Turbina fundiu

magrao

Novato
ola amigos to eu aki de novo heheheheh, hj dei uma esticada forte com meu audi a3 180 manual depois disso a turbina não ta funcionando mais mesma coisa de estar sem turbo, mas ela ja tava fumando bastante sera que estourou td agora, ja verifiquei e não escapou nehuma mangueira, valew, o carro mesmo assim ainda ta fumando

Carlinho

Consultor Técnico
Se já tava fumando bastante, então ela foi pro saco. Compra uma nova, que é melhor, vai de k04 logo...

Flash

Membro
Você tem 2 opções...

Compra uma Turbina K04 vai pagar uma paulada..

Ou senão...

Compra uma APL 240 ou APL 525 e já aproveita e fazer um NOVO ACERTO na Injeção para vir alguns HP´s a mais! hehehe

Acho esta opção mais viável! rs

Carlinho

Consultor Técnico
Flash, tem K04 por 1.600 nova, 0km. O que eu acho um preço justo, visto que uma APL240/525 nova deve sair pouca coisa menos que isso.

Carlinho

Consultor Técnico
Não, e não.

Plug´n´play só as K03s e K04. E com refrigeração a água também.

Qualquer outra tem que usar outro coletor de escape...

JonathanS

Novato
Outra dúvida, li q o over disse q a turbina gt25 enche aprox. 2.300 rpm, por ser uma turbina maior, nao deveria encher em maior rotação? Por exemplo, a minha turbina foi trocado o rotor, ela enche em 3 mil rpm, 3 e pouco. Qto normalmente a do a3 começa a encher?

Heineken

Membro
Carlinho disse:
Heineken disse:
Carlinho disse:
O kit SPA por 1.100 não vem com turbina, até onde eu sei...
Veja o item 3 da lista:
http://www.spaturbo.com.br/joomla//comp ... temid,101/

Não vem mesmo...
com turbina fica 2.000,00
Sugiro uma Mater Power GT25
Aí já foge do motivo da troca de turbina, que é somente substituir a original, praticidade, não precisar adaptar nada e com um custo razoável. ;)

Sim sim, perfeitamente...
Se a pessoa esperar ganhos reais a chance de ter uma decepção é enorme!

overspeed

Comerciante
JonathanS disse:
Outra dúvida, li q o over disse q a turbina gt25 enche aprox. 2.300 rpm, por ser uma turbina maior, nao deveria encher em maior rotação? Por exemplo, a minha turbina foi trocado o rotor, ela enche em 3 mil rpm, 3 e pouco. Qto normalmente a do a3 começa a encher?

enche, naum... começa a encher !!! hehehe normalmente vejo essas GT2560R dar torque máximo na casa dos 3.800~4.000RPM e normalmente já da mais torque nuns 2.500~2600 que a original

overspeed

Comerciante
mas este não é o motor do seu A3 né ?..o A3 num tem apenas chip e escape ?... ou teve tempo de forjar nessas duas semanas ai entre nossa conversa ?

RafaPR

Consultor Técnico
mas a fueltech e motor 1.9 não eram do Gol de arrancada?

O Gol virou A3? Ou nessas duas semanas também surgiu mais um A3 na sua garagem?

JonathanS

Novato
Calma pessoal, não vamos desvirtuar o tópico e entrar em assuntos pessoais galera! Esta preparação q ele falou é bem cabível numa A3, Tem gente q tem varios carros, eu por exemplo tenho dois, o a3 e um golf 2.0, relaxa!! rs.. haa bem lembrado, será q posso postar a foto do golf na minha apresentação? Tirei as aro 20 da audi (coloquei aro 18) e joguei a susp ar e rodas 20 no golf.. posso postar será?