Turbina hibrida miolo K16 nas caixas K04-022

overspeed

Comerciante
Amigo montou uma hibrida destas

coletor S3
nas caixas quente e fria de K04-022 (S3) montou miolo de K16 (pelo que dizem a receita da Frankeinturbo)

com overbooster funcionando veio dosando pressão em giro baixo intencionalmente com pico apenas nos 4.500RPM (poupar trizeta, embreagem e bielas) de 1,4bar caindo pra 1,3Bar (medimos com 1,5bar direto e veio 336cv)

MarceloA3T

Membro
kkkkk

Pow Over aí vc confunde a gente !! Não tinha nada alem de uma K04-22 com rotor de k16 ? Era 1.8 mesmo ?

Então uma K16 que tem caixa quente e caixa fria maior daria um pouco mais rodando direto, por exemplo, com 1,4 bar ?

overspeed

Comerciante
Não sei qto a durabilidade, dizem que é a receita da F23 da Frankenturbo (miolo de K16 na caixa quente e fria de K04-022)

se realmente for a curva da turbina seria algo como:
F23MAP.jpg

Na primeira puxada com 1,5bar direto chegou a 336cv e 42mkgf, mas achamos melhor abaixar um pouco a pressão visando durabilidade, já que o motor tem 220.000Km (isso mesmo kkkkk)

pra ser sincero o resultado me surpreendeu... é a potência que costuma vir com a K16 "completa" (em suas caixas quente e frias originais) com essa pressão (cerca de 310~320cv com 1,2~1,3Bar)

freple

Membro
esses valores de potência e torque na roda daria qto +ou-?!?!
o Régis andava numa config de turba parecida com essa, certo?!?!

Guegué

Novato
bom...

eu n acredito em tudo isso de potência.

é mais potencia do q uma K16 pode dar.

Apesar de q a minha estava rodando na Gasolina com bicos originais, mas mesmo assim é muita potência.

Mas o carro fica bom! essa configuração é master, pra quem quer manter a setup original do cofre é a mais indicada.

Alessio

Novato
Mas me fala uma coisa, isso é na cana certo?

No meu caso meus bicos de 36libras não alimentariam tudo isso, certo? Os de 42 libras na gasolina alimentariam?

Att

overspeed

Comerciante
esses valores de potência e torque na roda daria qto +ou-?!?!
o Régis andava numa config de turba parecida com essa, certo?!?!

medimos no mesmo dia, mas não peguei o grafico, deu 270cv na roda (312 de motor)

Acho que a dele usa caixa fria de K16, não sei... ele pode falar melhor

bom...

eu n acredito em tudo isso de potência.

é mais potencia do q uma K16 pode dar.

Apesar de q a minha estava rodando na Gasolina com bicos originais, mas mesmo assim é muita potência.

Mas o carro fica bom! essa configuração é master, pra quem quer manter a setup original do cofre é a mais indicada.

Você ta falando do grafico de potência ou do que a Frankenturbo diz que empurra ?

K16 empurra 320 cv no alcool sim...fiz várias A3 e Golf assim... inclusive uma A3 180 (do barney) que deu 282cv de roda no topdino lá em Brasilia com 40°C e 0% de umidade usando 1,5bar na gasolina.

No seu caso com bico original a 100%DC e 0,85 de lambda alimenta quase 300cv e isso se os intercoolers mantiverem a temperatura em 60°C, alias, no caso ai tbm foi uma surpresa... o ar chegou na casa dos 60°C (ambiente a 16~17°C) na pior puxada

com 95% de DC (limite do limite) e uns 0,84 de lambda (tbm o limite do limite seguro) alimenta uns 275~280cv (que é perto do que a gente fala que tira com chip, filtro e escape nos S3)

Mas me fala uma coisa, isso é na cana certo?

No meu caso meus bicos de 36libras não alimentariam tudo isso, certo? Os de 42 libras na gasolina alimentariam?

Att
É um S3? Como esta o resto do setup?

é um Golf AGU que recebeu primeiro um upgrade com coletor, downpipe, inlet Samco e turbina do S3, com intercooler SMIC bombado, bicos de 42lbs...chegou a 257cv na gasolina comum... ai trincou o coletor de escape e a turbina começou a fumar... ele soldou o coletor e mandou o miolo da K16 dentro das caixas da K04-022 e pusemos bicos de 60lbs pra converter pra alcool.

O acerto ainda ta mega conservador... vem lambda 0,75 a 0,79 perto dos 6.500 ... porque ele usa a MAF original, não consegue ler a massa de ar que esta vindo, ai varia a pressão e a carga do motor conforme vc acelera... deve ser um próximo upgrade

overspeed

Comerciante
PS: teve uma puxada que veio com 0,90~0,88 de lambda (no pêlo !), com mais de 30° de ponto final, com o motor frio (75°C), intercooler gelado (começou a medição com 25°C) e um pouco mais de 1,5bar que veio snme 380cv e 45mkgf mas houve um erro na hora de desengatar a embreagem e os dados ficaram errados... com num ia usar nada disso na vida real nem peguei o grafico porque seria :suicidio3: deixar assim...

Alessio

Novato
Posso comprar os de 42 libras e na podium q vai alimentar de boa?

Ic vou trocar por um frontal, vou na supercooler ver o valor para fazer isso.

Para 300cv qual seria as medidas ideais?

Guegué

Novato
medimos no mesmo dia, mas não peguei o grafico, deu 270cv na roda (312 de motor)

Acho que a dele usa caixa fria de K16, não sei... ele pode falar melhor

Você ta falando do grafico de potência ou do que a Frankenturbo diz que empurra ?

K16 empurra 320 cv no alcool sim...fiz várias A3 e Golf assim... inclusive uma A3 180 (do barney) que deu 282cv de roda no topdino lá em Brasilia com 40°C e 0% de umidade usando 1,5bar na gasolina.

No seu caso com bico original a 100%DC e 0,85 de lambda alimenta quase 300cv e isso se os intercoolers mantiverem a temperatura em 60°C, alias, no caso ai tbm foi uma surpresa... o ar chegou na casa dos 60°C (ambiente a 16~17°C) na pior puxada

com 95% de DC (limite do limite) e uns 0,84 de lambda (tbm o limite do limite seguro) alimenta uns 275~280cv (que é perto do que a gente fala que tira com chip, filtro e escape nos S3)

é um Golf AGU que recebeu primeiro um upgrade com coletor, downpipe, inlet Samco e turbina do S3, com intercooler SMIC bombado, bicos de 42lbs...chegou a 257cv na gasolina comum... ai trincou o coletor de escape e a turbina começou a fumar... ele soldou o coletor e mandou o miolo da K16 dentro das caixas da K04-022 e pusemos bicos de 60lbs pra converter pra alcool.

O acerto ainda ta mega conservador... vem lambda 0,75 a 0,79 perto dos 6.500 ... porque ele usa a MAF original, não consegue ler a massa de ar que esta vindo, ai varia a pressão e a carga do motor conforme vc acelera... deve ser um próximo upgrade

digo da potencia gerada nesse dinamometro que o carro foi passado.

320cv a K16 empurra sim, no limite dela, tem varios carros com essa potencia.

mas uma K16 montado num coletor com muito mais fluxo que uma coletor da k04 original e o principal, com caixa quente de K16, nao de k04 usinada.

se fosse facil assim, seria melhor andar de hibrida do que de k16, e de k16 seria melhor do q com GT2860.

Nao duvido que seu acerto esteja afinado, mas tb nao acredito nesses dinos.

Acelerei rolando com um GTi com "305" de roda, "330" no motor, mesma preparação q a minha. ele ficou na minha porta.

Com uma S3 8P de 310cv falados pela nascar, meu carro parecia q tinha 400cv, pq engoliu.

Entao sei la, ou sou muito pessimista, ou esses dinos sao muito otimistas !!

K16 é 300cv....muito bem afinado é 320cv, é nisso q acredito.

aposto q se eu for medir meu carro, vai constar 280cv , e é nisso q eu acredito.

MarceloA3T

Membro
@Guegué não é bem assim como vc fala...

Se uma Turbina de S3 k04-25 rende 270-275 com tudo e um acerto fino, a k16 no alcool e uma pressão elevada de 1,5 rende os 340cv no motor.

Quanto ao comparativo com o S3 da Nascar... já começamos mal, rs nem foi medido em dinamometro nenhum e sabemos que não deve ter chegado aos 310 ou 330 cv que ele acha que deveria ter.

E se seu carro sumiu na frente do dele... com certeza o seu tem mais de 300 cv com o 1.9 e alcool !
Seu carro pesa quase a mesma coisa que o S3 novo... e se andou bem na frente tem bem mais cv... pois o S3 OEM tem 256, e remapeado APR no mínimo deve ter chegado aos 280cv.

Pra tirar a dúvida teria que medir o seu carro no dina...ou melhor fazer comparativos com outros carros que vc conhece.

Alessio

Novato
Turbina de s3 rende 260cv.

Esquece essas medições, k16 é pequena e para rodar com 300 com sorte.

Mas na rua q se sabe se ficou bom, Guegue deu uma 8p q tem 310cv contra um carro de 280cv. Kkkkkkk

Guegué

Novato
@Guegué
Pra tirar a dúvida teria que medir o seu carro no dina...ou melhor fazer comparativos com outros carros que vc conhece.

é o q nós mais fazemos meu bom!! hahahahaha

o problema é eu medir meu carro e aparecer 280cv nele, ai vai ter um monte de nego triste chorando, correndo pra loja q vendeu o chip milagroso querendo satisfação.

Galera tem q ser mais realista, dinamômetro é comprovado, que vc pode usar de artimanhas para aparecer a potencia q vc desejar.

uma K04 na gasolina estuprada rende 260-270cv. Ai me colocaram no face um dia la, q gerou 319cv no carro do cidadão

aham!!!!

blz!!

vou pegar minha GT3071 aqui e vou instalar e passar nesses dinos ai, vai vir 600cv ! ai vou sair colocando em tudo q é fórum meu grafico e falar pra geral q tenho 600cv, ai vem um de 400cv REAIS e passa por cima do meu carro. E como explica q um carro com 600 tomou de um de 400 ?

Esse assunto de dinos e tenso..
O ideal é fazer seu projeto, ver o antes e o depois..
Pra saber se anda mais mesmo é só mano a mano hehe.

Eu ficaria contente com 280~290 da k16 dentro da K04.. o que vier (se vier) a mais é lucro hehehe.

freple

Membro
Dino é bom pra fazer o acerto, comparativo pré e pós upgrade (obviamente utilizando-se um mesmo dino s/ alterar parâmetros)
...é mais seguro q fazer acerto na rua.

Porém, o pessoal há de convir q a potência REAL...é afundando o assoalho na piRta....

esse FDS eu e o @Alessio medimos a pressão no coletor do gemada, pra ver se era chipado...e não é ...encheu 0,8 c/ o pé no fundo....

overspeed

Comerciante
Posso comprar os de 42 libras e na podium q vai alimentar de boa?

Ic vou trocar por um frontal, vou na supercooler ver o valor para fazer isso.

Para 300cv qual seria as medidas ideais?

yeap...300cv na gasolina usa bicos de 42lbs... talvez a gente adote um dosador de 3,5bar só pra dar um pouco mais de folga no DC deles

digo da potencia gerada nesse dinamometro que o carro foi passado.

320cv a K16 empurra sim, no limite dela, tem varios carros com essa potencia.

mas uma K16 montado num coletor com muito mais fluxo que uma coletor da k04 original e o principal, com caixa quente de K16, nao de k04 usinada.

se fosse facil assim, seria melhor andar de hibrida do que de k16, e de k16 seria melhor do q com GT2860.

Nao duvido que seu acerto esteja afinado, mas tb nao acredito nesses dinos.

Acelerei rolando com um GTi com "305" de roda, "330" no motor, mesma preparação q a minha. ele ficou na minha porta.

Com uma S3 8P de 310cv falados pela nascar, meu carro parecia q tinha 400cv, pq engoliu.

Entao sei la, ou sou muito pessimista, ou esses dinos sao muito otimistas !!

K16 é 300cv....muito bem afinado é 320cv, é nisso q acredito.

aposto q se eu for medir meu carro, vai constar 280cv , e é nisso q eu acredito.

Cada um acredita em quem ou o que quiser... já medi carro de gente do forum no dina Dastek e no Dinosrace...e a medição foi BEM parelha (variação de 5cv em 255cv o que é menos de 2% dentro do que varia de mudança na temperatura do ar, do motor, etc) então confio no resultado...até porque ja sentei a bunda em "um pouco" de carro de 300cv pra saber se tem mesmo isso ou naum.

Alias... potência de pico num diz MERDA nenhuma, vou postar o grafico do meu carro com o dono anterior (exatamente o mesmo setup) só que ele usava pressão fixa (0,8Bar) e depois qdo eu comprei e religuei o overbooster (pico de 1,4bar caindo pra 0,7Bar)

"perdi" 8,5cv de "pico" acima dos 6.000...mas ganhei "só" 120cv ali nos 4.500 que é aonde cai aonde troca de marcha... é uma patada no peito em relação a anterior... posso dizer que o carro mais "fraco" destrói o mais forte em qualquer situação

temos o exemplo do Max tbm... mediu 255cv no dinosrace...e já andou na frente de carro medido com 300cv...só que do max tem 255 praticamente constante dos 5.000 até o corte de 7.200 e muita gente daki viu o fato...

é o q nós mais fazemos meu bom!! hahahahaha

o problema é eu medir meu carro e aparecer 280cv nele, ai vai ter um monte de nego triste chorando, correndo pra loja q vendeu o chip milagroso querendo satisfação.

Galera tem q ser mais realista, dinamômetro é comprovado, que vc pode usar de artimanhas para aparecer a potencia q vc desejar.

uma K04 na gasolina estuprada rende 260-270cv. Ai me colocaram no face um dia la, q gerou 319cv no carro do cidadão

aham!!!!

blz!!

vou pegar minha GT3071 aqui e vou instalar e passar nesses dinos ai, vai vir 600cv ! ai vou sair colocando em tudo q é fórum meu grafico e falar pra geral q tenho 600cv, ai vem um de 400cv REAIS e passa por cima do meu carro. E como explica q um carro com 600 tomou de um de 400 ?

Nunca precisei de artificio pra ganhar cavalo naum, até porque o carro nem é meu, num gozo com o p.. dos outros... até porque tbm o dinamometro não é meu e se o dono começar a fazer gambiarra pra aparecer numero ele se enrola com outros clientes...

faz a K04 dar UMA puxada com 320cv capaz até de conseguir... com intercooler gelado, no limiar de pobre... só que num vai durar...

Já fiz TT com 277Hp na gasolina medidos em 3 dinas diferentes (Bosch, Mustang e na dinosrace)... mas é na configuração "lasque-se turbina"

Guegué

Novato
Nunca precisei de artificio pra ganhar cavalo naum, até porque o carro nem é meu, num gozo com o p.. dos outros... até porque tbm o dinamometro não é meu e se o dono começar a fazer gambiarra pra aparecer numero ele se enrola com outros clientes...

faz a K04 dar UMA puxada com 320cv capaz até de conseguir... com intercooler gelado, no limiar de pobre... só que num vai durar...

Já fiz TT com 277Hp na gasolina medidos em 3 dinas diferentes (Bosch, Mustang e na dinosrace)... mas é na configuração "lasque-se turbina"

como citei la em cima no comecinho, nao duvido da sua capacidade em acertar os carros, alias, admiro ela.

só nao acredito nos resultados que os dinamômetros apresentam, eles destoam da realidade na rua. (nao estou dizendo do seu, estou dizendo de todos os que vejo ultimamente, seja de qq oficina, apr, unitronic)

Acho q nao podemos sair acreditando no resultados de dino, pq se fosse assim, ninguém montava Up forte, bastava instalar uma K04 ou uma K16. As roletadas da Garrett ficariam de lado, a precision, iria a falência.

Pô, tem dino mostrando k03 com 270cv , cacete, vou jogar minha k16 no lixo então se for assim.