Turbina hibrida miolo K16 nas caixas K04-022

André Brugnerotto

Hellspeed69
Palavras do dono do carro, conhecido meu

Ae galera,

O carro em questão é meu.

Então, meu carro usava turbina k04-023 com Pico de 1.5kg caindo para 1.2kg aproximadamente.

Resumindo, Deu 257 cavalos medidos no Dyno's Race, e em comparações na rua com outros carros ele demonstrou ter exatamente esta potencia, comparando com carros acertados lá no Alex e em outros diversos.

Rodei 35 mil km com a turbina original de S3 e nunca tive NENHUM problema com ela. Nao começou a fumar, o Over se equivocou... mas o coletor trincou sim, já comprei um novo porem por enquanto estou usando o soldado.

Mas na realidade eu queria uma pegada menos bruta e mais rendimento em altas rotações.

Um amigo me ofereceu a troca por esta hibrida, que SIM, segue a mesma logica da Franken turbo, basta bater os olhos no grafico e comparar:

http://www.frankenturbo.com/new/webimages/large/F23-stock-manifold-Eurodyne-Maestro-630cc-(93oct-vs-WM).jpg

Enfim, resolvi mudar o carro para alcool e trocar essa turbina para ver o que aconteceria.

Levando em consideração que o que veio na K04-023 OEM foi 257cv na GAS COMUM, com essa "maior" e alcool eu esperava algo em torno de 300cv e uma curva mais linear de potencia. Diferente da k04-023 que tinha um spool de 257 cv durante alguns centesimos de RPM e depois caia pra 220cv + - no pico de giro

E foi exatamente o que veio.

Com 1.4 quase 1.5 caindo pra 1.3 mas la perto do corte.

Se estão duvidando da potencia estou em Campinas pra fazer comparações.

Amanha mesmo vou comparar com carros de amigos, mas tenho certeza que esta perto disso que foi postado.

Meu carro tem:

Inlet Pipe APR Motorsport Filtro HKS Intercooler Lateral bombado Coletor de Audi S3 Original Velas Iridium 9graus Bicos Simens Deka 60lbs Bomba Aermotive Stealth 340 Escape completo em 2,5" Aberto até o final somente com o abafador final Turbina k04-023 com miolo de k16, QUENTE E FRIA ( sim, usinadas )

Rodando no Alcool

Abraços

BazanAt

Novato
Quero ver as comparações amanha.......Hhueheuhue Top demais Veran! show o carro....Jah andei antes, e sei que vem esta potencia, ansioso para dar aquele role!

MarceloA3T

Membro
@Guegué esquece APR e Unitronic... e dinamometro da Disney !!

Estamos falando de K04-25 ... e limites da k16 (alcool, escape, intercooler), de preferencia caixa quente grande ! No caso aqui do tópico uma mista entre as duas ...rs

Roletada não faz milagre, tem apenas a pegada mais cedo e o limite de potencia da 2860 pelo mapa é de 360 cv.
A 3071 é uns 460cv (motor), visto que ela não é nenhum monstro ! (Não é nenhuma 3582R) para os 600 cv que vc comentou !

Guegué

Novato
Palavras do dono do carro, conhecido meu
[/size][/font][/color]

Interessantíssimo, veja se ele pode ir domingo no Serra Azul ja q ele é de campinas.

A gente faz um comparativo rolando. Vou ficar muito feliz se eu levar dele por diferença pouca, ao menos saberei q tenho 300cv.

Também ando com 1,4kg no alcool.

Guegué

Novato
@Guegué esquece APR e Unitronic... e dinamometro da Disney !!

Estamos falando de K04-25 ... e limites da k16 (alcool, escape, intercooler), de preferencia caixa quente grande !

Roletada não faz milagre, tem apenas a pegada mais cedo e o limite de potencia da 2860 pelo mapa é de 360 cv.
A 3071 é uns 460cv (motor), visto que ela não é nenhum monstro ! (Não é nenhuma 3582R) para os 600 cv que vc comentou !

marcelão, vc n entendeu o q eu falei la atras. Eu acredito nesses mapas que a garrett justamente coloca no site deles. Nao acredito em dinamometro.

Tem GTi ai com 2.0 e q tinha uma GT2860 q apareceu ter 400cv , e ai? completamente fora do mapa da garrett , vai acreditar ?

eu nao...

Veran

Membro
Caramba.
Eu tenho cadastro e não sabia.

O carro é meu

haha

Enfim.

Domingo tem Civic nation no serro azul e estarei lá, eu e mais uma galerinha.
:)

Meus comentarios:

O carro perdeu MUITO o spool de medias rotações...

O eixo parece rodar pesado, porem quando ele vem, vem firme e mantem a pressão lá no alto.

BazanAt

Novato
Interessantíssimo, veja se ele pode ir domingo no Serra Azul ja q ele é de campinas.

A gente faz um comparativo rolando. Vou ficar muito feliz se eu levar dele por diferença pouca, ao menos saberei q tenho 300cv.

Também ando com 1,4kg no alcool.
Estaremos lá! Domingo tem civicnation....Domingo desde cedo estaremos lá...só aparecer e fazemos o comparativo.

overspeed

Comerciante
KKK @overspeed o Veraveran esta felizão....ficou top....

pra mim, mais do que numeros importa é o tamanho do sorriso do "cavalo" que vai dirigir kkkk

Se o "Verinha" num curtiu pelo menos ele disfarçou bem inclusive na volta kkkk

Caramba.
Eu tenho cadastro e não sabia.

O carro é meu

haha

Enfim.

Domingo tem Civic nation no serro azul e estarei lá, eu e mais uma galerinha.
:)

Meus comentarios:

O carro perdeu MUITO o spool de medias rotações...

O eixo parece rodar pesado, porem quando ele vem, vem firme e mantem a pressão lá no alto.

KKKK lesado !! Isso ai, é o esperado...mesmo com caixa quente pequena num consegue dar spool naqueeeeela rapidez...talvez brincando um pouco mais no dina com o PID de controle de pressão conseguisse a curva um pouco mais linear...mas com o horário e tudo mais acho que ficou bem legal ainda...

Veran

Membro
pra mim, mais do que numeros importa é o tamanho do sorriso do "cavalo" que vai dirigir kkkk

Se o "Verinha" num curtiu pelo menos ele disfarçou bem inclusive na volta kkkk

KKKK lesado !! Isso ai, é o esperado...mesmo com caixa quente pequena num consegue dar spool naqueeeeela rapidez...talvez brincando um pouco mais no dina com o PID de controle de pressão conseguisse a curva um pouco mais linear...mas com o horário e tudo mais acho que ficou bem legal ainda...

Isso ai mestre, eu curti muito o carro da forma que ficou sim... Empurrando até o corte!!!
Vou rodar 1 mês assim ai marcamos de dar uma afinada nessa curva intermediaria, talvez possamos usar pressão fixa ou algo do gênero.

@Guegué
Tem o mapa do dino do seu carro ai?
Estou curioso pra ver a pegada que vem numa k16 "original", se ela entra mais cedo e etc.

MarceloA3T

Membro
marcelão, vc n entendeu o q eu falei la atras. Eu acredito nesses mapas que a garrett justamente coloca no site deles. Nao acredito em dinamometro.

Tem GTi ai com 2.0 e q tinha uma GT2860 q apareceu ter 400cv , e ai? completamente fora do mapa da garrett , vai acreditar ?

eu nao...

Entender eu entendi... mais tem horas que vc meio que não acredita! .

É igual o caso do VTi que com 0,8 vai para 300 cv !! É fato, mais não vem ao caso agora... rs

No caso do GTI 2.0 e dando os 400 ... poderia ser algo fora do mapa... o que aparece no site é o que a garret "garante" com durabilidade da turbina !

Eita tópico porreta hahaha

Faremos assim.
Meu carro está com esta turbina..porem caixa fria da K16 com refluxo..

Bicos bosch 42lbs e dosador ainda vai por escolher.. e claro, combustivel Gasolina..
Veremos quanto da.. o Acerto vai ser feito com o Sr> @overspeed .
Depois nós postaremos aqui quanto deu tbm. Só pra comparação

Guegué

Novato
Isso ai mestre, eu curti muito o carro da forma que ficou sim... Empurrando até o corte!!!
Vou rodar 1 mês assim ai marcamos de dar uma afinada nessa curva intermediaria, talvez possamos usar pressão fixa ou algo do gênero.

@Guegué
Tem o mapa do dino do seu carro ai?
Estou curioso pra ver a pegada que vem numa k16 "original", se ela entra mais cedo e etc.

Nunca passamos no rolo, mas no bundometro tem la seus 280cv.

Ela começa a soprar com 2800rpm no meu carro, 3800rpm ta cheia de vida.

ja tive sua configuração, o carro era mais esperto na cidade, mas estrangulava na alta um pouco, como na k04 original. Mas n tive por muito tempo pq a turbina quebrou.

Veran

Membro
Entender eu entendi... mais tem horas que vc meio que não acredita! .

É igual o caso do VTi que com 0,8 vai para 300 cv !! É fato, mais não vem ao caso agora... rs

No caso do GTI 2.0 e dando os 400 ... poderia ser algo fora do mapa... o que aparece no site é o que a garret "garante" com durabilidade da turbina !

Eu tinha um VTI turbo com 0.7.
Tinha em torno de 280cv

husahushuahusahusa

Nunca passamos no rolo, mas no bundometro tem la seus 280cv.

Ela começa a soprar com 2800rpm no meu carro, 3800rpm ta cheia de vida.

ja tive sua configuração, o carro era mais esperto na cidade, mas estrangulava na alta um pouco, como na k04 original. Mas n tive por muito tempo pq a turbina quebrou.

Entendi.
É a minha parece muito mais preguiçosa, demora mais pra encher.
Mais pra frente vou ver com o over de aumentar o spool de media pra ver se ela enche mais cedo.

BazanAt

Novato
Vtizao tem historia.....Esse lance de negocio de site la fora, pra mim não serve nenhum pouco como parâmetro...Uma pq como o próprio @[member='Marcelo H.'] disse, eles colocam um gráfico de uma potencia que eles garantes....Da mais que isso..com certeza, mais o risco de quebra aumenta...Outro detalhe: combustível. Querendo ou não varia.....Temperatura muda muito....Amigo meu e do @Veran tem uma eclipse...cada dos 450 hp.....depois de uns acertos...o carro varia uns 40 hp ou mais, dependendo da temperatura do ambiente...isso sem conta com o coletor que o carro usa, cabeçote, pressurização.....tudo muda um pouco..... Essa é só minha opinião...só isso... O Veran esta acompanhando meu projeto....quero andar como um carro de 400 hp...poderia fazer isso facilmente, usando 1,5 kg ou menos de turbo....mas busquei algumas outras alternativas....cabeçote, fluxo, essa coisas...Esse parâmetro pressão x potencia / ou / pressão = potencia é muito relativo para mim...Tem muito o que se acertar, configurar, para chegar no ideal....

overspeed

Comerciante
Qual a temperatura na admissão @[member='overspeed']?

Na pior passagem 63°C com 17°C na admissão...

@Veran
Vou estudar pra ver se da pra mexer mais no PID pra vir mais pressão... talvez consiga deixar a curva de torque mais plana como te falei ontem...

@Rafaelmedeiros
Bora... bicos de 42lbs alimentam perto de 300cv na gasolina...talvez precise de um dosadro de 3,5bar... ai a gente vê, lembrando que no alcool pode ter até cerca de 10% a mais (pode ter, pode num ter isso kkkdepende de um monte de fatores)

Fercondini

Membro
Eu lendo esse tópico:

michael-jackson-gif.gif

Pena não poder ir ver vcs "brincando"