aqui neste post:
www.a3clube.com/topic/11496-especifica%C3%A7%C3%B5es-turbinas-tkturbo-tk3tk4tk5/page-2

Copie e colei aqui:

TKTURBO:
TK3 - rotor 41.7mm/ eixo 40mm
TK4 - rotor 44mm/ eixo 44.5mm
TK5 - rotor 46mm/ eixo 44.5mm
O fato de ser plug n' play não descarta a necessidade do inlet de silicone já que o diametro externo do intake do compressor vai ser bem maior. Na TK4 e 5 a carcaça fria é a mesma porem eles usinam e embucham um intake de diametro maior pra ter parede suficiente e conseguir usinar internamente no perfil do rotor maior. Quem já viu uma TK3 (esta eles não embucham, só usinam) deve ter notado que a parede do intake fica fininha, parece ate que vai quebrar. Se o externo da K03 é 44mm o rotor de Jetta tem 41.7 + folga de parede.......sobram meros 1.5 a 2mm e espessura.
Se o retrabalho for feito numa K03S, o intake desta já é originalmente maior pois ela sai de fábrica com rotor 38mm contra os miseros 33.6mm da K03.

O que gera tanta dúvida é simplesmente porque não tiveram o capricho de fazer um site que presta, informando medidas. E cada hora que você liga lá ficam te passando informação a conta gotas.
A configuração que eu queria era miolo de S3 dentro da K03, um pouco maior que do Jetta/TK3, porem com design mais antigo, mas queria o exhaust com 42mm, do Jetta no caso são 40mm.
Quem montou a "hibirida" pra mim foi a TurboAnhanguera. Quando recebi a turbina de cara não gostei do intake com a parede "casca de ovo". Só que não da pra comparar o tratamento e atenção ao cliente. Expliquei pro Emerson exatamente como queria o intake e ele embuchou um com maior diametro, a custo zero. Foi também sempre bastante atencioso.
As turbinas TK parecem ser boas, não desmereço o produto deles, mas sim atenção que dão pro cliente.
Espero ter ajudado.
Abraço
Fiquei curioso para ver fotos da sua turbina. Turbo Anhanguera? seria uma ótima opção, pois o atendimento da TK está difícil mesmo...
 

Andr3T

Membro
Minha turba está fumando cada dia mais kkkk, fim do ano vou mandar ela pra TK pra fazerem uma TK4 nela. Bora ver o que dá.
 

ursopira

Novato
amigos p um upgrade em um golf gti 1.8T 180 cv alguem me fa uma ideia de qnto vou gastar?? a turbina original recond... ta 1.280 QL COMPENSA MAIS
 

ursopira

Novato
amigos p um upgrade em um golf gti 1.8T 180 cv alguem me fa uma ideia de qnto vou gastar?? a turbina original recond... ta 1.280 QL COMPENSA MAIS
 

Tiagobel

Membro
Bruno Andrade disse:
Show, Bruno! Essa é a mesma receita da FTG nas turbinas "bad boy" (conjunto da K04-22 na K03). Apesar da turbina 42/50mm ter mais fluxo que a 40/45mm da "tk jetta", o desing do compressor do S3 é mais antigo e menos eficiente que o da "tk jetta".
No fim das contas, para um mesmo setup, as duas turbinas se equivalem.

Agora uma dica pra quem estiver pensando em comprar uma TK4:

o pessoal da TK está fazendo uma confusão danada. As primeiras TK4 tinham um rotor billet, teoricamente de 44mm. Hoje em dia, você compra uma TK4 e recebe exatamente a turbina que era vendida em 2015 como TK jetta. Com rotor 41,7mm que não é billet. Fiquem atentos.
 

overspeed

Comerciante
Tiagobel disse:
Show, Bruno! Essa é a mesma receita da FTG nas turbinas "bad boy" (conjunto da K04-22 na K03). Apesar da turbina 42/50mm ter mais fluxo que a 40/45mm da "tk jetta", o desing do compressor do S3 é mais antigo e menos eficiente que o da "tk jetta".
No fim das contas, para um mesmo setup, as duas turbinas se equivalem.

Agora uma dica pra quem estiver pensando em comprar uma TK4:

o pessoal da TK está fazendo uma confusão danada. As primeiras TK4 tinham um rotor billet, teoricamente de 44mm. Hoje em dia, você compra uma TK4 e recebe exatamente a turbina que era vendida em 2015 como TK jetta. Com rotor 41,7mm que não é billet. Fiquem atentos.
Infelizmente uma verdade... Não sei se é Billet (não tem como dizer) mas o tamanho diminuiu mesmo... TK04 ta rendendo o mesmo que as TKJetta antigas... fiz um Golf 193cv na gasolina neste fds e veio pouco para uma TK04, mas condizente com uma TKJetta na gasolina

14333726_1175757835795643_7279800694874551910_n.jpg
 

overspeed

Comerciante
overspeed disse:
Infelizmente uma verdade... Não sei se é Billet (não tem como dizer) mas o tamanho diminuiu mesmo... TK04 ta rendendo o mesmo que as TKJetta antigas... fiz um Golf 193cv na gasolina neste fds e veio pouco para uma TK04, mas condizente com uma TKJetta na gasolina, embora estivesse MUITO quente nesta hora ai do acerto... Eu ainda esperaria uns 10cv de motor a mais.

14333726_1175757835795643_7279800694874551910_n.jpg
 
overspeed disse:
Infelizmente uma verdade... Não sei se é Billet (não tem como dizer) mas o tamanho diminuiu mesmo... TK04 ta rendendo o mesmo que as TKJetta antigas... fiz um Golf 193cv na gasolina neste fds e veio pouco para uma TK04, mas condizente com uma TKJetta na gasolina, embora estivesse MUITO quente nesta hora ai do acerto... Eu ainda esperaria uns 10cv de motor a mais.

14333726_1175757835795643_7279800694874551910_n.jpg
Aquela quina na curva de torque aos ~5100rpm está bem estranha. Alguma coisa aconteceu ali. Eu arriscaria dizer que o backpressure está vencedo a carga da mola do atuador da wastegate, empurrando a portinhola além da posição em que seria a de controle pela N75. Pode ser efeito também do rotor quente menor. Num dia muito quente a capacidade de sobrelevação do compressor diminui pedindo rotações de turbina maiores para se chegar num mesmo número antes atingido em dia frio com rotações de turbina menores. Num dia mais frio essa quina deve acontecer mais pra frente, talvez à uns 5500~5700rpm.
 

overspeed

Comerciante
Bruno Andrade disse:
Aquela quina na curva de torque aos ~5100rpm está bem estranha. Alguma coisa aconteceu ali. Eu arriscaria dizer que o backpressure está vencedo a carga da mola do atuador da wastegate, empurrando a portinhola além da posição em que seria a de controle pela N75. Pode ser efeito também do rotor quente menor. Num dia muito quente a capacidade de sobrelevação do compressor diminui pedindo rotações de turbina maiores para se chegar num mesmo número antes atingido em dia frio com rotações de turbina menores. Num dia mais frio essa quina deve acontecer mais pra frente, talvez à uns 5500~5700rpm.
Realmente estava quente para cacete neste dia ai... mas pelo menos nos logs não teve atraso por detonação, nem mudança de pressão abrupta que justificasse... apenas o enriquecimento que é esperado nessa faixa de rotação...

Com temperatura mais fria deve vir algo a mais sim...
 
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