BazanAt
Novato
KKK @overspeed o Veraveran esta felizão....ficou top....
Ae galera,
O carro em questão é meu.
Então, meu carro usava turbina k04-023 com Pico de 1.5kg caindo para 1.2kg aproximadamente.
Resumindo, Deu 257 cavalos medidos no Dyno's Race, e em comparações na rua com outros carros ele demonstrou ter exatamente esta potencia, comparando com carros acertados lá no Alex e em outros diversos.
Rodei 35 mil km com a turbina original de S3 e nunca tive NENHUM problema com ela. Nao começou a fumar, o Over se equivocou... mas o coletor trincou sim, já comprei um novo porem por enquanto estou usando o soldado.
Mas na realidade eu queria uma pegada menos bruta e mais rendimento em altas rotações.
Um amigo me ofereceu a troca por esta hibrida, que SIM, segue a mesma logica da Franken turbo, basta bater os olhos no grafico e comparar:
http://www.frankenturbo.com/new/webimages/large/F23-stock-manifold-Eurodyne-Maestro-630cc-(93oct-vs-WM).jpg
Enfim, resolvi mudar o carro para alcool e trocar essa turbina para ver o que aconteceria.
Levando em consideração que o que veio na K04-023 OEM foi 257cv na GAS COMUM, com essa "maior" e alcool eu esperava algo em torno de 300cv e uma curva mais linear de potencia. Diferente da k04-023 que tinha um spool de 257 cv durante alguns centesimos de RPM e depois caia pra 220cv + - no pico de giro
E foi exatamente o que veio.
Com 1.4 quase 1.5 caindo pra 1.3 mas la perto do corte.
Se estão duvidando da potencia estou em Campinas pra fazer comparações.
Amanha mesmo vou comparar com carros de amigos, mas tenho certeza que esta perto disso que foi postado.
Meu carro tem:
Inlet Pipe APR Motorsport Filtro HKS Intercooler Lateral bombado Coletor de Audi S3 Original Velas Iridium 9graus Bicos Simens Deka 60lbs Bomba Aermotive Stealth 340 Escape completo em 2,5" Aberto até o final somente com o abafador final Turbina k04-023 com miolo de k16, QUENTE E FRIA ( sim, usinadas )
Rodando no Alcool
Abraços
Palavras do dono do carro, conhecido meu
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@Guegué esquece APR e Unitronic... e dinamometro da Disney !!
Estamos falando de K04-25 ... e limites da k16 (alcool, escape, intercooler), de preferencia caixa quente grande !
Roletada não faz milagre, tem apenas a pegada mais cedo e o limite de potencia da 2860 pelo mapa é de 360 cv.
A 3071 é uns 460cv (motor), visto que ela não é nenhum monstro ! (Não é nenhuma 3582R) para os 600 cv que vc comentou !
Estaremos lá! Domingo tem civicnation....Domingo desde cedo estaremos lá...só aparecer e fazemos o comparativo.Interessantíssimo, veja se ele pode ir domingo no Serra Azul ja q ele é de campinas.
A gente faz um comparativo rolando. Vou ficar muito feliz se eu levar dele por diferença pouca, ao menos saberei q tenho 300cv.
Também ando com 1,4kg no alcool.
KKK @overspeed o Veraveran esta felizão....ficou top....
Caramba.
Eu tenho cadastro e não sabia.
O carro é meu
haha
Enfim.
Domingo tem Civic nation no serro azul e estarei lá, eu e mais uma galerinha.
Meus comentarios:
O carro perdeu MUITO o spool de medias rotações...
O eixo parece rodar pesado, porem quando ele vem, vem firme e mantem a pressão lá no alto.
pra mim, mais do que numeros importa é o tamanho do sorriso do "cavalo" que vai dirigir kkkk
Se o "Verinha" num curtiu pelo menos ele disfarçou bem inclusive na volta kkkk
KKKK lesado !! Isso ai, é o esperado...mesmo com caixa quente pequena num consegue dar spool naqueeeeela rapidez...talvez brincando um pouco mais no dina com o PID de controle de pressão conseguisse a curva um pouco mais linear...mas com o horário e tudo mais acho que ficou bem legal ainda...
marcelão, vc n entendeu o q eu falei la atras. Eu acredito nesses mapas que a garrett justamente coloca no site deles. Nao acredito em dinamometro.
Tem GTi ai com 2.0 e q tinha uma GT2860 q apareceu ter 400cv , e ai? completamente fora do mapa da garrett , vai acreditar ?
eu nao...
Isso ai mestre, eu curti muito o carro da forma que ficou sim... Empurrando até o corte!!!
Vou rodar 1 mês assim ai marcamos de dar uma afinada nessa curva intermediaria, talvez possamos usar pressão fixa ou algo do gênero.
@Guegué
Tem o mapa do dino do seu carro ai?
Estou curioso pra ver a pegada que vem numa k16 "original", se ela entra mais cedo e etc.
Entender eu entendi... mais tem horas que vc meio que não acredita! .
É igual o caso do VTi que com 0,8 vai para 300 cv !! É fato, mais não vem ao caso agora... rs
No caso do GTI 2.0 e dando os 400 ... poderia ser algo fora do mapa... o que aparece no site é o que a garret "garante" com durabilidade da turbina !
Nunca passamos no rolo, mas no bundometro tem la seus 280cv.
Ela começa a soprar com 2800rpm no meu carro, 3800rpm ta cheia de vida.
ja tive sua configuração, o carro era mais esperto na cidade, mas estrangulava na alta um pouco, como na k04 original. Mas n tive por muito tempo pq a turbina quebrou.
Qual a temperatura na admissão @[member='overspeed']?
Estaremos lá! Domingo tem civicnation....Domingo desde cedo estaremos lá...só aparecer e fazemos o comparativo.