Turbina k04 001 x K16 x Mp 4449

Boa tarde.

Galera eu tenho um A3 2001 180 e esta todo orige com 72mil. Estou com extrema duvida em que turbina colocar. Pensei em por uma k04 com inlet de silicone com down pipe, mantendo o cofre do motor perfeito como está, mas futuramnete quero chegar a uma potencia de 300cv. Será que as adaptaçoes serão muitas para por um coletor SPA e outra turbina do tipo K16 ou MP? Penso pelo estado em que está o carro e o cofre. Não queria fazer mudanças que fiquem muito aparentes.

Abraço
 

Furia

Membro
Se vc quiser por uma turbina diferente da k03/k04, vai ter que trocar coletor e fazer as flanges para downpipe e inlet,
talvez mudar os aeroquip de lubrificação para a turbina nova e só!
Dependendo de quem fizer o trabalho fica igualzinho oem o aspecto do cofre!
 

overspeed

Comerciante
Uma K04-01 FTG XL chegou a 49mkgf e 296cv no alcool com FMIC, escape, DP, etc etc etc... seria hoje minha indicação se não fossem os US$ 550,00 que custa fora impostos...
 

guilhigaf

Novato
montei um A3 150 cv com a 444-9 , se voce gosta de pegada esquece, ela ascende só com 4200 giros ...dai pra frente pode empurrar a potencia que quiser...hoje montaria com a FTG citada pelo over speed ou K16, no max MP 444... coletor pulsativo tbm seria indispensavel
 
Montei o meu com uma GT2860RS e recomendo, pegada MUITO boa, e esta empurrando 400cv.
Também tem a GT2560, que apesar de dar menos potencia (indicada para 300cv, mas dá um pouco mais) tem pegada praticamente original.
Lembrando que para ambas será necessário refazer boa parte (senão toda) pressurização, e trocar o coletor de exaustão.

Estas turbina são mais caras, lógico, mas se não tiver pressa e procurar dá pra fazer um bom negócio.
A minha eu comprei de um cara que colocou em um civic, e trocou por outra maior, usou menos de 1 mês, eu vi a nota... paguei R$2000,00 parcelado em 10X....
 

Tiagobel

Membro
Liguei hoje à tarde na TK Turbo e conversei um bom tempo com o Bruno. Eles estão desenvolvendo uma K04 com rotor billet dos S3 novos. Ele disse que recebeu 15 rotores essa semana, vai montar a primeira no carro dele pra testar. Em breve teremos novidade na área...
 
Tiagobel disse:
Liguei hoje à tarde na TK Turbo e conversei um bom tempo com o Bruno. Eles estão desenvolvendo uma K04 com rotor billet dos S3 novos. Ele disse que recebeu 15 rotores essa semana, vai montar a primeira no carro dele pra testar. Em breve teremos novidade na área...
Que legal tiago sera que teremos uma turba plug play pra rende os sonhados 300 cv....o bruno da TK comentou a estimativa de potencia que deve vim com esses rotores billet de S3?
 
Pessoal, eu uso a FTG que o Over apontou logo acima, a pega da turbina é sensacional, além de aguentar bem o tramco! A potencia acima tb é do meu carro. Certamente passa dos 300cv com pico de 1,6 bar. NO meu caso veio esta potencia pois deixamos o carro um pouco mais gordo de 4a e 5a. Em breve o carro sofrerá um up grade legal, será Stroker, e vou vender a turbina com 04 meses de uso. Caso tenham interesse é só avisar. Abs
 
amaral1703 disse:
Pessoal, eu uso a FTG que o Over apontou logo acima, a pega da turbina é sensacional, além de aguentar bem o tramco! A potencia acima tb é do meu carro. Certamente passa dos 300cv com pico de 1,6 bar. NO meu caso veio esta potencia pois deixamos o carro um pouco mais gordo de 4a e 5a. Em breve o carro sofrerá um up grade legal, será Stroker, e vou vender a turbina com 04 meses de uso. Caso tenham interesse é só avisar. Abs
Só curiosidade, pensa em pedir quanto?
 

diegotwim

Novato
Nao entendo porque a k16 demora tanto para acender nos audi e gti, em um motor 1.6 8v unilateral ela vem até cedo. Mesmo o audi tendo uma área maior nas válvulas e uma pressurizaçao que de a volta ao mundo, ele é 1.8 né. Não tenho como falar dessa da tk pq não conheço, so que eu achei um pouco salgado o valor.
 
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