Tudo Sobre A Trizeta / Tulipa / Adaptações

Mondini

Novato
Meu amigo minha dúvida e a msm tenho um a3 2003 150 turbo.. queria saber qtos dentes tem a teizeta dele?? Alguém pode me ajudar
 
Bom galera, parece que vou dar uma desenterrada no tópico novamente rsrs
A trizeta quando "estoura" precisa ser resolvida de imediato pois afeta a sua segurança. Caso ela se solte dentro da tulipa, o eixo desengrena e aí tu perde o controle da direção (vai precisar de guincho).
Não tenho certeza mas acredito que a trizeta do 180 auto. possui dois dentes a mais que a do 150 manual (que são 30 dentes)
Recentemente, comprei um kit completo pelo mercado livre, me custou 175 reais já com o frete aqui para Brasília
No kit veio: trizeta, tulipa, abraçadeiras, graxa, tampinha da tulipa, coifa e manual de instalação. A mão de obra ficou em 60 reais.
É um serviço simples e qualquer mecânico pode fazer, no entanto, a chave dos parafusos é maior que a chave padrão VW, então é mais dificil de achar quem tenha essa chave.. Meu caso tive que procurar por 3 oficinas mas finalmente encontrei quem tinha a chave bem proximo aqui de casa!
Bom galera, é isso aí, espero ter ajudado. Vlws!

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Boa noite galera...uma dúvida,quem puder me ajudar..obrigado

Tenho a3 2004 tiptronic,sou o 3 dono a 5 anos e rodo em media 4mil a 5mil por ano...quando o carro estava com 107 fiz a troca da trizeta,tulipa e etc...estava dando barulho de metais batendo quando acelerava o carro,trepidando, pois bem,tempo passou revisões periodicas a cada 6 meses,tudo certo..dai na semana passada andando de boa senti os mesmos sintomas ai ja pensei tupila e trizeta de novo,mais rodei apenas 11 mil a mais de la pra ca...hoje carro esta 118 mil rodados...nao durou nem 15 a 20 mil km,isso e normal ?
 
Quando dá esse problema, a vibração e muito perceptível? forte e continua?? pq meu carro tem uma vibração mínima mas acredito que seja os meus pneus,já que estão bem surrados. Assim que chegarem os novos vou trocar e volto pra dizer se parou.
 
Salve amigos, revivendo esse post aqui kkkk.

Possuo um a3 1.8T 2005 manual e estou com problema na trizeta ( Quando acelero em 2° ou 3° marcha o carro começa a balançar na frente) e não são mal alinhamento das rodas pois fiz a pouco tempo.

Minhas duvidas são: mais vantagem trocar á trizeta ou trocar o semi eixo ?

achei esse link aqui e queria saber se valeria comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708372451-par-tulipa-trizeta-audi-a3-golf-bora-180-cv-triptronic-_JM

**não entendo muito pois é o meu primeiro carro e estou com esse problema.

Abraços !
 
AMIGO ESSA TREPIDAÇÃO SÃO OS SEMI-EIXOS, PROBLEMA CRÔNICO NOS MODELOS A3. ESTOU TENTANDO RESOLVER MAS 1º VOU FAZER A SUSPENSÃO. TROQUEI A PEÇA INTEIRA (SEMI-EIXO) E CONTINUA TREPIDANDO AO FAZER CURVAS. ESSA TREPIDAÇÃO FORÇA TULIPAS E TRIZETAS ALEM DE DEIXAR A CARRO MAIS PESADO E GASTÃO!
TULITAS E TRIZETAS !!
DA UMA CONFERIDA ALOHA.
 
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