Turbina fundiu

marcojrnl

Membro
Alessio disse:
marcojrnl disse:
aproveitando. over qual valor medio dos seus chips pro a3 150cv ?da pra fazer a distancia o chip ai substituo o meu ?

Sem milagres ou dinos mágicos ou ainda pressão atmosférica intrigante, em tese é entre 190 a 210cv, isso com alguns Ups, como por ex escape dimensionado.

ate q isso eu entendo 1 poko, meu carro ja está com alguns ups, como turbina e filtro, essa semana escape tb. ai queria mesmo era saber se da pra fazer o chip a distancia com 1 chip virgem por exemplo e eu mesmo trocar aq em ksa.
 

overspeed

Comerciante
se for tudo 100% original, dá sim...se tiver uma turbina diferente, ai dependendo complica um pouco e e preciso uma boa dose de conhecimento seu para me falar o que tem e o que aco0ntece depois de trocar o chip (algumas coisas sã meio "empiricas")..mas ja fiz isso antes... só precisa de alguem que saiba subsituir o chip pra vc... o preço esta no classificados
 

marcojrnl

Membro
a intao tranquilo , meu irmao trabalha com eletronica, bom meu carro ta apenas com k04 e filtro , escape vou estar fazendo ainda.
 

overspeed

Comerciante
Pra aproveitar todo o potencial da K04 vc vai precisar de bicos maiores... os originais malemal alimentam 210cv com 90% de DC e lambda 0,82 (o que eu acho o limite pra segurança a durabilidade na gasolina)... o ideal sera bicos de S3 mesmo, que te permitem na gasolina uns 250Cv com 0,8 de lambda e 80% de DC (recomendação para durabilidade igual a projetada pela fabrica).

Se for usar alcool (ai recomendaria vir aqui fazer o chip)...ai vai bicos de umas 60lbs pelo menos...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Over, o que vc acha de abrir bicos por eletroerosão? Os bicos do A3 suportam isso?
Nunca ouví falar de fazerem no A3, só em bicos IWP, da família Gol...
 

chedid

Administrador
todos dão para abrir, só que os deplasticos não tem como abrir mais de 40%... os de metal pode ser aberto mais mas precisa mexer dentro do bico,,,,
 

overspeed

Comerciante
Abre sim...

se vc me pergunta se funcionar digo que sim, se me pergunta se eu prefiro um aberto ou um ja feito com a medida correta...sem duvidas vai ser a segunda escolha... ainda mais se puder escolher um que o ângulo de injeção e spray sejam do mesmo tipo que o original (alguns modelos vc consegue essa informação)...ai fica show

um cliente "emprestou" um jogo de bicos maiores pra testar no seu carro... o valor lido na Wide malemal se alterou (segundo ele de 0,82 pra 0,83 - empobrecendo)..só que na partida a frio e carga baixa ele disse que melhorou pacas e o consumo ainda caiu 0,5km/l na mesma tocada... acabou comprando bicos iguais e devolveu os de teste... isso sem nem tocar no chip...
 

marcojrnl

Membro
eu tenho 1 jogo jah aberto 40% q tinha feito 1 tempo atras pra rodar na cana, ai tava usando variador de avanço, mas quero o chip pois eh mais limpo.

o variador de avanço eh bom overspeed? ou avançar o ponto em todas as faixas eh ruim ?
 

overspeed

Comerciante
variador num é muito legal naum, ele a grosso modo atrasa uma volta do virabrequim pra marcar onde fica o PMS e ai mandar o sainal defasado pro modulo de injeção...

no chip faz do jeito certo, como a fabrica faria... da ponto aonde precisa...e não da ande não precisa
 

chedid

Administrador
overspeed disse:
beirao disse:
overspeed disse:
Ué... o seu A3, que agora é um S3 e vc nem sabia ou vc num sabe responder ?

tsc tsc tsc como dizia o cebolinha da turma da mônica...
so pq a tbi é ao contrario vc acha que é S3 e outra nem vou dizer que eu faço aqui porisso contato com varios carros e nao vou te dar satisfaçao mais alguma fique na curiosidade e com seus chips milagrosos...

fora o coletor com o TBI contrário tem paralamas alargados, farol diferente, tampa da bateria e mais uma pancada de detalhes... e isso que eu nem tenho A3 ou S3 pra abrir o capot e ficar observando...

meu chip nao é milagroso naum, ele é HONESTO... e num sou eu que prometo ganhos maravilhosos apenas apertando um parafuso como é o seu caso... vai instalar xenon que vc ganha mais do que vir aqui enxer o saco de quem sabe o que ta falando...

cansei de garoto chorão no meu MSN pedindo conselho... :pedala:

poxa, beirão, manera, pode ser que vc fala brincando, mas cuidado com que fala, posso atestar que os chips do juunior (overspeed) são bem feitos e fazem o que prometem, sem falar que ele é super humilde, honesto, e me ageunta no msn apurrinhando ele sem me mandar tomar no C. hehehehehehe.
 

radras

Membro
overspeed disse:
Pra aproveitar todo o potencial da K04 vc vai precisar de bicos maiores... os originais malemal alimentam 210cv com 90% de DC e lambda 0,82 (o que eu acho o limite pra segurança a durabilidade na gasolina)... o ideal sera bicos de S3 mesmo, que te permitem na gasolina uns 250Cv com 0,8 de lambda e 80% de DC (recomendação para durabilidade igual a projetada pela fabrica).

Se for usar alcool (ai recomendaria vir aqui fazer o chip)...ai vai bicos de umas 60lbs pelo menos...

Fala Júnior, tudo bem?

No caso de colocar uma K04, só é necessário (a nível de alimentação de gasolina) um jogo de bicos maiores? Os famosos Bosch Green de 440 cc servem? São estes - http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... rs/ES3158/ - para o A3 150hp?

Grato e Abraços
 

wagner457

Novato
ola pessoal tenho um a3 1.8t 150 cv esse finde semana estava na estrada entao dei um esticada e fui a 210 km e tirei o pe logo depois percebi q eu pisava e a turbina nao entrava como se nao tivese turbina so q o detalhe e q ele esta andando normal so como se nao tivese turbina e nao esta fumaciando nada o pode ser haa tambem nao escuto nenhum barulho de vazamento da turbina com ele para do na marcha lenta abri o capo e acelerei no fundo e percebi q a mangueira q entra na adimicao encole qndo eu acelero fundo so q ele corta em 5 mil giro??? nao sei por onde começar
 

carozo

Novato
wagner457 disse:
ola pessoal tenho um a3 1.8t 150 cv esse finde semana estava na estrada entao dei um esticada e fui a 210 km e tirei o pe logo depois percebi q eu pisava e a turbina nao entrava como se nao tivese turbina so q o detalhe e q ele esta andando normal so como se nao tivese turbina e nao esta fumaciando nada o pode ser haa tambem nao escuto nenhum barulho de vazamento da turbina com ele para do na marcha lenta abri o capo e acelerei no fundo e percebi q a mangueira q entra na adimicao encole qndo eu acelero fundo so q ele corta em 5 mil giro??? nao sei por onde começar
nota barulho diferente na turbina ??? pode ser as mangueiras de pressurização rasgadas
 
Turbina é um acessório que os engenheiros automotivos inventaram e nínguem sabe para que serve, vem nstalado no motor mas não pode usar se usar quebra e se for comprar na concessionaria audi custa R$ 12.500,00 só a turbina, é pra ninguém comprar mesmo. Saudade do fusquinha!
 

Lucas Zanin

Novato
Wanderley2015 disse:
Turbina é um acessório que os engenheiros automotivos inventaram e nínguem sabe para que serve, vem nstalado no motor mas não pode usar se usar quebra e se for comprar na concessionaria audi custa R$ 12.500,00 só a turbina, é pra ninguém comprar mesmo. Saudade do fusquinha!
Cara...pq vc fala tanta abobrinha?!

Eu até poderia gastar um pouco de tempo te explicando o que é e para que serve uma turbina, mas levando em consideração seu ultimo post, acho que vou perder meu tempo.

Pelo visto você vive em outro mundo. Só fala de uno mille e agora de fusca. Comprou AUDI pq? Seu mundo não é esse!!
 
Wanderley2015 disse:
Turbina é um acessório que os engenheiros automotivos inventaram e nínguem sabe para que serve, vem nstalado no motor mas não pode usar se usar quebra e se for comprar na concessionaria audi custa R$ 12.500,00 só a turbina, é pra ninguém comprar mesmo. Saudade do fusquinha!
Maluco, seu cú deve ter ficado com inveja dos seus dedos pela quantidade de merda que vc digitou...

Como o Zanin disse, não vou nem perder meu tempo explicando vantagem de turbina... Já que sente tanta saudade do fusquinha vai andar de Fusca, só não reclama quando ele te deixar na mão por coisa besta, de ficar com a roupa com cheiro de gasolina, de não ter conforto, de não ter ar condicionado, ahhhh sim e na hora de chegar na auto peças e ver que peça BOA de Fusca já é mais tãããão fácil de encontrar e mto menos barato como era há anos atrás.... Ai vc vai pro Uno, esse sim é boooooom, com sua posição de dirigir super esportiva, pneus de alta aderência, suspensão super macia... além claro do desempenho de bólido e a segurança de primeiro mundo... UHAuHAUhUAHuHAUhUAH
 

diego4100

Membro
Complicado. O sujeito não tem dinheiro, mora na vila e nem garagem tem, ai vai trocar de carro e fica na dúvida se compra um Fiat Uno ou um Audi A3 turbo, ambos pelo mesmo preço. Obviamente ele fica tentado a comprar o "impurtadchu", já que dá mais status. Consequentemente, não consegue mante-lo, anda com tudo arrebentado, depois fica com raiva e dizendo que não presta.
Sem contar que fala uma bobagem absurda, quem conhece de carro, sabe que manutenção de Fusca está longe de ser barata, é um carro complicado de se mexer. Quero ver achar um cara bom pra regular um carburador hoje em dia. Saíram dezenas de versões, giglês, ponto, tudo diferente. Só um Tonella da vida pra regular direito. Um uno é muito mais barato de manter que o Fusca, a não ser que você se refira aqueles cheios de arame e durepoxi.
 
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