Turbina hibrida miolo K16 nas caixas K04-022

Veran

Membro
Fomos acertar um pouco a curva de intermediaria do carro, e medimos no outro dino pra ter ideia da variação de potencia de um para outro.

No dia que medimos no Dinos Race, deu 312 e estava 16 graus ou até menos, tava frio pk#@!

Ontem na Dastek estava 26 graus e deu 298,9 cv aproximadamente.

MarceloA3T

Membro
Veran disse:
Fomos acertar um pouco a curva de intermediaria do carro, e medimos no outro dino pra ter ideia da variação de potencia de um para outro.

No dia que medimos no Dinos Race, deu 312 e estava 16 graus ou até menos, tava frio pk#@!

Ontem na Dastek estava 26 graus e deu 298,9 cv aproximadamente.

Muito bom hein Veran !! Deve estar uma beleza para andar !! Pegada muito rápida com muita força em alta !

Tem videos das puxadas no Dina ? Qual foi o torque máximo ?

Posta ai tb o gráfico para vermos como ficou a curva de torque e potencia...

@Guegué vai gostar !

overspeed

Comerciante

Que eu lembre num gravou naum.

Na Dinosrace deu mais porque estava acontecendo overshot (qdo a pressão não atigne o valor especificado em rotações mais baixas a ECU aumenta absurdamente o DC da N75, ai ultrapassa o valor e passa a cair rapidamente... por isso a curva de torque anterios tinha um "bico" de 37mkgf e deu um pouco mais de potência, mas a potencia caia rapidamente ao invez de segurar até os 7.000 como foi agora...

Não que esteja errado do jeito anterior, é uma técnica muito usada qdo satura o MAF (ele não lê a massa de ar admitida) mas depois refiz os calculos e cheguei a 187g/s (o limite é 190) e deu pra refazer da forma mais "técnica"

Guegué

Novato
Marcelo H. disse:
Muito bom hein Veran !! Deve estar uma beleza para andar !! Pegada muito rápida com muita força em alta !

Tem videos das puxadas no Dina ? Qual foi o torque máximo ?

Posta ai tb o gráfico para vermos como ficou a curva de torque e potencia...

@Guegué vai gostar !

rsrss

298 eu acredito nessa hibrida. Ta no limite da coisa.

é legal q ela empurrou bem ate 7k rpm.

overspeed

Comerciante
Acho que até, TALVEZ, poderia vir até mais... o DC da Wastegate ficou abaixo dos 50% nos 7.000 pra manter nos 1,3Bar com os tais 300cv

Guegué

Novato
@Guegué ...

E vc insiste em dizer que o seu 1.9 alcool e 1,5 de pressão constante tem menos de 300 ?? ahuauaheuahu

Eh nesse ponto que eu quero chegar !!

Nao existe milagre

Cada turbina tem seu limite

Nao adianta eu falar q tem 340cv q ai chega um enjoado com 340cv de vdd e da uma carreta em
Mim.

Eu acredito muito no limite da turbina. Nao acho q uma k16 ultrapasse os 320cv , acredito q uma gt25 renda pouca coisa mais q isso pelo seu tamanho, e q uma hibrida dessas nao passe de 300cv. Se for facil assim, troca essa sua 2860 pela minha k16? Q tal? Rs

Veran

Membro
Então, 294 ( bhp ) pra 312 cv pode até ser diferença de temperatura e etc, troquei as rodas por 17" também, não sei se influencia.

No bundometro o carro ficou bem parecido, a turbina só pega um pouco antes hehe..
Este resultado foi com a pressão final la nos 1.3kg com 0.79 de lambda.

Acredito q se tirar mais um pelo ai nos 0.82 0.84 e deixar com 1.4 saiam alguns pocotos a mais.
Mas não há necessidade, prefiro o carro seguro da forma q esta... Já da pra me divertir bastante e empurrar bastante nego
desavisado, uso o carro pra vir trabalhar todo dia, não tem necessidade de andar no limite pra ter 20 30 cv a mais e correr risco de quebras...

O real problema das hibridas é a grossura da carcaça, o eixo é igual ao da sua.
Então usando uma pressão maior fixa as chances de trincar são grandes.

Quem sabe pra futuros upgrades um coletor tubular pra pegada vir ainda mais cedo, mais fluxo.
:)

Mas por enquanto vai ficar assim mesmo.

O certo seria medir no mesmo Dino, mas pra tirar a duvida do pessoal fiz questão de levar no outro :p

Abraços

Guegué

Novato
Cara...

.84 de lambda ainda é gordo.

Nao sei o esquema q o over faz, mas ele da um pico depois vem engordando no final da rotação, é da hora mas eu n entendi ate hj como q é.

eu andei um tempão com .93/.94 de lambda, e pé no fundo, claro, meu estilo nao é ficar segurando final na estrada (alias so tentei isso uma vez na vida qunado a S era praticamente original só tinha chip APR, mas de 2ª 3ª e 4ª marcha eu uso muito, e quando vem isso to feliz, agora trocou de mapa ta .89/.90 e eu acho gordo ainda, ja sinto q vem menos potencia.

overspeed

Comerciante

Abaixo de 0,86 de lambda a mistura não é rica o suficiente pra render o máximo...

Com 0,86 vc tem mistura rica, porém pouca proteção quanto a EGT... normalmente carro turbo de fabrica vem com 0,75 de sonda (máximo de segurança, mesmo com alguma perda de potência)... meio termo entre potência (0,86) e segurança (0,75) acaba sendo ali perto dos 0,80... não da a máxima potência, mas é seguro o bastante mesmo com algum eventual combustivel ruim.

Voltando do CD RJ 2013 eu abasteci num posto a 150Km de sampa... fui fazer uma ultrapassagem e estragou uma vela e entupiu um bico a ponto de dar uma pipoco na admissão e fazer a Haste da Wastegate soltar kkkkk... voltei com o carro aspro e marcha lenta péssima... isso que eu uso 0,82~0,80 de sonda ali no RPM que aconteceu a merda...

PS: as ME7 como é o seu caso tenta andar o máximo possivel em lambda =1, só enriquecendo qdo o EGT calculado ultrapassa uns 780°C no escape... ai vai subino conforme ele estima EGT ate 0,75 de sonda... se passar de um outro valor (acho que 980°C dependendo do arquivo) chega a fazer vir 0,68 de sonda...

overspeed

Comerciante
Olha, vou te falar que éra tão, mas tão ruim o alcool que depois que até o catalisador começou a feder e muito...e em alcool isso é rarissimo kkkk

overspeed

Comerciante
Alcool gera menos EGT se é o que vc esta perguntando...mas como ficou claro no meu caso, bm num vai ser a sua salvação... se segurar com lambda alta e detonação ou algo assim vai embora do mesmo jeito

Guegué

Novato
No caso a mistura nao ficaria mais rica em alta?

Dei um tapa no dosador quinta a noite, fui dar uma volta, com esse frio louco, o carro veio muito muito liso e muito rapido, veio 1.05 na lambda, apertei 1 volta no dosador e caiu pra .93 e engordando ate o 7,5k rpm fechando com .85

Mas eu ja ouvi q no caso da E85, q a gasolina engordaria em alta, é vdd?

overspeed

Comerciante
Não sei se entendi a pergunta... vc diz ir de E100 (alcool) pra E85 ? sim..daria uma engordada na mistura devido a presença de gasolina sem diminui significativamente a "octanagem" (cai é claro...mas não despenca).

A sua central é do 210 correto ? não tem Wideband... mas tem condição de adaptar até 25%+2,5% de mistura na meia carga... ou seja conforme vc for andando a msitura tem que ser sempre perto de lambda=1 exceto se o EGT for superior ao que falei acima... mesmo de pé no fundo ela mantem lambda =1 e só vai enriquecendo conforme for aumentando o EGT (pelo modelo matemático) ou o fail safe que é acionado pelo sensor EGT que apenas os "S" tem.

O carro fica muito mais esperto com lambda =1, sem a menor duvida... mas numa certa situação vc precisa de lambda de pelo menos 0,85 pra diminuir detonação.

Explicando melhor... nos motores com injeção indireta como é o caso, vc inibe detonação enriquecendo a mistura para estes 0,86 do grafico...é o melhor compromisso entre valor máximo de avanço que diminui detonação... se vc anda com lambda =1 vc precisa usar menos ponto pra não detonar (e com isso perder performance e economia), se vc usa lambda de pelo menos 0,86 permite que vc use mais avanço a ponto de ter o máximo rendimento.

Motores de injeção DIRETA podem andar com lambda muito menor do que 1 por conseguir usar mistura estratificada (a mistura dentro da câmara não é homogênea e tem fatores lambda precisamente controlados a cada camada para "dirigir" a frente de chama e não ocorrer detonação... com isso consegue tirar o máximo de desempenho mesmo com lambda mais elevado...contam também é obvio que o material usado é mais resistente ao calor e pelo posicionamento do injetor na câmara qualquer ponto quente (como a vela por exemplo) pode ser "lavado" na fase correta o que diminui a chance de detonação...

ps: CORRIGI O INDIRETA POR DIRETA, POIS INVERTI KKKK

gondimvitor

Novato
Galera o dono do carro é um grande amigo meu aqui de Campinas, meu carro atualmente esta com chip, filtro e escape direto de 2,5! Digamos que ele abre muito, mais muito de mim! e andei no carro e digo que bate os 260 facil e ficou muito gostoso o carro! mas uma vez dando parabens para o @overspeed pelo acerto!abraços